terça-feira, 13 de novembro de 2018

Wish List de Aniversário!!!

 Sábado é meu aniversário, mais um aninho de vida... Tudo bem pois eu ADORO fazer aniversário e nem me importo com o número...

 Como todos os anos resolvi fazer uma "listinha" pra ajudar o More hahahaha.



 1 - Um colar com medalhão petite memórias;

 2 - O novo livro da Sophie Kinsella "Mas tem que ser mesmo para sempre?".

 3 - Em junho de 2019 terá show do Bon Jovi aqui na Holanda e meu sonho é ir num show dele.

 4 - O novo livro da Marian Keyes "Dando um tempo".

 5 - Uma jaqueta estilo motoqueiro de cor clara.

 Veremos se ganharei alguma coisa da lista, mas se não ganhar tudo bem!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Decoração de Halloween 6!!!

 Essa semana já é o dia das bruxas e por isso o post com algumas ideias, fáceis, de decoração já está quase atrasado, mas antes tarde do que nunca!!!

 Para as janelas:



 As luzes da casa também podem entrar no clima:



 Se preferir uma iluminação a luz de velas:



 Se a decoração for com bexigas:


 As comidas não podem ficar de fora:









 Esse ano a minha favorita foi a das velas!!!

 E vocês o que acharam das ideias???

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Almoçamos na Panquecaria da Bruxa do João e Maria!!!

 Vocês devem conhecer o conto de fadas do João e Maria, né? Pois bem aqui na Holanda tem um restaurante com esse tema!!!


Restaurante principal!



 O lugar é lindo e tem vários ambientes!




Área com brinquedos para as crianças.




Entrada do restaurante!

 Quando você entra no restaurante é "transportado" para dentro de um livro de conto de fadas!!!


Esse órgão fica logo na entrada!

 Esse órgão toca e soltam bolhas de sabão, é lindo.

 Na entrada também tem um escorregador que leva a criança direto pro caldeirão da bruxa!


 A decoração é toda no tema!







 Nas paredes tem algumas histórias!



 Esta foi a área que sentamos:




Olha eu no cantinho!!!



 Nesse restaurante o menu é, basicamente, de panquecas!!!



 A panqueca que o More pediu foi essa:



 Ele disse que estava boa, mas não comeria novamente.

 A minha estava gostosa, mas era bem oleosa, porém acho que escolhi errado, já que tinha queijo e bacon =/  e a massa apesar de ser fininha é bem oleosa também!

 Além disso pedimos também a panqueca doce de nutella, super simples e como era nutella mesmo não teve erro!!!

 Vale a visita pelo lugar, a comida não tem nada de diferente...

 Nós adoramos tudo o que vimos.

 Como o restaurante é contra mão para ir de transporte público (gastaríamos mais de 2 horas no trajeto, sendo que uma grande parte teria que ser feita a pé), decidimos alugar um carro e assim gastamos +/- 30 minutos para chegar até lá, por isso se você está decidindo ir até lá é bom ver com antecedência qual a melhor maneira pra chegar!

 Fizemos reserva para garantir uma mesa na área fechada do restaurante. Se vocês quiserem mais informações o site do restaurante é esse.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

18º Livro de 2018: O Marido Perfeito!!!

 E o 18º livro lido em 2018 foi:



 Sinopse: "Iris e Will estão casados há sete anos e a vida não poderia ser mais perfeita. Até que, em uma manhã, quando Will voa para Orlando em uma viagem de negócios, o mundo feliz de Iris desmorona subitamente: um avião em direção a Seattle sofre um acidente matando todos a bordo com a queda e, de acordo com a companhia aérea, Will estava entre os passageiros. Entre dor e confusão, Iris está convencida de que tudo deve ser um enorme mal-entendido. Por que Will mentiria sobre onde ele estava indo? E sobre o que mais ele mentiu? Em sua busca desesperada para descobrir a verdade, Iris encontrará respostas que abalarão tudo o que ela acreditava saber, conhecer e amar. O que mais não sei sobre o meu marido? O que mais ele deixou de me contar? Existem quantas mentiras mais?"

 Adorei esse livro! Sei que ainda não tenho muita experiência com livros de suspense, mas não desvendei o final até chegar na última página! A leitura foi fácil e envolvente!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Fizemos um passeio de barco pelos canais de Amsterdam!!!

 Em agosto como estávamos com visita resolvemos fazer um city tour característico por Amsterdam que é de barco!

 Assim que você sai da estação central de Amsterdam verá várias empresas oferecendo esse serviço e aí é só escolher uma! Nós compramos através do groupon  pois como éramos em 4 pessoas o desconto foi considerável!!!

 Usamos a empresa LOVERS!



 Para quem compra através do groupon é preciso pegar uma fila, específica, que quando chegamos estava bem grandinha, porém foi super rápido e pra nossa felicidade fomos os primeiros a entrar no barco e sendo assim pudemos escolher qualquer lugar para sentar!!!


 Estávamos em 4 pessoas + 1 bebê (que não pagou ingresso) e cada mesa do baco cabe 6 pessoas, porém fomos só nós na mesa!





 Como as laterais e o teto do barco são de vidro transparente é possível ver e fotografar tudo!



 Conforme o passeio acontece é possível ouvir histórias da cidade e aprender alguns pontos turísticos, para isso ele dão fones de ouvido que deve ser plugados perto da mesa e nesse local é possível escolher o idioma, nessa empresa eles tem a opção de português de Portugal!


O Capitão!


Reguliersgracht (Sete pontes).

 O passeio dura 1 hora e é super agradável, nós adoramos e recomendamos para todos que estiverem em Amsterdam.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

16º Livro de 2018: Um pequeno favor!!!

 E o 16º lido em 2018 foi:



 Sinopse: "Livro apontado como sucessor de Garota exemplar e A garota no trem, Um pequeno favor inclui traições e reviravoltas, uma pessoa morta e a questão recorrente: quem está enganando quem?

Quando sua melhor amiga, Emily, pede a Stephanie para buscar seu filho Nicky na escola, ela alegremente concorda. Nicky e seu filho, Miles são melhores amigos — exatamente como ela e Emily. Mas Emily não volta. Ela não atende ao telefone ou responde às mensagens. Stephanie sabe que algo está terrivelmente errado. Aterrorizada, ela busca ajuda nos leitores do seu blog. Até que ela e Sean, marido de Emily, recebem notícias chocantes: Emily está morta. O pesadelo de seu desaparecimento finalmente chegou ao fim. Ou será que não?"

 Gostei muito do livro, a história é envolvente e te prende de uma maneira que se torna impossível parar de ler... 

 Esse livro se tornou um filme com a Blake Lively (a eterna Serena).



 O filme será lançado dia 28 de setembro e quero muito assistir!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Seriado: The handmaid's tale!!!

 Faz tempo que não venho aqui indicar algum seriado e isso aconteceu porque não estava assistindo nada de diferente!!!

 Agora comecei a assistir The Handmaid`s Tale!!!


 A história desse seriado é: Em um futuro próximo, as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Em meio ao caos, o governo totalitário da República de Gileade, uma teonomia cristã, domina o que um dia foi o território dos Estados Unidos, em meio a uma guerra civil ainda em curso. A sociedade é organizada por líderes sedentos por poder ao longo de um regime novo, militarizado, hierárquico e fanático, com novas castas sociais, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler. A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres fecundas remanescentes em Gileade, chamadas de "servas" (Handmaid), de acordo com uma interpretação extremista dos contos bíblicos. Elas são designadas para as casas da elite governante, onde devem se submeter a estupros ritualizados com seus mestres masculinos para engravidar e ter filhos para aqueles homens e suas respectivas esposas.

 June Osborne, renomeada como Offred, é a serva atribuída à casa do Comandante Fred Waterford e de sua esposa Serena Joy Waterford. Ela está sujeita às regras mais rigorosas e uma vigilância constante; uma palavra ou ação imprópria de sua parte pode levar a sua execução. Offred, que tem o nome de seu mestre masculino assim como todas as Handmaids, pode se lembrar do "tempo de antes", quando era casada, com uma filha e tinha seu próprio nome e identidade, mas tudo o que ela pode fazer com segurança agora é seguir as regras de Gileade na esperança de que algum dia possa viver livre e se reunir com sua filha novamente. Os Waterfords, principais atores no surgimento da República de Gileade, têm seus próprios conflitos com as realidades da sociedade que ajudaram a criar.

 Já tinha ouvido falar desse seriado, mas só me animei a assistir depois de ler o livro (falei dele aqui) e ficar com muitas dúvidas e o seriado está respondendo várias dessas dúvidas...

 Ainda estou na metade de 1º temporada e estou gostando bastante, até agora o seriado tem 2 temporadas e já foi renovado o contrato para a produção da 3º.

 É bem interessante ver como a interpretação que as pessoas dão é sempre tendenciosa a privilegiar um determinado grupo de pessoa e quando esse determinado grupo possuem o poder de influenciar pessoas eles acabam aparecendo como grandes salvadores e conseguem iludir um grande número de pessoas com as suas ideias mirabolantes! Qualquer coisa parecida com a nossa realidade é mera coincidência...

 Alguém também está assistindo esse seriado? Estão gostando? Já assistiram? O que acharam???
Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!