domingo, 24 de outubro de 2010

Halloween!!!

  Preciso confessar que ADORO o Halloween!!! De verdade eu acho muitoooo legal as festas de Helloween que mostram nos filmes norte americano, por isso um dia eu tenho que passar o dia das bruxas nos Estados Unidos.

 Quase todos os anos minha sogra faz uma festinha de halloween pro JP e eu me acabo nessa festinha... Como eles moraram alguns anos nos EUA ela tem vários itens de decoração (pena que não tenho foto deles, mas esse ano eu vou tirar e aí colocarei aqui), por isso esse ano resolvi procurar algumas dicas de decoração e tb de "pratos típicos":



 Eu peguei a receita desses "dedos de bruxa" doce e tentarei fazer, depois coloco uma fotinho aqui...




 Adorei a ideia dessas aranhas, porém não sei como fazer as patinhas, pois eles usaram um produto japonês para fazer-las e esse não é vendido aqui no Brasil!!! Alguém sabe o que posso usar nesse caso???




 Esse é bem simples!!!




Esse além de simples é muito prático, afinal é só comprar um salgadinho bem fedido e laranja e uma aranha de plástico...




 Essa mão de gelo a minha sogra sempre faz.




 Esse tb é bem simples e bonitinho!!!




 Essas são básicas e não pode faltar em nenhuma festa de dia das bruxas.




 Essa é outra receita de dedo de bruxa, porém esses são salgados!!!

 Pois é essas são algumas dicas  ou inspirações que encontrei na net para a festa de helloween... Ainda não fiz a minha festa de halloween, mas quem sabe um dia???

5 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Adorei os fantasminhas e os salgadinhos laranjas. Como trabalhei em escola de inglês, já organizei algumas festas de Halloween.

Jane disse...

Oi Deborah!
Eu não sei direito sobre a origem do Halloween. Mas acho meio nada a ver "a gente" querer imitar mais uma coisa típica dos norte americanos...
Só vejo sentido nessa festa quando ela está dentro de um contexto norte americano.
Hoje por exemplo teve a festa de Halloween da escola de ingles que minha irmã trabalha (Wizard). A festa foi só para maiores de 12 anos e menores de 18.
Nesse caso, particularmente, acho interessante.
Mas trazer isso para a nossa casa, escola... não me agrada... acho que nós temos a nossa cultura pra valorizar...

Sobre os doces, eu adorei o bolo com teia de aranha em cima. Além de bonito, parece estar bem gostoso!

Bjs,
Ótima semana pra vc!

Lilia Carvalho disse...

Olá, vi sua publicação e segue sugestão para as pernas das aranhas.
Eu faço as perninhas com chocolate.
Derreta o chocolate em banho maria e coloque em um saco de confeiteiro ou saco plástico, ai é só fazer as perninhas no papel manteiga numa espessura que não quebre.
Espere esfriar e solte do papel manteiga para montar a aranha.

Amanda disse...

Nossa eu adorei tudo.Eu amo Halloween acho que aqui no brasil deveria ter. Queria muito a reseita. Meu aniversario é dia 1 de julho e precisava muito da receita dos dedos se puder me passar antes dessa data eu acredeceria muito *-*

Debora disse...

Amanda como vc não deixou seu e-mail, aqui está o site onde peguei a receita dos dedos de bruxas: http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=9806.0


Beijinhos.

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!