terça-feira, 26 de setembro de 2017

O Que Fizemos na Ilha da Madeira???

A Ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa, anexado à União Europeia.

A cidade do Funchal, que foi onde ficamos é o principal centro urbano e porto da ilha, situa-se na costa sul e está cerca de 685 km de distância da costa africana.

Nós ficamos pouco tempo na Ilha e por isso não conseguimos fazer muitas coisas.

Nós passeamos no calçadão!

Passamos em frente ao Museu do Cristiano Ronaldo.

Tiramos foto na estátua do Cristiano Ronaldo.

Andamos bastante na Ilha.

Fizemos o passeio de teleférico, esse passeio sai do Funchal e leva até Monte, o valor ida e volta é de €16.00 por adulto.

O passeio é lindo!!!

O passeio é bem legal, mas o teleférico é bem abafado!!! Quando chegamos no Monte tomamos um sorvete e decidimos voltar pra Funchal.

Também teve bastante comida gostosa!!!

O pouco que conhecemos da Ilha já mostrou que ela é linda e que merece uma outra viagem com mais calma e planejamento!!!

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Usando Táxi na Ilha da Madeira!!!

Pra ir do aeroporto até o hotel fomos de ônibus (falei disso aqui), porém depois nós andamos a pé ou de táxi.

Infelizmente na ilha ainda não tem uber, acho que deveriam levar o mais rápido possível, pois como lá é um lugar bem turístico teria um grande público...

Sempre que precisávamos de táxi íamos até o ponto mais próximo do nosso hotel e lá falávamos para onde queríamos ir e eles nos levavam sem usar GPS...

Um belo dia resolvemos ir visitar / conhecer uma tia do meu pai. Falamos o lugar pro taxista mas ele acabou nos levando para o lugar errado (tem 2 ruas com o mesmo nome na ilha, porém nós tínhamos explicado +/- onde ficava a rua que queríamos ir). Tentamos argumentar com o taxista mas ele nem deu atenção, apenas mandou a gente descer do carro. Descemos do carro e ficamos perdidos, andando sem saber pra onde ir, até que encontramos um outro ponto de táxi e pedimos pro taxista falar com a tia do meu pai que explicou onde ele deveria nos levar e só assim conseguimos chegar na casa dela!

Um outro "causo" que aconteceu com a gente na ilha foi que no meio de uma corrida o taxista começou a brigar com outros motoristas que estavam andando mais devagar, demoravam pra sair quando o farol ficava verde... Confesso que ficamos bem constrangidos nessa hora, pois não temos o costume de ver um taxista brigando durante uma corrida.

Enfim acho que o uber iria melhorar a qualidade do serviço de táxi na Ilha, obrigando todos a terem mais educação e respeito com o passageiro e com as outras pessoas no transito!

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Nosso Hotel na Ilha da Madeira!!!

Quando decidimos ir pra Ilha da Madeira optamos em ficar num hotel, o mais barato que encontrássemos no Funchal e o escolhido foi o Residencial Colombo!

O hotel era bem simples e antigo.

A recepção.

Tinha elevador, mas estava quebrado, o nosso sorte foi que ficamos no 2º andar, porém o café da manhã era servido no 4º...

O café da manhã era bem servido:

Podíamos tomar café na sala fechada ou na varanda.

A vista era bem bonita!!!

Nosso quarta era extremamente pequeno, pena que não tenho nenhuma foto, tinha apenas 1 tomada que era da televisão e como tínhamos que carregar nossos celulares não ligamos a TV. O banheiro era até que aceitável, porém o box era minúsculo e a luz demorava pra acender (ela tinha que esquentar antes).

A localização era ótima!!! Super perto de um shopping, perto de vários restaurantes, da praia...

Super recomendo o hotel para quem quer um lugar bem localizado e barato!!!

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Como fomos do aeroporto até nosso hotel na Ilha da Madeira!!!

A viagem para Ilha da Madeira foi pensada bem de última hora e por isso nem programamos muitas coisas...

Quando desembarcamos na Ilha da Madeira haviam várias locadoras de veículos e decidimos ver quantos sairia alugar um carro, porém a fila estava grande e demorada e isso nos fez desistir e fomos para a porta do aeroporto em busca de um táxi!!!

Porém assim que saímos vimos o serviço do Aerobus.

Esse é um serviço de shuttle que leva as pessoas do aeroporto para Funchal e de Funchal para o aeroporto. Os horários de partida do ônibus é sempre bem próximo com os horários de chegada dos voo, par saber os horários direitinho é só acessar o site deles (aqui) e tem também um app.

A passagem você compra direto com o motorista, se for comprar somente ida são € 5,00 e comprar ida e volta são € 8,00.

Na ida nós pegamos um micro ônibus e na volta pegamos um ônibus normal, porém os dois eram bem confortável e tinham espaço para as bagagens (o motorista ajuda se você estiver com muitas malas).

Assim que compramos a passagem avisamos pro motorista o nome do nosso hotel e ele nos avisou onde teríamos que descer, são várias paradas e essa ajuda dele foi fundamental!!!

O ônibus e circular e sendo assim onde descemos foi onde pegamos o ônibus para voltar pro aeroporto.

Não usamos o wifi do ônibus, por isso não sabemos dizer se é bom.

Super recomendo esse serviço, pois se fizéssemos o mesmo trajeto de táxi iríamos gastar muito mais, pois a distância entre o nosso hotel e o aeroporto era de quase 20 km e tinha trânsito.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Como foi voar pela EasyJet para Ilha da Madeira!!!

Depois de alguns dias em Lisboa resolvemos ir conhecer a Ilha da Madeira e sendo assim começamos a procurar passagens baratas para chegar lá (não é muito barato ir pra lá, mas...) e a mais barata ou a menos cara foi:

A EasyJet é uma cia aérea low cost e por isso qualquer coisa que você queira é pago. Só podemos levar uma bagagem de mão e eles checam isso na fila para o embarque, não é permitido levar uma bolsa + a bagagem e eles não se importam com o peso da mala, desde que ela caiba nessa caixa:

Nós fomos num airbus A 319/320 e a configuração era 3 poltronas, corredor, 3 poltronas.

O espaça é apertado.

Tudo o que é servido durante o voo é cobrado, nem água é de graça!!!

A chegada na Ilha da Madeira é linda!!!

O pouso nesse aeroporto é super perigoso e posso dizer que balança muito até a aeronave tocar o chão.

Na volta como estávamos saindo de uma Ilha os comissários espirraram inseticida em todo o compartimento de bagagem de mão e isso é feito quando os passageiros já estão dentro da aeronave e as portas já estão fechadas!!!

De uma maneira geral gostamos bastante do serviço e do preço da Easyjet e pretendemos usar outras low costs para conhecer bastante da Europa!!!

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Como Estão Nossos Cachorros!!! Parte I.

Todo mundo já está cansado de saber que mudamos de país e já contei também que nossos cachorros também virão morar com a gente (falei disso aqui e aqui).

Desde o dia 1º de maio os dois estão morando na casa da minha mamis em São Paulo.

Depois que colocamos o chip neles (para saber detalhes do chip é só clicar aqui) nós vacinamos os dois, demos a vacina anti-rábica e a V10 (para viajar não serve a vacina anti-rábica dada pela prefeitura) e depois disso tivemos que esperar 30 dias.

Passado os 30 dias é possível fazer o exame de sorologia para raiva. Para fazer esse exame é necessário ir até uma clinica veterinária para que coletem o sangue do animal, nós pagamos R$ 30.00 por cachorro (fomos ao Diagnopet em São Paulo, na Zona Sul). O preparo para esse exame é de jejum de 12 horas, com água liberada, mas tem que tomar cuidado pois o cachorro não pode ficar muito mais do que 12 horas sem comer.

A Mel foi bem tranquila, mas o Tobias deu o maior trabalho. Ele não deixava a veterinária tirar sangue dele, ficava super agitado... Na 1º tentativa eu segurei ele, porém não saiu sangue suficiente e tiveram que tentar novamente, mas dessa vez o More segurou ele (eu e a Mel já nem estávamos mais na clínica) e dessa vez ele ficou mais tranquilo e saiu sangue suficiente.

Para fazer esse exame é necessário levar apenas o soro (que é gerado após a centrifugação do sangue) até o CCZ de São Paulo e para ser aceito o soro deve estar transparente. Como o Tobias estava nervoso o dele não ficou transparente, ficou vermelho bem clarinho e por isso a veterinária não sabia se o CCZ aceitaria. Se não aceitassem, eles queriam dopar o Tobias para fazer mais uma coleta (nem preciso dizer que fiquei apavorada com essa hipótese).

O More e meu pai pegaram os soros e os atestados de saúde, emitido pela veterinária dos nossos cachorros, e foram deixar tudo no CCZ para que o exame fosse feito. Chegando lá o soro do Tobias passou por algumas pessoas até que deram o OK e foi aceito (um alívio)!!!

Esse exame custa +/- R$ 300,00 por cachorro e pode ser pago através de um boleto bancário que é emitido na hora que você está no CCZ. O resultado sai em até 30 dias úteis e o resultado tem que ser superior a 0,5 Ul/ml. No dia 16 de agosto chegou o resultado e para os dois o exame deu 6,01 Ul/ml.

Agora eles tem que esperar até o dia 05 de outubro (90 dias corridos desde o dia da coleta do sangue) para passarem pela última etapa antes da viagem, mas isso é assunto para um próximo post!!!

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Nosso 1º Apartamento em Portugal!!!

No último post contei como encontramos nosso apartamento (para ler é só clicar aqui) e hoje chegou a hora de mostrar nosso apartamento!!!

O prédio tem 9 andares, nós estamos no 6º e nosso apartamento dá vista para os dois lados do prédio, além disso são apenas 2 apartamentos por andar!

Nosso apartamento é um T3 (é como os portugueses chamam os apartamentos com 3 quartos) e já está, quase todo, mobiliado!!!

Hall de entrada do apartamento.

Nosso quarto!

Não temos uma lavanderia, o que temos é uma máquina de lavar roupas na cozinha e podemos estender a roupa pela janela da cozinha (no varal que fica do lado de fora do apartamento).

Cozinha e Lavanderia!!!

Escritório!

Banheiro!

Sala!

Sala de jantar!!!

Além disso tem mais um quarto (que é onde estão nossas malas), 1 lavabo (que nunca usamos) e uma dispensa (que também não usamos, pois deixamos tudo na cozinha)

Todos os 3 quartos e a sala tem sacada e todas as sacadas são fechadas com vidro, o que é ótimo pois evitará qualquer tentativa de fuga do Tobias (ao que tudo indica quando os cachorros chegarem em Portugal ainda estaremos nesse apartamento).

O dono do apartamento deixou praticamente TUDO no aqui, temos utensílios de cozinha, eletrodomésticos, roupa de cama / mesa / banho, artigos de decoração... Isso foi bom pois só precisamos comprar comida e materiais de limpeza.

Não moramos em Lisboa e sim num bairro bem próximo e para ir pra Lisboa usamos o serviço de comboio (é como se chama o trem) que fica a 5 minutos a pé do apartamento.

Gostamos bastante do apartamento, mas ele é grande e no futuro queremos algo menor e com menos mobília (para podermos mobiliar do nosso jeito)!!!

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Como Conseguimos Alugar Nosso Apartamento em Portugal!!!

Quem pensa em mudar de cidade, estado ou de país e precisará alugar uma casa já sabe que enfrentará uma grande burocracia.

Confesso que isso foi uma coisa que pouco pensei no "processo de mudança", acho que tinha tanta coisa pra eu pensar que simplesmente ignorei o fato de que teria que alugar uma casa num país que eu não conhecia nada e muito menos teria um fiador!!!

Quando chegamos aqui e conversamos com um amigo que disse que seria bem difícil alugar alguma coisa até outubro (que é quando os nossos cachorros chegarão) fiquei com um medinho, mas a quantidade de coisas burocráticas que tinha que fazer / pensar não deixou que eu me preocupasse com isso (afinal eu tinha 15 dias de hotel pagos, hahahahahaha que inocente eu fui pensando que 15 dias era mais do que o suficiente)...

Esse nosso amigo nos apresentou pra uma pessoa que conhecia uma outra pessoa que nos ajudaria a alugar alguma coisa, mas nós tínhamos alguns problemas:

* Precisávamos de uma casa / apartamento mobiliada, pois nas malas não conseguimos trazer muitas coisas e não queríamos gastar uma fortuna comprando coisas pra casa agora;

* Não queríamos um contrato longo, pois como não conhecemos a cidade não sabemos onde queremos morar;

* Não temos um fiador;

* Precisava ser próximo a uma estação de transporte público, pois não temos carro;

* Aaaaa precisava ter varanda, pois temos 2 cachorros que sabem fazer xixi na varanda!

Lendo todas essas exigências não sei como consegui não me preocupar com o aluguel...

Quando ainda estávamos no AIRBNB (falei dele aqui) um dia o More foi pedir pra dona da casa se podíamos lavar roupa e então contou pra ela todos os nossos problemas (naquele momento tínhamos muitoooooos problemas) e então ela falou que iria conversar com o namorado dela pra saber se ele sabia de algum lugar pra alugar...

No dia seguinte ela nos mandou uma mensagem dizendo que ele alugaria o apartamento dele para nós e que depois que voltássemos de Castelo Branco (falei dessa viagem aqui) poderíamos ir conhecer o apartamento e decidir se queríamos ou não ficar lá! Nem preciso dizer que ficamos super felizes com isso.

Quando voltamos da viagem fomos conhecer o apartamento e ele atendia todos os nossos requisitos!!! Ficamos super felizes e o melhor é que fizemos 2 amigos portugueses, que estão sempre prontos para nos ajudar!!!

O que aprendemos com isso foi que se a gente não contar o nosso problema para os outros nunca poderão nos ajudar (mesmo que sejam pessoas TOTALMENTE estranhas)!!!

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Nosso Hotel em Lisboa!!!

Depois que voltamos de Castelo Branco ficamos num hotel em Lisboa, o:

Escolhemos esse hotel pelo preço e a localização!!! Ele fica super perto do centro, de estação de metro e de comboio e num lugar super acessível para carros!!!

Nosso quarto era no 1º andar, isso foi ótimo já que podíamos ir de escadas facilmente (as vezes havia muita fila nos elevadores, principalmente de manhã e na hora do check in) e nos fundos por isso nossa vista erra HORRÍVEL!!!

O quarto era pequeno, a cama de casal era tamanho padrão (terrível para nós que somos altos), o banheiro era confortável, tinha ar condicionado, TV a cabo (mas a TV era de tubo e o controle não funcionava bem) e tinha um armário!

A cama!

O banheiro!

O hotel estava em reforma e por isso um dos elevadores estava desativado e durante o dia (após as 9 da manhã) começavam a fazer barulho, por isso era difícil dormir até mais tarde.

Todos as noites colocávamos a plaquinha de "não perturbe" na porta e as camareiras sempre respeitavam e quando saíamos colocávamos a plaquinha de "está livre" e assim elas faziam a limpeza / arrumação do quarto, as vezes o quarto tinha um cheiro forte de fechado ou até mesmo de esgoto e por isso deixávamos a janela aberta por um tempo.

Não tomamos café da manhã no hotel nenhum dia!

Recomendo o Vip inn Berna para quem procura um hotel bem localizado, barato e sem muito conforto!!!
Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!