segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Picanha Fatiada na Chapa e na Manteiga

Quando escrevi da festa julinha em Piracaia falei que comemos uma picanha fatiada e a Leleka me pediu a receita, sendo assim aqui está:

Ingredientes:
- 1 picanha cortada em bifes de até 1 cm
- sal refinado a gosto
- manteiga a gosto
- cebola fatiada a gosto

Modo de Preparo
1º - Tempere os bifes de picanha com sal refinado a gosto e coloque na chapa quente com um pouco de óleo (apenas para untar). Vire dos dois lados quando estiverem dourados. Com um garfo de churrasco, espete os bifes neste garfo até completá-lo. Com todas as fatias espetadas (como um espeto de bifes), passe a faca afiada, cortando a carne em pequenos pedaços.
2º - Abaixe o fogo da chapa e adicione cebola fatiada a gosto e coloque manteiga a gosto sobre os pedaços de carne. Aguarde somente o tempo da manteiga derreter e sirva imediatamente.
DICA: Esta picanha pode ser acompanhada de baião de dois com farofa e mandioca. Ou se preferir arroz branco, com saladinha de tomate com cebola e pimentão.
Espero que goste...

2 comentários:

Lê Barros disse...

Aiiiiiiiiiiiii que delícia!Mto obrigado pela receita...depois q eu fizer te falo se deu certo tá?
Ah,criei meu blog...depois passa lá.
Bjokas

x - y u m m y disse...

Essa receita é uma delicia viu rs...
é a primeira vez que eu venho aqui, me desculpe a demora hehehehe... mas gostei muito do seu blog amore...
bjokas
te amo!

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!