quinta-feira, 19 de abril de 2018

Como o More Conseguiu um Emprego em Portugal - Parte II - Redes Sociais e Sites

 Na segunda parte do nosso post sobre a experiência do More em procurar emprego em Portugal, mas que basicamente servem para qualquer lugar, vou falar um pouco sobre redes sociais e sites para procurar emprego. Se você perdeu a parte I, clique aqui.






 Caso você não conheça, o LinkedIn é basicamente uma rede social com foco em conexões/amizades do meio profissional, ele é fortemente utilizado em Portugal e acredito que em muitos outros países também, no Brasil eu acho que ainda falta um pouco.

 A dica é óbvia, mantenha um perfil o mais completo e atualizado possível, se for em inglês melhor ainda. O seu perfil pode ser uma versão bem completa do seu CV sem se preocupar muito com o melhor formato e número de páginas.

 Use o menu "Jobs"para procurar por vagas e se arrisque colocando "Worldwide" no campo "Search Location" para encontrar vagas ao redor do mundo. Se uma vaga estiver em um idioma que você não fala, mas o inglês está afiado, traduza a vaga no Google e mande o seu CV mesmo assim. Eu já consegui entrevistas assim, vai que você tem mais sorte!

Se você estiver procurando por emprego ativamente, recomendo experimentar o LinkedIn Premium por 30 dias, ele te deixa em destaque na hora em que os recrutadores buscam por profissionais e isso sempre abre novas portas.

Não se esqueça que o LinkedIn é uma rede social, tome cuidado como em qualquer outra rede, os pilantras e vagas falsas estão em todo lugar.







 Pode parecer mentira, mas eu dei sorte e encontrei um grupo muito bom no Facebook voltado para o mercado de TI em Portugal, o nome do grupo é TIBRATUGA.


 Ele é administrador por Brasileiros e o foco é o mercado de TI em Portugal. Nele são divulgadas vagas, algumas em que a empresa fornece apoio a visto para trazer o profissional do Brasil, membros compartilham suas experiências com entrevistas e feedback sobre empresas em Portugal, e diversos outros assuntos como vistos, cursos, média salarial e dicas em geral sobre Portugal.

 Vale a pena procurar por grupos assim na sua área.

 Para fechar o assunto, vou sugerir os sites que utilizei para procurar emprego por ordem de preferência pessoal.

  1. LinkedIn
  2. itjobs.pt
  3. neuvoo.pt
  4. indeed.pt

 Alguns outros são:

sapoempregos.pt
glassdoor.pt
empregosonline.pt
expressoemprego.pt
cargadetrabalhos.net
alertaemprego.pt
bep.gov.pt
ofertas-emprego.com
net-empregos.com
bonsempregos.com
emprego.universia.pt

 Como eu disse na primeira parte desse assunto, isso são apenas dicas que eu posso dar baseado no que eu fiz e no que eu vejo o mercado fazer, não quer dizer que fiz tudo certo e que se não seguir isso estará errado.

Boa sorte!

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Como o More Conseguiu um Emprego em Portugal - Parte I - Curriculum Vitae.

 Hoje vou falar de algumas coisas que eu fiz e que vejo o mercado fazendo como boas práticas para procurar emprego na área da Tecnologia da Informação, TI. Não quero dizer que fiz tudo certo e muito menos que se você não fizer tudo isso estará errado e que não conseguirá um emprego, repito, são apenas dicas do que eu fiz e aprendi.


Curriculum Vitae


Várias Versões:

É muito importante que o seu CV contenha, e que sejam facilmente encontradas, palavras chaves que estão na vaga divulgada, por isso a dica é ter mais de uma versão do seu CV. Se cada versão será por vaga candidatada ou por área de interesse, a decisão é sua. Se organize da melhor forma possível com isso.


Idioma:

Além de ter várias versões em português você talvez precise de uma versão equivalente em Inglês (ou outro idioma exigido na vaga). A dica é, vagas divulgadas, por exemplo, em inglês a recomendação é enviar o CV em inglês, mas caso a vaga esteja em português e exija inglês avançado/fluente é uma boa prática enviar em inglês para que já tenham uma ideia de como é o seu nível do idioma. Em outros casos pode enviar apenas em português mesmo.


Formatos:

Falamos aqui do formato Europass e que as vezes a vaga solicita o CV neste formato, mas o importante é se informar sobre qual é o melhor formato para o país em que você está procurando emprego. Aqui em Portugal é como no Brasil, um formato mais conciso, já nos Estados Unidos eles preferem num formato mais completo, com foco nas suas conquistas e por isso mais extenso.

Na segunda parte sobre esse assunto vou falar sobre redes sociais e sugerir sites para procurar emprego.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Torre de Belém!!!

 Depois de falar dos pastéis de Belém (aqui) e do Mosteiro dos Jerónimos (aqui) hoje vou falar da Torre de Belém (todos super próximos).



 Localizada margem direita do rio Tejo, antigamente era cercada pelas águas em todo o seu perímetro.

O monumento é um ícone da arquitetura do reinado de Manuel I.

Classificada como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desde 1983, foi eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal em 7 de julho de 2007.



 É possível subir na Torre, nós nunca subimos e por isso não sei se a vista é bonita. Para subir é necessário pagar € 6,00.

 Se você está ou virá pra Lisboa e quer saber mais da Torre de Belém é só clicar aqui.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Restaurante Laurentina - O Rei do Bacalhau - Lisboa!!!

 Quem vem para Portugal e quer comer o famoso bacalhau português não pode deixar de conhecer o Laurentina!!!


 Esse restaurante fica no centro de Lisboa e tem uma pequena portinha, quem olha a entrada não imagina como ele é lindo!!!




 Nós já fomos 2 vezes e nas 2 comemos muito bem!!!

 Os pratos são bem servidos e por isso podem ser divididos...





 Pedimos um vinho bem gostoso!



 E finalizamos com uma sobremesa. Pedimos "baba de camelo" e confesso que não achei muito boa, na minha opinião ela deveria ser mais doce!!!




 Como o restaurante é pequeno recomendamos que façam reserva e assim evitem ter que ficar esperando!!!

 Super recomendamos esse restaurante para quem está em Lisboa, para mais informações é só acessar o site deles aqui.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

O 7º Livro de 2018: Minha Vida Não Tão Perfeita!!!

 O 7 º livro lido em 2018 foi:


 Sinopse: "Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella, uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?"

 Não é novidade que eu ADORO os livros da Sophie Kinsella e esse foi um que adorei ler!!!


 Na metade achei que ela deu uma enrolada e até pensei que o livro seria um saco, mas depois a história deu uma reviravolta e voltou a ficar interessante!!!

 Mais um livro que mostra que na internet todo mundo é feliz e que não devemos acreditar nisso!!! Falar, escrever e postar fotos bonitas todos conseguem, mas isso não significa que essa seja a realidade. Além disso ninguém é feliz 100% do tempo!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Água Dura de Portugal!!!

 Desde que chegamos em Portugal percebemos que a água que sai das torneiras aqui é diferente da que encontramos no Brasil!!!

 Eles chamam de água dura, que é uma água "rica" em calcário!!! Essa nomenclatura muda de acordo com a localidade da cidade.


 O gosto é igual ao da água no Brasil, porém ela é "esbranquiçada". O departamento responsável pelo controle de qualidade da água em Portugal afirma que ela é potável e de excelente qualidade. Aqui em casa nós compramos água mineral, que não é caro, e usamos a água da torneira só pra cozinhar.

 Essa água dificulta a limpeza e também o processo de lavagem de roupas, por isso os produtos de limpeza, na maioria das vezes, são anticalcário!!!


 Os cabelos e a pele, também, sofrem com esse calcário, pois ela deixa tudo muito ressecado e por isso devemos abusar de hidratantes capilares e corporais!!!


 Para os cabelos e para o corpo é mais recomendado utilizar os produtos vendidos aqui, que são produzidos pensando nesse "problema" da água.

 Confesso que sofro bastante com o meu cabelo e a minha pele e ainda não consegui encontrar o produto perfeito... Se um dia eu achar um produto que resolva meu problema eu conto aqui!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2018

O Mosteiro dos Jerónimos!!!

 Já falei aqui dos pastéis de Belém e hoje resolvi falar de um lindo ponto turístico que fica bem pertinho dele: O Mosteiro dos Jerónimos.



 Foi construído pelo rei D. Manuel I que quis perpetuar a memória do Infante D. Henrique. 

 Com 300 metros de comprimento chama atenção de todos que passam e rende fotos maravilhosas!

 Uma parte do Mosteiro está aberta para visitação, para entrar é necessário pagar € 12,00 (Mosteiro dos Jerónimos + Museu Nacional de Arqueologia).

 Os jardins do Mosteiro são lindos e se o dia estiver ensolarado as fotos ficarão ainda melhores!!!







 Na saída do Mosteiro tem uma igreja linda, a Igreja Santa Maria de Belém!!!



 Nesta igreja estão sepultados o Cardeal-Rei D. Henrique, dois filhos de D. Manuel I, D. Sebastião, os descendentes de D. João III, Camões e Vasco da Gama!!!


Túmulo de Camões.


Túmulo de Vasco da Gama.





 Se você está em Lisboa ou virá pra cá e quer mais informações do Mosteiro e da Igreja é só acessar esse site aqui.
Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!