segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Seriado: The handmaid's tale!!!

 Faz tempo que não venho aqui indicar algum seriado e isso aconteceu porque não estava assistindo nada de diferente!!!

 Agora comecei a assistir The Handmaid`s Tale!!!


 A história desse seriado é: Em um futuro próximo, as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Em meio ao caos, o governo totalitário da República de Gileade, uma teonomia cristã, domina o que um dia foi o território dos Estados Unidos, em meio a uma guerra civil ainda em curso. A sociedade é organizada por líderes sedentos por poder ao longo de um regime novo, militarizado, hierárquico e fanático, com novas castas sociais, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler. A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres fecundas remanescentes em Gileade, chamadas de "servas" (Handmaid), de acordo com uma interpretação extremista dos contos bíblicos. Elas são designadas para as casas da elite governante, onde devem se submeter a estupros ritualizados com seus mestres masculinos para engravidar e ter filhos para aqueles homens e suas respectivas esposas.

 June Osborne, renomeada como Offred, é a serva atribuída à casa do Comandante Fred Waterford e de sua esposa Serena Joy Waterford. Ela está sujeita às regras mais rigorosas e uma vigilância constante; uma palavra ou ação imprópria de sua parte pode levar a sua execução. Offred, que tem o nome de seu mestre masculino assim como todas as Handmaids, pode se lembrar do "tempo de antes", quando era casada, com uma filha e tinha seu próprio nome e identidade, mas tudo o que ela pode fazer com segurança agora é seguir as regras de Gileade na esperança de que algum dia possa viver livre e se reunir com sua filha novamente. Os Waterfords, principais atores no surgimento da República de Gileade, têm seus próprios conflitos com as realidades da sociedade que ajudaram a criar.

 Já tinha ouvido falar desse seriado, mas só me animei a assistir depois de ler o livro (falei dele aqui) e ficar com muitas dúvidas e o seriado está respondendo várias dessas dúvidas...

 Ainda estou na metade de 1º temporada e estou gostando bastante, até agora o seriado tem 2 temporadas e já foi renovado o contrato para a produção da 3º.

 É bem interessante ver como a interpretação que as pessoas dão é sempre tendenciosa a privilegiar um determinado grupo de pessoa e quando esse determinado grupo possuem o poder de influenciar pessoas eles acabam aparecendo como grandes salvadores e conseguem iludir um grande número de pessoas com as suas ideias mirabolantes! Qualquer coisa parecida com a nossa realidade é mera coincidência...

 Alguém também está assistindo esse seriado? Estão gostando? Já assistiram? O que acharam???

9 comentários:

Kaila Garcia disse...

Ainda não conhecia esse seriado, nem tinha visto nada sobre ele. Mas gostei da história, fiquei curiosa para acompanhar!

www.kailagarcia.com

Lu Rosa disse...

Oi! Tudo bem?
Já tem um tempinho que não assisto séries também! Obrigada pela dica.
Primeira vez por aqui, seguindo seu blog
Beijos
Blog É da Rosa 😊Instagram

Thaís Amaral disse...

Ameei a resenha dele. Com certeza irei procurar assistir, porque de verdade, eu nem sabia que existia kkk No momento estou assistindo As Telefonistas e estou amando! <3 Beijoss
thaisammaral.wordpress.com

Isa Sá disse...

Eu não costumo ver series...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Pathy Guarnieri disse...

Eu assisto a essa série e atualmente estou na segunda temporada. Adoro!


Beijo!
Cores do Vício

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Dé! Já tinha ouvido falar mas só do título, não sabia do que se tratava a história, achei super interessante! Vou ver se começo a assistir!

Beijos!!!!

Sérgio Santos disse...

Nunca vi, Debora. Mas ja li vários elogios!!!!

Viagens Sabores Etc. disse...

Olá
Me parece interessante, mas nunca ouvi falar dessa serie.
Espero que continue gostando ;-)
No momento estou assistindo Outlander e estou gostando muito, estou na segunda temporada.
Beijos e ótimo final de semana.
Adriana Alves
www.viagenssaboresetc.blogspot.com

Jovem Jornalista disse...

Já tinha ouvido falar desse seriado.
Boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!