quinta-feira, 5 de abril de 2012

Andei de ônibus em Curitiba!!!

 Depois de 2 anos e 1 mês morando em Curitiba, finalmente, usei o transporte público da cidade!!! Sei que muitos acharão isso um absurdo, mas até hj eu não precise usar e por isso não tinha passado por essa "experiência"!!!

 Hj resolvi aproveitar o intervalos de 3 horas que tenho entre as aulas e ir até o shopping Água Verde e como a ida é cheia de subidas resolvi optar por ir de ônibus...

 Primeiro utilizei o famoso "TUBO" e aí começou a diferença, aqui em Curitiba nós pagamos a "passagem" quando entramos no TUBO, é aí que fica o "cobrador".


 O ônibus que tomei era um biarticulado, super grande e fiquei de pé em uma das "articulações" dele, por isso balançou pra caramba!!!



 Como no ônibus não tem "cobrador"não tinha pra quem eu perguntar quando tinha que descer (ainda bem que tinha decorado o nome do ponto) e o que eu achei bem legal é que quando chega próximo ao ponto eles anunciam o nome do ponto e quais portas vc deve utilizar pra descer (isso através do auto falante do busão)...

 De uma maneira geral eu gostei do serviço, mas não achei nada de MODELO... Tenho certeza de que no horário de pico a coisa fica pior...

 Como fui ao shopping Água Verde aproveitei pra comprar uns esmaltes novos numa lojinha (que fica bem pertinho). Os esmaltes comprados foram:


4 comentários:

Bia disse...

Oi Debora, os onibus de curitiba devem ser bem parecidos com os daqui de toronto, pq tb nao tem cobrador e as paradas sao anunciadas no alto falante.
Ja em Salvador, nunca teve nada disso... ja andei bastante de onibus mas sempre era muito confuso (ja que eu nao pegava com frequencia).

bjs

Gabriela Rodrigues disse...

Oi!!

Isso de não ter cobrador é ruim né...mas é como o metrô, fala o nome da "estação"....pelo menos isso ajuda, né??

beijos...ótima Páscoa!!

Na disse...

eu usava qdo estava aí pra ir ao colegio há dizzzzzz anos atras rsrs
bjs

Shis disse...

Oieeeeeeeeeee
E ai sortuda,tudo bem??
Vc recebeu a minha resposta de e-mail??
Alguem do Marcos Argola entrou em contato??
Qualquer problema, por favor, me avise!

Beijos

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!