quinta-feira, 21 de junho de 2018

Como alugamos nosso apartamento na Holanda!!!

 Se você está pensando em se mudar pra holanda saiba que conseguir alugar uma casa é uma operação de guerra!!! A procura é grande e a oferta, apesar de também ser grande, não consegue dar conta...

 Antes do More ir pra Holanda nós já estávamos procurando um lugar para chamar de nosso, mas estando em Lisboa fica muito difícil... Mesmo assim ele conseguiu agendar algumas visitas...

 A 1º casa que ele foi ver era até que bacaninha, uma localização perfeita, porém precisava de uma reforma e além disso só tinha um banheiro e esse ficava dentro do quarto principal e sem paredes, ou seja você estava na cama e via a outra pessoa tomando banho ou usando o vaso sanitário...

No espelho é possível ver a cama!

 Por isso desistimos dessa casa...

 Depois disso todas as casas ou apartamentos que a gente gostava não conseguíamos visitar, umas não aceitavam cachorros, outras já tinham muitas visitas agendadas, outras já estavam reservadas e outras nem nos respondiam...

 Foi aí que decidimos contratar uma pessoa para nos ajudar a encontrar a nossa casa, essa é uma "profissão" aqui na Holanda e foi aí que contratamos o Patrick. Ele foi uma "ponte" entre a gente e as imobiliárias! Nós continuamos procurando casa / apartamentos e enviamos o link pra que ele entrasse em contato e marcasse as visitas (já informando que tínhamos 2 cachorros).

 O site que usávamos para procurar os imóveis era o Funda, esse site reúne os anúncios de várias imobiliárias, ele facilitou bastante nossa busca!!!

 Mesmo com o trabalho do Patrick estava bem difícil encontrar uma casa / apartamento da maneira que a gente queria e isso ocorreu por 3 motivos:

* Queríamos alguma coisa em Almere;

* Queríamos que fosse mobiliado;

* Temos 2 cachorros.

 Quando decidimos que poderia ser em outras cidades, desde que não fosse necessário usar mais de 1 transporte público pro More chegar no trabalho dele e que poderia ser um lugar sem mobília as opções aumentaram.

 Mesmo assim ainda tinha alguns problemas "culturais":

* Aqui eles alugam casas sem piso, aí você tem que por o piso e quando se mudar pode levar embora. Nós não queríamos ter que pagar para colocar piso numa casa, afinal nós nem conhecemos uma empresa que faça isso.


* É muito comum ter uma pia dentro do quarto, mesmo que não tenha uma banheiro lá! Não entendi a utilidade da pia, mas...

* As casa aqui não são pintadas antes e por isso, as vezes, as paredes estão bem sujas, com marcas...

 Depois de muito procurar nós conseguimos nosso apartamento, que não é da maneira que sonhávamos, mas que com alguns móveis e uma boa decoração ficará!!!



 Toda essa procura demorou 1 mês e para nossa sorte o More ficou hospedado na casa de um casal de amigos aqui durante esse tempo todo!!!

 A dica que posso dar pra quem quer se mudar para cá é TENHA PACIÊNCIA, pois você conseguirá encontrar a sua casa também!!!

terça-feira, 19 de junho de 2018

Como fizemos nossa mudança para Holanda?

 Mesmo não tendo mais tantas coisas nós tivemos que fazer mudança...

 Nós praticamos muito o desapego quando saímos do Brasil, mas nesses 10 meses de Portugal adquirimos novas coisas e além disso nossas visitas nos trouxeram várias coisas que tinham ficado no Brasil... E praticar o desapego estava fora de questão nessa mudança...

 Como o More foi pra Holanda primeiro, afinal ele tinha que começar a trabalhar empacotar TUDO ficou por minha conta...

 O 1º desafio foi arrumar caixas, nos supermercados portugueses eles não disponibilizam caixas e eu só achei caixas para vender no IKEA (que não ficava perto de casa e nem era de fácil acesso), por isso eu reaproveite algumas caixas que tinha em casa (das compras de ração pros cachorros), pedi para uns amigos e peguei 2 caixas na rua (sim eu sou dessas)...


 Além das caixas eu tinha 4 malas grandes e usei alguns sacos de vácuo para colocar muitas das nossas roupas!!!

 Depois que eu terminei de empacotar tudo tive que medir a minha mudança, pois como não temos muita coisa o valor foi definido pelo volume total das coisas e nós tivemos 3m³.



 Então combinamos com a empresa e no dia 04/06 eles foram retirar as coisas.

 Todos os pacotes foram etiquetados, no galpão da empresa eles mediram e só então fizemos o pagamento!

 A mudança deve chegar na nossa casa na Holanda até o dia 21/06, agora é esperar...

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Como foi voar com a Vueling de Lisboa para Amsterdam!!!

 Como vocês já sabem o More foi para Holanda antes e como compramos a passagem dele na última hora optamos por uma companhia aérea low cost e a mais barata ou menos cara que encontramos foi a Vueling!!!


 A Vueling é uma companhia low cost espanhola, com sede em Barcelona!

 Quando compramos a passagem pagamos para que o more pudesse despachar uma mala de 23 kg. Optamos por não pagar para marcar assento...

 Na hora do check in a atendente perguntou se o More queria despachar a bagagem de mão sem custo adicional, ele optou em não despachar pois tinha umas coisas delicadas além dos documentos!

 O voo atrasou bastante por causa de um problema de falta de energia no aeroporto de Amsterdam! Forma mais de 2 horas de atraso!!!

 Quando finalmente os passageiros embarcaram tiveram que esperar mais 45 minutos dentro da aeronave para só então decolar...

 Depois do embarque uma aeromoça pediu pro More trocar de lugar e ele viajou na saída de emergência!!! O que melhorou o espaço para as pernas!!!



 A aeronave era um Airbus A320 e a configuração era 3 poltronas, corredor, 3 poltronas!

 Não tinha sistema de entretenimento e a comida era cobrada.






 O voo foi tranquilo e quando o More chegou em Amsterdam estava chovendo!!! O More super recomenda a Vueling, principalmente se você pode viajar sem bagagem!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2018

O 11º Livro de 2018: O Lado Feio do Amor!!!

 O 11º livro lido em 2018 foi:



 Sinopse: "O maior best-seller de Collen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."

 Não falarei muito para não dar nenhum spoiler!!! ADOREI o livro, com uma leitura fácil e uma história bem "adulta" prende a gente até saber como terminará!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Festa de Aniversário da Bela!!!

 No dia 25 de maio a Bela fez 1 ano, falei disso aqui, e no dia 26 de maio foi a festa de aniversário dela!!!

 Eu não estava presente fisicamente, mas acompanhei TUDO!!! 

 O tema da festa foi: "fotografia" e sendo assim várias fotos LINDAS da Bela foram impressas!!!







 As garrafinhas serviram de "porta fotos":



 Além disso também teve um espaço para os bebês brincarem.



 A mesa do bolo estava linda.



 Além disso tinha a mesa de docinhos.



 Além disso também foi contratado uma empresa para servir salgadinhos, deliciosos e quentinhos.




 Pra quem quiser saber mais dessa empresa é só acessa o canal deles no youtube aqui, onde tem várias receitas maravilhosas!!!

 As lembrancinhas também seguia o tema da festa!



 A festa foi linda e como era o dia da final da Champions League tinha até TV no salão!



 Na hora do parabéns a família trocou de roupa.



 Depois do parabéns foi a hora das fotos.



 Eu também apareci na foto!



 Enfim foi uma festa super agradável e a aniversariante se divertiu muitooooo.



 Agora que venha a próxima festa da Bela, dessa vez na casa da dinda!!!

terça-feira, 12 de junho de 2018

Preparando os cachorros para mais uma mudança!!!

 Desde quando tivemos a confirmação de que iríamos nos mudar para Holanda começamos a pensar nos cachorros que teriam que enfrentar mais uma mudança e aí começamos a planejar a melhor forma de levar-los e decidimos que de avião seria menos sofrido, afinal seria a maneira mais rápida de ir de Lisboa para Amsterdam!!!


 A 1º coisa que fizemos foi comprar uma nova caixinha pro Tobias, afinal ele comeu a dele na viagem de São Paulo para Lisboa. Escolhemos um modelo todo de plástico, só com a porta em metal!!!


 Depois levamos os cachorros ao veterinário para ele poder fazer o passaporte europeu deles.

 O veterinário viu todos os documentos que tínhamos dos cachorros, inclusive o certificado de que colocamos o chip e então fez os passaportes. 

 Os passaportes são feitos na hora e é válido em todo território da União Europeia.



 No passaporte estão todos os dados do proprietário, do animal, número do chip de identificação e onde o mesmo está localizado, informações de todas as vacinas e dos tratamentos do animal além dos dados do veterinário.

 É no passaporte onde fica o "atestado de boa saúde" para que o animal possa viajar (que deve ser solicitado alguns dias antes do embarque).

 Como as vacinas deles venceriam em 1 mês achamos melhor antecipar e não termos que nos preocupar com isso assim que chegássemos na Holanda. Então além do passaporte os cachorros também "ganharam" uma carteirinha de vacinação europeia!!!



 Essa carteirinha também tem praticamente as mesmas informações que estão no passaporte, porém é na carteirinha que são colocadas os adesivos das vacinas!!!

 Com tudo isso feito a parte burocrática para a viagem dos cachorros já estava feita, faltava apenas comprar as passagens!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Chegamos na Holanda!!!

 Depois de mais de mês nossa família está junta novamente!!!


 Na última quinta-feira eu e os cachorros chegamos na Holanda!!!

 Conhecemos nossa nova casa e estamos aos poucos limpando, colocando as coisas em ordem e também nos adaptando ao novo país, aos novo costumes e ao novo idioma (afinal agora não podemos mais nos comunicar em português e sim em inglês ou holandês)...


 Aos poucos também quero colocar tudo aqui...

 Enfim aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!