quinta-feira, 17 de março de 2011

Happy St. Patrick's Day!!!


 Hj, 17 de março, é comemorado o St. Patrick's Day!!! Quem já fez algum curso de inglês muito provavelmente conhece, ou pelo menos já ouviu falar, do St. Patrick's Day...

 Pra quem não conhece pesquisei um pouco da história dele:

 Dia de São Patrício (em inglêsSaint Patrick's Day, em irlandês: Lá ’le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva.


 No Saint Patrick's day as pessoas usam verde por que São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai , Filho e Espírito Santo.

 O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 17 de Março de 1996. Em 1997, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou cinco dias.
 No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os pubs fechassem no dia 18 de Março, uma providência que só foi mudada nos anos 70. A primeira manifestação ocorreu em Dublin, no ano de 1931, e foi criticada pelo ministro Fitzgerald.

 Originalmente, a cor associada a São Patrício era azul. Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa em referência aos soldados rebeldes (fonte: wikipedia).

 Não tenho roupa verde (pra falar a verdade minhas roupas são bastante monocromáticas), mas de qq maneira sempre me lembro do dia de St. Patrick's Day (em grande parte por causa do FISK) e por isso me agarro ao ditado: "O que vale é a intenção!"

 E vcs já comemoraram o St. Patrick's Day???

2 comentários:

Bia disse...

Oi Debora,

Tomara que vc tenha a resposta positiva que esta esperando! Eu fiquei muito feliz de ter conseguido o estagio, principalmente pq eu estava morrendo de medo de nao conseguir. Sao poucos empregos para tantos alunos, e eu tava ate duvidando das minhas capacidades ultimamente...

Hoje eu tive o meu primeiro St. Patricks day.... foi divertido.. pena que durou pouco!
bjos

Cris disse...

Oi, De!

Sou suspeita, a comentar o seu post...acho q comento em quase todos.rsrs Vou manerar, I promess!
Mas não comemorei este dia...vou culpar a Wizard! kkk E também não sabia do significado, foi uma boa leitura!
Agora vou indo pq o "Marley" me espera..
Bju
Fique com Deus!
Cris

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!