segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Noivado!!!


Nossa faz muito tempo que estou para escrever sobre isso aqui, mas cada hora acontece uma coisa e sempre acabo deixando pra depois...

Antes de qualquer coisa preciso deixar muitooooo bem claro de AINDA não é o meu noivado e sim da minha irmã...

Logo após o final da minhas férias minha irmã decidiu que iria ficar noiva e que a “festa de noivado” seria no dia 01/08, porém nesse dia seria a formatura de uma das convidadas e por isso minha irmã resolveu mudar a data para 08/08/2008 (nesse exato dia eles completam 04 anos de namoro) e sendo assim já começou a pensar no resto... Minha mamis ficou super apavorada com a notícia, pois ela é a caçula e já está pensando em casar (já comprou até o apartamento, mas isso é assunto pra outro post), mas depois acabou se acostumando com a idéia e agora estamos todos super atarefados com os preparativos.

A primeira coisa que ela começou a pensar foi na lista de convidados, pois não queria chamar muita gente, já que a idéia era fazer uma festa somente para as pessoas mais presentes na vida do casal, após muita confusão conseguiram fechar a lista em 35 convidados.

Passada essa etapa era necessário pensar no cardápio e aí então apelaram para o Gui (amigo deles) que é cozinheiro e acabaram decidindo fazer massa, tipo spoleto (pra quem não conhece esse é um restaurante onde vc escolhe o tipo de massa que deseja e depois escolhe os temperos que deseja e o cozinheiro vai preparando tudo na hora pra vc), então o Gui passou todos os ingredientes necessários para a quantidade de convidados e de sobremesa primeiramente foi decidido que iriam fazer petit gateau, mas depois de alguns dias minha irmã resolveu que queria merengue (eu adorei a troca, pois me acabado comendo merengue). Decidido o cardápio era hora então de comprar os ingredientes (disso eu não participei) e eles foram ao Mercado Municipal de São Paulo fazer todas as compras necessárias.

Chegou então à hora de minha irmã pensar na roupa que usaria no dia do noivado, depois de muito pensar e rodar pela cidade ela encontrou a “roupa perfeita”, porém não posso contar aqui, pois isso será uma surpresa, mas prometo que no dia tirarei várias fotos e depois colocarei tudo aqui... Foi a partir dessa etapa que eu comecei a participar dos preparativos EFETIVAMENTE.

Começamos a pensar então na decoração, uma amiga da minha irmã deu a idéia de fazer abajur artesanal utilizando bola plástica (aquelas dente de leite) como molde, barbante e muitaaaaa cola e para iluminar utilizaremos pisca-pisca branco, ainda estamos fazendo, mas acho que ficará legal (depois colocarei fotos e explicarei direitinho como se faz), além disso eles contrataram uma empresa de iluminação, que deixará o ambiente mais escurinho e aconchegante (parece bobeira, mas a iluminação faz muita diferença em uma festa, aprendi isso no blog da Carol
http://www.noivasneuroticas.com.br/ ), alugaremos tb algumas velas (na verdade não serão as velas que alugaremos, mas sim os suportes para elas e colocaremos nas mesas (só não poderemos deixar os convidados levarem os enfeites embora).

O convite ficou por conta do noivo, e achei que ficou super legal, a cara do casal!!!

Decidida à iluminação e enfeite de mesa começamos a pensar nas mesas, cadeiras e toalhas para as mesas, depois de muito pensar conseguimos arrumar todas as mesas necessárias, as cadeiras o salão de festa do meu prédio fornece e com relação às toalhas uma amiga da minha irmã que acabou de se casar emprestará as que ela fez para o próprio casamento (sendo assim conseguimos economizar uma boa graninha).

Superada mais uma etapa começamos a pensar em todo o resto que ainda faltava e partimos para os pratos, talheres, copos e pratos de sobremesa, foi nessa hora que apelamos para a minha sogra, modéstia a parte ela manda muitoooo bem festa e sempre tem ótimas dicas e coisas para emprestar, sendo assim ela emprestará os pratos (grandes e de sobremes) e os talheres e os copos minha mamis vai emprestar (lá em casa temos coleções de copos de todos os jeitos, cores, tamanhos), sendo assim eles não gastarão com isso tb.

Já compramos tb o papel para cubrir à porta do salão de festa, afinal as pessoas que entram no prédio não precisam ficar bisbilhotando a festa dos outros.

As alianças eles comprar na Vivara, ainda não estão prontas, mas é lógico que eu já as vi e posso dizer que são LINDAS!!!

Eles conseguiram tb um projetos que passará algumas fotos do casal e no restante do tempo ficará passando DVDs do Cirque du Soleil.

Fora isso terá um pastor para abençoar o noivado deles...

De uma maneira geral será isso, mas se eu lembra de alguma coisa colocarei aqui e é lógico que terei muitas boas fotos da festa (até pq o noivo é fotografo) e depois colocarei todas elas aqui pra vcs verem o resultado final...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Debora!

Achei seu blog pelo blog da Drieverywhere e achei uma coincidencia ter esse post. A minha irmã tb esta casando, só q o dele acontece em mais ou menos 1 mês! :)

Felicidades para sua irmã!

bjos,
Bia

Lê Barros disse...

mtooooooooooo boa sorte p sua irmã e q a festa saia liiiiiiiiiiindaaaa...depois me conta do merengue...hummmmm...vontade!rs

Debora disse...

A festa foi linda, depois vou contar tudinho com as fotos e vou pegar a receita do merengue...


Beijinhos.

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!