quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Como Estão Nossos Cachorros!!! Parte I.

 Todo mundo já está cansado de saber que mudamos de país e já contei também que nossos cachorros também virão morar com a gente (falei disso aqui e aqui).

 Desde o dia 1º de maio os dois estão morando na casa da minha mamis em São Paulo.

 Depois que colocamos o chip neles (para saber detalhes do chip é só clicar aqui) nós vacinamos os dois, demos a vacina anti-rábica e a V10 (para viajar não serve a vacina anti-rábica dada pela prefeitura) e depois disso tivemos que esperar 30 dias.


 Passado os 30 dias é possível fazer o exame de sorologia para raiva. Para fazer esse exame é necessário ir até uma clinica veterinária para que coletem o sangue do animal, nós pagamos R$ 30.00 por cachorro (fomos ao Diagnopet em São Paulo, na Zona Sul). O preparo para esse exame é de jejum de 12 horas, com água liberada, mas tem que tomar cuidado pois o cachorro não pode ficar muito mais do que 12 horas sem comer. 

 A Mel foi bem tranquila, mas o Tobias deu o maior trabalho. Ele não deixava a veterinária tirar sangue dele, ficava super agitado... Na 1º tentativa eu segurei ele, porém não saiu sangue suficiente e tiveram que tentar novamente, mas dessa vez o More segurou ele (eu e a Mel já nem estávamos mais na clínica) e dessa vez ele ficou mais tranquilo e saiu sangue suficiente. 

 Para fazer esse exame é necessário levar apenas o soro (que é gerado após a centrifugação do sangue) até o CCZ de São Paulo e para ser aceito o soro deve estar transparente. Como o Tobias estava nervoso o dele não ficou transparente, ficou vermelho bem clarinho e por isso a veterinária não sabia se o CCZ aceitaria. Se não aceitassem, eles queriam dopar o Tobias para fazer mais uma coleta (nem preciso dizer que fiquei apavorada com essa hipótese).

 O More e meu pai pegaram os soros e os atestados de saúde, emitido pela veterinária dos nossos cachorros, e foram deixar tudo no CCZ para que o exame fosse feito. Chegando lá o soro do Tobias passou por algumas pessoas até que deram o OK e foi aceito (um alívio)!!!

 Esse exame custa +/- R$ 300,00 por cachorro e pode ser pago através de um boleto bancário que é emitido na hora que você está no CCZ. O resultado sai em até 30 dias úteis e o resultado tem que ser superior a 0,5 Ul/ml. No dia 16 de agosto chegou o resultado e para os dois o exame deu 6,01 Ul/ml.

 Agora eles tem que esperar até o dia 05 de outubro (90 dias corridos desde o dia da coleta do sangue) para passarem pela última etapa antes da viagem, mas isso é assunto para um próximo post!!!

8 comentários:

Bell disse...

Menina que trabalhão, não sabia que tinham todas essas burocracias.

bjokas =)

Mari Dahrug disse...

Nossa tadinhos, é bem trabalhoso né? Mas não tem jeito, tem que fazer tudo certinho mesmo.

Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/

Gabriela Soares disse...

Fiquei nervosa aqui quando li que o do Tobias não tinha ficado transparente hahaha mas que bom que no fim deu tudo certo! Boa sorte na próxima etapa <3
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Unknown disse...

Quanto trabalho! Mas no fim tudo da certo! Bjs

www.mayaravieira.com.br

Sérgio Santos disse...

Vale o trabalho pra tê-los perto da gente. Bjssss

Isa Sá disse...

Dá trabalho!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Daniela Silva disse...

Estás em Portugal?

Beijinho | Daniela Silva | Blog / Sorteio de uma Máscara Facial Yves Rocher, até dia 20!

Veronica Lucy disse...

Wonderful post, love it! ♥
Maybe follow for follow? :)

veronicalucy.blogspot.com

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!