terça-feira, 17 de julho de 2018

1 Ano vivendo fora do Brasil!

 Já faz um ano! 



 Nem parece que passou tanto tempo, pra falar a verdade parece sim!!!

 No dia 17 de julho de 2017 eu não fazia ideia de como seria minha vida, minha zona de conforto tinha ido pro espaço e lá estava eu buscando meu lugar no mundo...

 Chegamos em Portugal e a única coisa que eu sabia (desde o momento que saí do aeroporto) era não quero morar aqui pra sempre, isso foi por motivos pessoais que não valem a pena serem comentados...



 Lá fiquei por 10 meses, nesse tempo:

* Conheci muita gente (inclusive a família da minha avó, que nos recebeu muito bem e que sinto muita saudades).



* Conheci muitos lugares lindos, realmente Portugal é um país LINDO!!!



* Aprendi que o português falado no Brasil não é o mesmo que é falado em Portugal!

* Vivi a experiência de poder falar no celular, no meio da rua, sem medo de ser assaltada!

 Enfim 10 meses depois me mudei novamente e a nova residência é na Holanda!


 Sabe amor à primeira vista? É isso que senti quando cheguei aqui e sigo com o mesmo sentimento...

 Quando me perguntam o motivo pelo qual eu saí do Brasil minha resposta é simples: "saí porque queria conhecer outros lugares, saber como é viver em outros países!" 

 Se eu sinto falta do Brasil? Claro que sim! Morro de saudades e já pensei em voltar milhões de vezes, quem sabe um dia!!!

 Nesse 1 ano fora pude ver que o Brasil tem muita coisa pra melhorar, mas vi também que o que eu pensava dos outros países é a mesma coisa que eles pensam do Brasil... Aquele sentimento de "a grama do vizinho é sempre mais verde" é reciproco!!! 

 Aprendi que copa do mundo é festejada por todos os países participantes, se a Holanda estivesse na copa a empresa do meu marido também liberaria eles mais cedo para assistirem os jogos da Holanda (isso não acontece só no Brasil)!

 Ainda tenho muito pra viver e aprender, mas isso nunca irá desmerecer meu país e para sempre eu serei brasileira!

 Se você quer sair do Brasil a dica que dou é: O mundo é muito grande para vivermos a vida toda no mesmo país!!!

6 comentários:

Menina Prendada disse...

Olá, eu adoraria morar fora do Brasil, mas pra mim já estava de bom tamanho, morar em outro estado, porque PE é muito violento, e o desemprego está grande... Eu adoro conhecer novos lugares, viajar... Também gosto do meu país, mas é como você falou: O mundo é muito grande pra se morar em apenas um país". Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com

Unknown disse...

Já disse que sou sua fa ne. Admito nuitm sua coragem de viver novas aventuras. Meu caso e mais complicado agora com filhos mas quem sabe um dia... Besos

Kaila Garcia disse...

Se fosse sair do Brasil queria morar em Amsterdã, acompanho algumas influencers que saíram daqui e se mudaram e a diferença da cultura e da qualidade de vida é gritante! Amei seu post.

www.kailagarcia.com

Carolina Santiago disse...

Eu amo morar no Brasil, apesar de todos os problemas que temos aqui, mas ia amar essa experiência de morar fora também. Se viajar já nos da uma bagagem enorme, imagina morar e participar da cultura de um novo país. Muito legal!

Beijos!

Blog Carolina Santiago

Jovem Jornalista disse...

Sucesso nessa sua viagem.
Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Isa Sá disse...

O tempo passa rápido!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!