sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sexta-feira!!!

Nossa nem acredito que chegou sexta-feira, estou super cansada e não vejo a hora de poder descansar e pra melhor ainda mais na segunda-feira é feriado (dia de Tiradentes, sendo assim teremos um final de semana prolongado – DELÍCIA)...
Bem hj o dia foi bem diferente aqui no trampo, pois o departamento de eventos fez um evento para promover a cidade e os atletas de Hubei (já entrando no clima das Olimpíadas) aqui no Brasil e como o governador de Hubei e o cônsul geral da China estariam, aqui meu diretor simplesmente obrigou que TODOS os funcionários da empresa participassem e sendo assim as 11.30 fomos todos assistir a abertura do evento (cá entre nós a abertura não foi muito interessante, pois era todo mundo falando em mandarim e um cara na a ver traduzindo pro português – mas era uma tradução muita da mal feita e sendo assim nem prestei muita atenção e fiquei grande parte do tempo fofocando com as meninas do trampo), durante o evento eles distribuíram chaveiros dos mascotes das olimpíadas e eu ganhei o Jingjing, depois de oficialmente aberto o evento teve um brunch e eu (literalmente) me matei de tanto comer...


Como ganhei o chaveiro de um dos mascotes das Olimpíadas resolvi procurar algumas informações sobre ele e achei o seguinte:

Os jogos olímpicos de Beijing tem 5 mascotes, que foram criadas com inúmeras interpretações. As Fuwa, como são chamadas, têm as cores dos cinco anéis olímpicos e levam uma mensagem de paz, amizade e boa sorte para todas as crianças do mundo.

Os próprios bonecos, que foram desenhados por Han Meilin e anunciados oficialmente em novembro de 2005, são representações de crianças. Eles também remetem a um animal e a chama olímpica: Beibei (um peixe), Jingjing (um panda), Huanhuan (a própria chama), Yingying (um antílope-tibetano) e Nini (uma andorinha) são os nomes dados às mascotes. Para completar, cada uma delas se refere a elementos da natureza, como terra, fogo, água, madeira e céu.

A intenção de ser politicamente correto é exposta no significado de todas elas. Dois dos bichos representados estão ameaçados de extinção: o panda e o antílope-tibetano. Este último ainda tem um teor diplomático, já que o Tibete vive em constante conflito com o governo central chinês pela independência da região do oeste do país.

O jogo de palavras também mostra a imagem da boa vizinhança chinesa. Se juntados os nomes das mascotes, eles formam a frase "Welcome to Beijing" em chinês (Bei Jing Huan Ying Ni ). Já Fuwa, na tradução, pode ser entendido como "bonecos da boa sorte".

Jingjing (a minha mascote):

O panda Jingjing mostra honestidade e otimismo e representa os esportes que usam a força, como o judô e o levantamento de peso. Ele é o anel preto da bandeira olímpica (que simboliza a África) e tem como principal característica a felicidade. Entre os elementos da natureza, o seu é a madeira.

0 comentários:

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!