quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu trabalho!!!


 Agora que vcs já sabem de toda a confusão que foi pra eu "arrumar" um trabalho vou contar falar um pouco dele!!!

 Desde o dia 21 de março eu estou dando aulas de espanhol na Skill e posso dizer que apesar do método ser bem diferente dos utilizados na Fisk (onde me formei) e no CNA (onde já dei aula) é bem legal e para o professor que gosta de preparar aula (que é o meu caso) é um prato cheio...

 Adoro preparar novos exercícios, montar uma aula recheada de vocabulário e fazer com que todos os alunos se sintam confortáveis para falar muitoooo espanhol na aula, pois a grande maioria só tem aquela horinha para praticar o idioma... A única coisa que nunca utilizei numa aula foi vídeo, mas preciso pensar em algo para poder usar mais esse recurso....

 A minha turma é bem tranquila e é composta por adultos, coisa que eu ADORO, pois a troca de experiência é bem maior e eu aprendo muitooooo com eles...

 Por enquanto só tenho duas turmas, mas quero muitooooo que esse número aumente e que assim eu possa ganhar o suficiente para pagar todas as minhas contas dando aulas de espanhol (disposição é o que não me falta)!!!

 Quem sabe eu não nasci para ser professora?! É uma possibilidade...

 Por tudo isso posso dizer que estou muito feliz com a escolha que fiz e quero muito que isso continue dando certo!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

A dúvida dos trabalho (ou melhor o problema dos trabalhos)!!!


 Podemos dizer que foi assim que passei os dias 18 e 19 de março!!! Sério, esses dias foram bem tensos e complicados para mim...

 Não é novidade para ninguém que eu estava procurando emprego e que fiz diversas entrevistas, algumas descartei no ato e outras fiquei esperando resposta e é claro que quando alguém decidiu me responder todos os outros tomaram a mesma decisão e aí me vi com um grande problema...

 O que aconteceu foi:

 Desde o principio eu queria encontrar alguma escola de idioma onde pudesse dar aula de espanhol, porém já havia perdido as esperanças (pois o que mais ouvia é que espanhol não é muito procurado e que eles já tinham um professor que dava conta das poucas turmas) e por isso resolvi começar a procurar algo na minha aérea de formação, porém fiz algumas entrevistas onde o salário oferecido era muito baixo, outras eram para trabalhar em uma agência que fica dentro de um shopping center  (sendo assim poderia esquecer a maioria dos fds, feriados e afins), teve até uma entrevista onde a mulher falou que eu era muito ambiciosa... Claro que tiveram as entrevistas que eu gostei...

 Foi então que no dia 17 de março a skill me ligou perguntando se eu ainda estava disponível para dar aulas de espanhol, pois eles tinhas duas turmas que precisavam começar IMEDIATAMENTE e não tinham professores disponíveis (e o melhor é que as turmas não eram de sexta e nem de sábado e sim de segunda e quarta pela manhã), nem preciso dizer que fiquei super feliz e então eles marcaram um "treinamento relâmpago" comigo na sexta... Mas como alegria de pobre dura pouco na sexta - feira a tarde recebi uma outra resposta que estava aguardando, porém a resposta não foi muito bem o que eu estava aguardando, pois havia feito entrevista para a vaga de líder de uma agência de viagens e eles decidiram me contratar para um cargo de "assistente de vendas II" alegando que resolveram contratar uma gerente ao invés de uma líder, porém essa outra vaga para tinha um salário bemmmm menor do que o que me foi oferecido a principio e fora isso ainda tinha que trabalhar aos sábados (em sistema de plantão)... 

 Foi aí que o problema estava REALMENTE formado!!! Não sabia o que fazer!!! Eu queria muito o trabalho de professora de espanhol, porém financeiramente (e pela vontade do More) falando eu deveria aceitar o "novo" emprego na agência e a principio foi isso que resolvi fazer (decisão tomada na sexta - feira a noite, depois de muito chorar), porém no sábado de manhã resolvi que pela 1ª vez iria tomar uma decisão baseada na MINHA vontade e resolvi ficar com o emprego de professora... Confesso que o More ficou decepcionado com a minha decisão, porém eu fiquei muito aliviada por conseguir fazer isso...

 Agora estou dando aulas de espanhol para alunos super bacanas e estou adorando esse meu novo desafio...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fui ao psicólogo!!!


 Pois é depois do meu, pequeno, surto no fds passado realmente comecei a ir ao psicólogo!!! Na verdade já estava afim de fazer isso a uns bons anos, mas com a correria do dia a dia acabava deixando pra lá, porém aqui, posso dizer, que estou perto de chegar ao meu limite e por isso desde a semana passada comecei a procurar um psicólogo que atendesse pelo convênio e depois de algumas ligações consegui, finalmente, marcar uma consulta e essa aconteceu na segunda - feira passada!!!

 Essa segunda - feira foi um dia bem agitado, pois além da psicóloga tb comecei a dar aulas de espanhol (mas isso é assunto para o próximo post), o consultório fica pertinho de casa (mas é claro que é necessário ir de carro) e como a rua é tranquila posso deixar o carro na rua sem problemas (até pq não tem nenhum estacionamento próximo).

 A psicóloga é muito boazinha e o consultório dela é bem aconchegante, mas eu não fico deita num divã, fico sentada numa poltrona bem confortável... Essa primeira consulta foi mais para ela me conhecer e saber quais os motivos que me levaram a procurar um psicólogo, creio que ainda não contei tudo o que me "atrapalha", mas já contei bastante coisas ela quase não teve tempo de falar... Além disso tb falei do meu problema com injeções, pois PRECISO me livrar desse problema (afinal de contas um dia eu TEREI que tomar uma injeção, seja lá pq)!!!

 Amanhã terei minha 2ª consulta e estou bem ansiosa por ela...

 Mas e vcs já foram ao psicólogo??? O que acharam???

terça-feira, 22 de março de 2011

Livro de março: Um amor de detetive!!!


 Esse foi meu livro escolhido para ler durante o mês de março!!!

 Um amor de detetive foi o primeiro livro escrito pela autora Sarah Mason e, eu particularmente, adorei o livro!!!

 Confesso que tinha vontade de ler "Um amor de detetive" a muito tempo, porém achava o preço cobrado por ele, nas principais lojas e sites de venda de livros muito caro (na época em torno de R$ 39,00) e por isso tive que aguardar alguns anos para poder saciar minha fome literária. Quando me mudei pra Curitiba percebi que no centro da cidade há uma grande concentração de sebos e então resolvi pesquisar no estante virtual para ver se encontrava esse livro em algum lugar por aqui e pra minha grande surpresa encontrei em 1 sebo e aí consegui adquirir o livro por R$ 15,00 (sendo que o livro está praticamente NOVO), por isso que sou super adepta aos sebos!!!

 O livro é bem tranquilo de ler e no começo é até paradinho de mais, pelo menos para mim!!! Porém depois que vc vai se envolvendo com a história começa a ficar viciada e lê rapidinho...

 Esse é mais um livro que nos ensina que não devemos "julgar" as pessoas pela aparência e que nem tudo é o que parece ser, as vezes é preciso arriscar e ver no que vai dar!!! E posso dizer que isso deve ser aplicado em nossas vidas tb, afinal a vida é uma só e não temos tempo para ensaios...

 Fica a dica de mais um livro bacana e de leitura fácil...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Será que vale a pena???


 Giro, giro, giro e caio sempre no mesmo dilema!!! Sempre prometo que na próxima vez vou fazer aquilo que me trará felicidade e por isso levarei em conta a minha opinião e a minha vontade. Na hora da revolta esse discurso é ÓTIMO e faz com que me sinta muitooooo melhor e confiante de que assim poderei mudar meu futuro e enfim fazer algo que me traga prazer e felicidade!!!

 O grande problema é que quando chega A HORA de tomar uma decisão nunca me lembro do meu discurso feito no momento de fúria e por isso acabo tomando a decisão errada (afinal não é a que eu gostaria) só para fazer a felicidade dos outros e assim o tempo vai passando e minha felicidade vai ficando pra depois, mas sempre com a promessa de que da próxima vez será diferente...

 Mais um vez preciso tomar uma decisão, e só pra variar, vou escolher a opção que menos me agrada (na verdade não me agrada em quase nada), mas dessa maneira o More ficará feliz... Sei que essa não é a decisão correta, porém me falta coragem (ou melhor vergonha na cara) para tomar a decisão que mais me agrada (ou melhor que me deixa feliz) e deixar que os outro simplesmente respeitem a minha decisão (da mesma maneira que eu respeito a decisão dos outros)...

 Bem até o momento a decisão tomada é a que não me agrada, porém como tenho até segunda - feira para REALMENTE decidir meu "futuro profissional" (odeio esse termo, porém como já fui chamada até de muito AMBICIOSA em uma entrevista que fiz resolvi começar a usar-lo) muita coisa pode acontecer e quem sabe eu não consiga ser MULHER o suficiente para fazer valer a minha vontade e tomar a decisão que mais me faz feliz?!

 De qq maneira é como eu SEMPRE falo pra minha mamis: "Enquanto eu for tonta e continuar colocando a felicidade dos outras na frente da minha vou continuar sofrendo e quem sabe, um dia, eu finalmente aprenda que muitas vezes a minha felicidade é mais importante de que qq coisa e aí então passe a levar isso como fator determinante para as minhas decisões...

 Sei que esse post é bem chato e não acrescenta nada a ninguém, mas é um momento desabafo que tinha que fazer e como minha consulta com a psicóloga só acontecerá na semana que vem tive que usar o blog, sorry!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Happy St. Patrick's Day!!!


 Hj, 17 de março, é comemorado o St. Patrick's Day!!! Quem já fez algum curso de inglês muito provavelmente conhece, ou pelo menos já ouviu falar, do St. Patrick's Day...

 Pra quem não conhece pesquisei um pouco da história dele:

 Dia de São Patrício (em inglêsSaint Patrick's Day, em irlandês: Lá ’le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva.


 No Saint Patrick's day as pessoas usam verde por que São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai , Filho e Espírito Santo.

 O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 17 de Março de 1996. Em 1997, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou cinco dias.
 No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os pubs fechassem no dia 18 de Março, uma providência que só foi mudada nos anos 70. A primeira manifestação ocorreu em Dublin, no ano de 1931, e foi criticada pelo ministro Fitzgerald.

 Originalmente, a cor associada a São Patrício era azul. Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa em referência aos soldados rebeldes (fonte: wikipedia).

 Não tenho roupa verde (pra falar a verdade minhas roupas são bastante monocromáticas), mas de qq maneira sempre me lembro do dia de St. Patrick's Day (em grande parte por causa do FISK) e por isso me agarro ao ditado: "O que vale é a intenção!"

 E vcs já comemoraram o St. Patrick's Day???

segunda-feira, 14 de março de 2011

Torçam por mim!!!


 Ainda não posso contar o pq, mas preciso muito que vcs torçam por mim amanhã...

 Assim que puder conto tudo (dando certo ou não, mas espero que de certo)!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da mulher!!!


 Sei que estamos no meio do carnaval, porém não poderia deixar passar essa data em branco!!!

 Hj, dia 08 de março, é o dia internacional da mulher!!! Todos nós já estamos cansados de saber o pq e podemos dizer que ao longo desses anos conquistamos muitas coisas, apesar de que ainda não podemos dizer que não há diferença entre homens e mulheres... Mas tb devemos lembrar que cabe a todos nós continuar lutando para poder um dia chegar a tão sonhada igualdade!!!

 Porém creio que hj é preciso lutar por respeito!!! Não só respeito do homem com a mulher, mas tb da mulher com ela mesma... Não podemos mais aceitar ver mulheres apanhando dos seus companheiros e ficando caladas!!! Sou totalmente contra a qq tipo de violência, principalmente a violência física (não só contra a mulher, mas como hj é o nosso dia resolvi falar especificamente de nós)!!!

 Se o seu companheiro REALMENTE gosta de vc ele JAMAIS poderá levantar a mão pra vc (o contrário tb não pode acontecer), que ama não machuca e só quer ver o "ser amado" feliz!!! Pensem nisso e não admitam nenhum tipo de violência doméstica!!!

 FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER PARA TODAS NÓS!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vestido do Oscar 2011!!!

 Esse fds foi a, tão esperada, entrega do Oscar 2011!!! Só pra variar eu não assisti, não tenho muita paciência pra assistir isso, prefiro esperar até o outro dia e ver na internet tudo o que me interessa (os vencedores e as roupas utilizadas pelos famosos, pode até parecer fútil, porém é a mais pura verdade).

 Sendo assim resolvi colocar aqui os vestido que achei mais bonitos da festa:

Camila Alves e Matthew Mconaughey

 Ok, o Brasil nunca ganhou nenhum Oscar, mas podemos dizer que em 2011 nós estávamos muito bem representados pela Camila Alves eu AMEI o vestido dela.

Natalie Portman
 Ela foi a estrela da noite, afinal o Oscar de melhor atriz foi dela!!! Eu gostei bastante do vestido que ela usou, pois como está grávida (e bem grávida) conseguiu usar um vestido elegante, com um decote bonito e sem cair na mesmice das grávidas que precisam ir a alguma festa.

Anne Hathaway

 Ela foi a apresentadora do Oscar e trocou de vestido diversas vezes, esse vestido vermelho lindo foi o que ela usou para chegar ao evento!!!

Anne Hathaway

 Este foi um dos vestidos que ela usou durante a apresentação. Eu ADOREI esse tom de azul, achei que ficou chiquérrimo e vamos combinar que é uma cor super diferente que podemos até usar em uma festa de casamento.

Reese Witherspoon

 Pra fechar com chave de ouro a lista dos meus vestidos preferidos do Oscar 2011 não poderia faltar um pretinho "básico"!!! Ok esse pretinho não é muito básico, mas achei super elegante essa faixa branca no busto, fora isso o cabelo dela ficou um espetáculo dando um toque a mais de sofisticação ao look!!!

 Mas e vcs o que acharam dos vestido usados no Oscar???

quarta-feira, 2 de março de 2011

Livro de fevereiro: Menina de Vinte!!!


 Continuo firme e forte na minha meta de de ler, pelo menos, 12 livros em 12 meses!!!

 Em fevereiro li Menina de vinte da Sophie Kinsella e posso dizer que não me arrependi em momento algum!!!

 Sei que sou suspeita para falar dos livros da Sophie, pois adoro todos!!! Inclusive tenho todos os livros dela que foram lançados no Brasil!!!

 O livro leva esse nome não só pelo fato das suas protagonistas estarem na casa dos 20, mas tb pq uma delas é da década de 20. Lara (uma das protagonistas) não está no melhor momento de sua vida, pois além de ter terminado com seu namorado (que ela pensa ser O HOMEM da sua vida) sua sócia e melhor amiga fugiu para Goa e por isso o escritório de "caça talentos" agora depende apenas dela para dar certo (sendo que para ajudar ela não entende muito da profissão de "caça talentos"), no meio de tudo isso Lara é obrigada a ir ao enterro de sua tia avó, Sadie, uma senhora que faleceu sozinha aos 105 anos num asilo.

 Assim começa toda a trama, pois é durante o enterro da sua tia avó que o fantasma da mesma aparece para Lara e não a deixa mais em paz até que ela encontre o colar de libélula...

 No decorrer da história várias coisas acontecem e isso prende muito sua atenção ao ponto de vc não conseguir largar o livro!!!

 Por isso eu recomendo esse livro!!!
Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!