sábado, 6 de novembro de 2010

Proibição de brindes MC lanche feliz em São Francisco.


 Li essa matéria na Veja e não pude deixar de colocar aqui...


 O Conselho de Supervisores de São Francisco proibiu a distribuição de brinquedos como brindes em lanches nos restaurantes da cidade. 

 De acordo com esse projeto, apenas as refeições que tiverem menos de 600 calorias, menos de 640 miligramas de sódio e menos de 34% de calorias provenientes de gordura (com exceção de alguns itens saudáveis, como nozes) poderão continuar dando os brindes de brinquedos.

 Sendo assim o famoso Mc lanche feliz que não se enquadra dentro das novas normas, pois consiste num combinado de: lanche (hambuguer ou cheeseburger) + 1 pacote pequeno de batata frita (que pode ser substituído por algumas outras coisas) + 1 refrigerante pequeno = brinde de brinquedo, passa a ter sua comercialização proibida em São Francisco!!!

 O Conselho diz que essa medida foi tomada devido ao alto índice de crianças obesas na 5ª série (de acordo com uma recente pesquisa 30% dessas crianças são obesas).

 Não é de hj que ouvimos várias medidas adotadas pelo governo americano tentado diminuir os índices de obesidade da população norte americana, eu acho essas medidas válidas, porém acho que o buraco é mais (muito mais) em baixo e que por isso, muitas vezes, essas proibições não tem o resultado esperado...

 Não curto o Mc lanche feliz, acho muito caro para pouca coisa e o pior é que muitas crianças querem esse combinado por causa do bendito brinde!!! Podemos dizer que foi uma ótima jogada de marketing, porém agora com essa proibição do Conselho de São Francisco o pessoal do Mc Donald's poderiam repensar o conceito do Mc lanche feliz...

 Mas e vcs o que acham??? Concordam ou não com a decisão do Conselho de São Francisco.

1 comentários:

Jane disse...

Concordo!
Gostei da decisão.
Ainda mais agora que esto umt saúdavel e seletiva com o que como!
VAmos incentivar a alimentação saudavel para nossas crianças neh?

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!