sexta-feira, 9 de março de 2018

O 4º livro de 2018: O Navio das Noivas!!!

 O 4º livro lido em 2018 foi:



 Sinopse: "Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. 
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. 
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.
• Os livros de Jojo Moyes publicados pela Intrínseca já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil.
• “O Navio das Noivas” foi inspirado na história da avó da autora, que fez a mesma travessia relatada no romance para reencontrar o marido no período pós-guerra, e cada capítulo traz citações não ficcionais de esposas e oficiais que viajaram nesses navios."

 O livro é bem interessante e pensar que essas mulheres tiveram que ficar tanto tempo num navio pra então chegar num lugar desconhecido e começar uma nova vida é assustador, vale lembrar que naquela época não tinha internet e sendo assim elas não sabiam muita cosia do novo destino!!! 

 Achei o livro paradinho, as coisas demoram pra acontecer e isso fez a leitura ficar mais lenta em diversos momentos.

9 comentários:

Gessica Morais disse...

Menina, não terminei nem o primeiro ainda..


Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|


Lu Dantas disse...

Oi!! Sabe que eu não conhecia esse livro? Parece interessante apesar desse ritmo mais lento que comentou! Vou dar uma olhadinha nele rsrs

beijos!!!

https://ludantasmusica.blogspot.com.br

Luana Souza disse...

Eu li esse livro esse ano também, e eu adorei!! No começo achei parado também, mas depois que elas finalmente embarcam no navio que as coisas começam a ficar interessante né! :)
Beijos,
https://blogluanices.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eita, realmente.. É bem assustador pensar nisso!

www.mayaravieira.com.br

Isa Sá disse...

Nunca li o livro.

Taty disse...

Não conhecia mas gostei da dica e já anotei, o problema é que quando o livro é muito parado acabo desistindo de ir até o fim e não gosto disso...
Um ótimo final de semana
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Instagram

Gabriela Soares disse...

Gente, ainda não conhecia esse livro! Achei mega interessante isso de o livro ser inspirado na vida real da avó da Jojo, isso deixa tudo mais legal, né? Pena que é paradinho :/
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Sérgio Santos disse...

Nossa, eu achei lerdo lendo a sinopse... Não me interessei mt não, confesso. Bjsssss

Neide Bosch disse...

Ola Debora
tudo bem.
Realmente é complicado. Além deficar tanto tempo em um navio e sem sabe nada sobre onde iam, toda a situaçao de estar tanto tempo num navio, tbm é chato. Eu não aguentaria.
O livro pareceser muito interessante.
bjs

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!