terça-feira, 10 de julho de 2018

Como tiramos nosso BSN???

 O BSN é o número fiscal dos Holandeses, equivalente ao CPF no Brasil e o NIF em Portugal (falei disso aqui). Sem ele você não consegue fazer algumas coisas básicas e importantes como abrir conta em banco e receber seu salário, mas consegue outra coisa que também é muito importante que é alugar um lugar para morar.

 É através da prefeitura de onde você vai morar, também chamada de Gemmente ou municipality, que você consegue obter o BSN.



 Para isso você precisar agendar um horário através do site ou telefone para poder se registrar e indicar que agora você está morando nessa cidade. Confirme a lista de documentos necessários mas no nosso caso precisamos apenas do cartão cidadão Holandês, passaporte Brasileiro, contrato de aluguel e certidão de nascimento. No caso da Débora foram os mesmo documentos pessoais só que os Portugueses e também a certidão de casamento.



 A certidão de nascimento Brasileira e o apostilamento dela precisam ser traduzidos para Inglês ou Holandês, mas esse documento você pode levar depois, na hora nós apenas mostramos que tínhamos o documento em Português. Eles dizem que alguns países emitem as certidões de nascimento e casamento em um padrão internacional, como é o caso de Portugal, mas como eu já tinha uma de nascimento recente não fomos atrás de ver se o consulado Brasileiro faz isso aqui na Holanda.

 É importante também que você se registre o quanto antes, então assim que souber onde for morar já se informe sobre o agendamento pois em algumas cidades pode demorar cerca de quase 1 mês enquanto em outras, que foi o nosso caso, foi de apenas 1 semana.

 Nós chegamos cedo e fomos bem atendidos até antes do horário. Eles tiram cópias dos seus documentos, fazem uma aprovação do seu passaporte na hora e te dão um formulário para você preencher. Neste formulário você preenche informações pessoais suas, do seu cônjuge, do seu ex-cônjuge caso você tenha, seus filhos e pais, então venha preparado.

 Depois de 1 semana, até menos, você recebe no correio o seu registro na prefeitura e nele tem o seu BSN. 

 Agora você já pode correr ao banco de sua preferência e abrir uma conta. Boa sorte!

6 comentários:

Kaila Garcia disse...

Amei o post, super informativo. Morar em outro país é uma burocracia danada, né? Mas só pelas experiências já vale a pena!

www.kailagarcia.com

Jovem Jornalista disse...

Bem interessante saber disso.
Boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Isa Sá disse...

Mudar de país dá trabalho!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Pathy Guarnieri disse...

Achei interessante! Não sabia desse processo!

Beijo!
Cores do Vício

Bell disse...

Tudo muito organizado, gostei.

bjokas =)

Gessica Morais disse...

Eu amo saber essas suas experiências, vc explica tudo muito bem..


Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|


Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!