quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Última Etapa Antes da Viagem dos Nossos Cachorros!!!

 Depois de colocar o chip e fazer o exame de sorologia tivemos que esperar até o dia 05 de outubro para que nossos cachorros pudessem viajar, e nesse "meio tempo" aproveitamos para comprar as passagens!!!



 Como nossos cachorros são de porte médio e já estávamos ciente que eles viajariam no compartimento de carga, por isso começamos a pesquisar a melhor cia aérea e rota para viagem.



 Pesquisamos bastante e a 1º coisa que decidimos é que não queríamos nenhuma cia aérea nacional, pois elas não tem nenhum cuidado com os animas que viajam no porão.

 O próximo passo foi procurar quais as cias aéreas internacionais que voam pra Lisboa  e que tratam bem os animais despachados. As primeiras da lista são a Lufthansa e a KLM, porém elas não tem voo direto pra Lisboa e por isso fomos ver a avaliação da TAP que para nossa surpresa é ÓTIMA sendo assim optamos por ela!!! 


 Compramos as passagens dos meus pais e na mesma hora fizemos a reserva e o pagamento da viagem dos cachorros. A passagem para cada cachorro foi de €150.

 Depois de compradas as passagens tínhamos que levar os documentos dos cachorros na Vigiagro, para eles darem a tão sonhada LIBERAÇÃO de viagem!!!





 Como essa liberação só tem validade de 10 dias marcamos para 1 semana antes da viagem e na data marcada meus pais foram até lá com todos os documentos da Mel e do Tobias, não é preciso levar os cachorros. Minha mãe teve que preencher um formulário com todas as informações dos cachorros e deixar todos os documentos deles e em 48 horas eles tiveram que voltar lá para pegar a liberação e pegar os documentos originais.

 Aproveitamos também para comprar as caixas de transportes, precisa ser uma caixa aprovada pela IATA e como os cachorros seriam despachados não precisamos nos preocupar com o tamanho máximo delas! Optamos pela caixa da vari kennel.


 No próximo post contarei como foi a viagem deles!!!

2 comentários:

Viagens Sabores Etc. disse...

Olá Débora
Importante fazer essa pesquisa de qual a melhor cia aérea, já que os bichinhos precisão ir no compartimento de cargas.
O processo não me pareceu tão complicado até agora né!?
Beijos
Adriana Alves
www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

Sérgio Santos disse...

Querendo ou não, é uma situação de estresse pros bichinhos. Por isso tanto cuidado e preocupação!

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!