quarta-feira, 4 de julho de 2018

Por que O More vive legalmente na Holanda?

 Quando nos mudamos em Portugal eu expliquei, aqui, como ele fez para poder viver lá legalmente e agora que nos mudamos resolvi explicar como foi a burocracia para viver legalmente aqui na Holanda!!! 

 Lembrando que essa foi a nossa experiência!!!

 Nossa mudança pra Holanda aconteceu porque o More foi contratado por uma empresa holandesa para trabalhar e sendo assim morar aqui!

 Como a autorização que o More tinha em Portugal não é válida para os outros países da União Europeia, na Holanda ele precisava de uma nova autorização e isso foi feito através de um visto de trabalho!

 A empresa que contratou o More está inscrita num programa do governo que permite que ela patrocine o visto de trabalho, esse é o 1º passo.

 O visto que o More tem é o de profissional altamente qualificado (MVV - highly skilled migrant) e para conseguir esse visto ele não teve muito trabalho.

 Ele mandou por e-mail cópia da permissão de residencia portuguesa e do passaporte, além preencher e assina um documento de antecedentes criminais. Com isso a empresa deu entrada na autorização do visto junto ao IND (órgão holandês responsável pela imigração). Depois disso tivemos que esperar +/- 20 dias pela resposta.



 Quando saiu a resposta positiva o More teve que agendar uma data na embaixada da Holanda em Lisboa e lá ele teve que levar o passaporte, um formulário (que ele pegou no site da embaixada) preenchido e uma foto no tamanho solicitado por eles! Agora o passaporte dele seria enviado pra Holanda onde o IND iria colocar o adesivo do visto, essa etapa demoraria em torno de 1 mês, mas como o More tinha pressa ele pagou a taxa de urgência de € 50.00 que diminuía esse tempo.



 Com +/- 15 dias a embaixada entrou em contato com o More dizendo que o passaporte já estava pronto.

 Duas semanas depois que o More estava na Holanda a empresa onde ele trabalha recebeu uma carta avisando que o cartão de residência estava pronto e aí ele só teve que marcar uma data e ir ao IND (na carta que a empresa recebeu constava o local) buscar o cartão e depois disso ele não precisa mais sair com o passaporte e sim com esse cartão!!!

 Podemos dizer que o processo foi muito mais fácil, menos burocrático e mais rápido do que em Portugal!!!

8 comentários:

Gessica Morais disse...

Ai que show, adorei saber como foi.

Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|


Gabriela Soares disse...

Gente, que maravilha esse processo, bem simples comparado à outros, né?
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Sérgio Santos disse...

Até que foi mesmo, Débora. Bjs e boa semana!

Pathy Guarnieri disse...

Que bacana! Foi bem rápido mesmo!

Beijo!
Cores do Vício

Isa Sá disse...

Que corra tudo bem por aí!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Kaila Garcia disse...

Que legal, Debora. Não fazia ideia de como funcionava tudo isso e achei seu post super informativo!

www.kailagarcia.com

Jovem Jornalista disse...

Interessante a agilidade em que as coisas aconteceram.
Bom final de semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Mah | Blog MAHnuscritos disse...

Déboraaaaaaaaaaaaaa eu fico um pouquinho sem ler o seu blog e me deparo com uma notícia incrível, linda e maravilhosa que vocês estão morando na Holandaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaai que tudo! Eu amo muito esse país e espero que vcs sejam muito felizes aí! Vou aguardar ansiosa pelos seus posts!!! kissinhos

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!