sexta-feira, 30 de julho de 2010

Minha bola da Coca Cola!!!

 No mês passado contei aqui que havia ganhado uma bola na Promoção Coca Cola , pois bem essa semana vieram entregar o "prêmio" aqui em casa!!!

 Na verdade eu já estava pensando que eles não iriam entregar minha bola e fiquei bem surpresa quando o More me ligou avisando que um representante da Coca Cola já estava chegando pra me entregar o "prêmio".

 E foi então que eu peguei MINHA Jabulani!!! Que é essa que esta na fato ao lado!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

5 meses!!!

 Na verdade esse post era para ter sido feito ontem, porém devido a vários compromissos não consegui sentar para escrever...

 Ontem, 28/07/2010, fez cinco meses que estou morando em Curitiba e sendo assim cinco meses que estou "casada"!!!

 Nossa parece que foi ontem que o More recebeu a resposta da Volvo dizendo que ele havia sido aprovado...

 Nesses 5 meses passei por muitas coisas:

 * Tive que arrumar um lugar para morar numa cidade onde não conhecia nada e nem ninguém;

 * Tive que aprender a cozinhar (não sabia nem fazer arroz, mas isso é assunto para outro post);

 * Tive que aprender a viver sozinha (afinal passo a maior parte do dia sozinha);

 * Tive que me acostumar a dirigir em uma cidade onde as pessoas não sabem dirigir (esse tb é assunto para outro posto);

 * Descobri como é a vida de casada (e posso dizer que é muitooooo boa);

 * Aprendi que "fazer super mercado" não é apenas comprar doces e salgadinhos;

 E muitas outras coisas...

 Se parar para fazer um balanço geral desses 5 meses posso dizer que ganhei mais do que perdi e que tudo o que estou vivendo está sendo muito importante para o meu crescimento pessoal.

 Depois desse 5 meses posso dizer que o que não me mata me fortalece e que estou pronta para muitooooooosssss meses em Curtiba ou em qq outro lugar do mundo (o que pode acontecer tb)!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Faxina!!!

 Hj resolvi explicar o motivo do meu atual sumiço do blog!!!

 Na semana passada resolvi finalmente arrumar as músicas no meu I-pod...

 Vcs não fazem noção da bagunça de músicas que era a pasta do meu I-pod no computador, tudo pq a criatura loira aqui só baixava as músicas e jogava na pasta e NUNCA se preocupava em, pelo menos, verificar se o nome da música estava certo, pois sempre pensava aaaa deixa que amanhã eu arrumo e o problema foi crescendo muitoooo até virar uma confusão TOTAL!!!

 Pra melhorar tudo a minha irmã começou a fazer várias edições de vídeos (de casamentos e festas em geral) e toda hora ela me pede músicas para usar nas edições e aí sim é um verdadeiro Deus nos acuda para eu encontras as músicas e foi por isso que no final da semana passada decidir começar a "Operação Faxina" no PC e no I-pod!!!

 Eu só não pensei que seria tão complicado e trabalhoso como está sendo... Tudo pq a loira aqui deletou várias músicas sem perceber e quando foi tentar recuperar da lixeira jogou fora de vez!!!

 Então depois de feita a besteira tive que realmente colocar a casa em ordem e agora já coloquei nome em todas as músicas e separei por gênero. Agora só estou baixando as músicas que deletei...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Livros e leituras!!!

 Não sei se já coloquei aqui que adoro ler, mas só leio livros chick - lits (literatura mulherzinha) e por isso sempre que vejo algum lançamento ou algum livro que chame minha atenção compro (principalmente quando está em promoção, já que livros no Brasil é uma coisa muitoooo cara).

 De uns meses para cá passei a seguir blogs cujo o conteúdo é literatura chick - lits e hj no blog da Julianna (www.lostinchicklit.com.br) ela colocou o TOP 10 dos chick - lits:

1º O Diário de Bridget Jones (o primeiro livro do gênero que li);

2º Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (já li, adorei e inclusive me identifiquei muitoooo);

3º Férias! (na minha opinião o melhor livro da Marian Keyes);

4º Um amor de detetive (ainda não li e nem comprei);

5º Todo Garoto Tem (ainda não li e nem comprei);

6º O Diabo Veste Prada (só assisti o filme e ADOREI);

7º O Clube das Chocólatras (não li e confesso que não conhecia);

8º Sex and the City (assisti o seriado INTEIRO e assisti o 1º filme, mas não li o livro);

9º Melancia (já li);

10º Clara Hutt: Uma vida de bandeja (não li e tb não conhecia).


 Eu adorei o TOP 10 feito pela Jú, embora não tenha lido todos os livros e dois deles eu nem conhecia (que vergonha), mas já coloquei na lista de futuras compras.

 Tenho vários livros chick - lits, porém ainda não consegui trazer todos para Curitba, pois como a mudança está sendo feita de maneira "formiguinha" tenho que priorizar em trazer primeiro os livros que já comprei e ainda não li e depois então começar a trazer os livros já lidos!!! Pois é gente como livro é uma coisa cara no Brasil sempre que vejo uma promoção que tenha algum título do meu interesse aproveito para comprar (já comprei muitoooos livros por R$ 9,00) e por isso tenho os seguintes livros não lidos:

* Confissões de uma ex;
* Temporada de caça: aberta (comecei a ler, mas não sei pq parei);
* Quando em Roma (comprei num sebo aqui em Curitiba, ADORO sebos);
* Sexo e Compras (comprei na promoção da livrarias Curitiba);
* Gente Famosa (comprei na promoção da livrarias Curitiba);
* Stacy Temple Virgem por acaso (Comprei na promoção da livrarias Curitiba);
* Crepúsculo (pois é provavelmente sou a única pessoa no mundo que ainda não leu);
* New Moon (resolvi comprar em inglês pq estava muitooo mais barato, mas tenho preguiça de ler em inglês - Alguém pode me explicar pq eu comprei em inglês!!!);
* Eclipse (tb comprei em inglês);
* Diários de Vampiro:  O Despertar (ganhei de aniversário);
* Diários de Vampiro: O Confronto (ganhei de aniversário);
* A terra das sombras (ganhei de aniversário);
* Os homens com quem não me casei;
* Sara sem silicone (comprei num sebo em SP);
* Os Diários de Carrie (aproveitei os presentes de casamento da minha e troquei alguns por esse livro);
* Desculpa se te chamo de amor (ganhei de amigo secreto);
* Janey Wilcox alpinista social (comprei numa promoção do Sans' Club por R$ 9,00).

 Fora esses ainda tenho uma grande listas de livros que quero comprar, mas atualmente o More me proibiu de comprar até que já tenha lido uma grande parte da lista a cima...

 A foto no começo do post é da minha estante aqui em Curitiba hj, quando terminar de trazer todos os meus livros prometo tirar uma nova foto dela e fazer um post falando dos livros que já li!!!

 E vcs que tipo de literatura curtem mais??? Me indicam algum livro???

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Skype!!!

 Hj resolvi falar de um programa que está em ajudando muitooooo a matar a saudades que sinto da minha família...

 Esse programa é o skype que nada mais é do que um msn muito evoluído (pelo menos eu acho isso). Com o skype vc pode realizar vídeo chamadas gratuitas (de skype para skype), chamadas de skype para skype gratuitas, chamadas de skype para telefone fixo ou celular com tarifas super baixas e muitas outras coisas.

 Já faz um tempinho que o More instalou o programa no nosso PC e estava enchendo meu saco pra usar-lo (ao invés do telefone, já que a conta tem chegado sempre bem altinha), só que por pura preguiça de aprender a usar eu postergava, até o dia em que ele instalou o programa no computador da minha mamis e da minha irmã e nos obrigou a usar.

 Mas agora que aprendemos a usar direitinho estamos AMANDO!!! Gente isso é muito bom, pq se vc for fazer ligação de skipe para skipe não paga nada e é como falar ao telefone!!! Agora passo simplesmente o dia todo falando com a minha irmã, as vezes não temos nada pra falar, mas mesmo assim continuamos conectadas!!! Sendo assim posso contar pra ela as coisas no momento que acontecem...

 O More disse que vamos comprar créditos do skype (diz ele que não é caro) e aí poderei fazer ligações para telefones fixos tb e por um preço bem menor!!!

 E vcs já usaram??? O que acharam???

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo!!!

 Hj é dia do amigo e claro que não poderia deixar passar em branco...

 Pensei bastante antes de escrever esse post e depois de muito matutar resolvi não colar nenhum texto pronto e sim escrever um pouco do que sinto pelos meus amigos!!!

 Sou uma pessoa que não tem muitos amigos, pra falar a verdade no mundo real tenho apenas 2 melhores amigas (a Tatá e a Camis), porém tenho plena certeza de que posso contar com elas SEMPRE, mesmo agora que estou morando em Curitiba continuamos tão amigas quanto na época em que morava em SP e sempre que vou a SP me encontro com elas...

 Além das minhas amigas do mundo real tenho tb minhas amigas que conheci através do blog, a Bia, a Elaine, a Jane, a Lu e a Paula. que tb são muitoooo importantes para mim e sempre me deixam recadinhos que me ajudam muitoooo... Muito obrigada meninas.

 Tb tenho minha família que está me apoiando em tudo sempre e hj sei que minha mãe e minha irmã são minhas super amigas!!!

 E é pra todas vcs que eu dedico esse post!!!

 Saibam que sou muito feliz por ter ao meu lado pessoas como vcs e muito mais por poder chamar-las de amigas!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Reclamação da Mel!!!

 Ai gente hj tinha planejado fazer outro post aqui, mas devido ao acontecimento do último minuto (literalmente) tive que mudar...

 Todos sabem que nós temos a Mel aqui em Curitiba e que ela é um integrante da família, porém não posso levar-la a todos os lugares que vou e é isso que está me causando problemas...

 Quando ela era mais nova confesso que sempre que agente saia ela fazia bastante barulho, mas agora que já está maior ela tem se acalmado bastante e só faz barulho quando agente chega (isso deve acontecer tb quando algum vizinho chega em casa).

 Hj, agora a noite, o porteiro interfonou aqui em casa avisando que havia uma correspondência para nós e sendo assim fui lá buscar, quando abri a "correspondência" vi que se tratava de uma carta de reclamação da sindica do condomínio e o motivo da reclamação era o constante barulhos feito pela Mel enquanto nós não estamos em casa...

 Nem preciso dizer que fiquei irritadíssima com a carta e que queria ir na casa da sindica no mesmo instante, mas então o More resolveu interfonar para a sindica e conversou com ela (ele é muitooo mais calmo do que eu sempre)...

 Pelo o que ele me disse a sindica nunca ouviu nenhum barulho da Mel, mas ela já recebeu duas reclamações e por isso nos enviou a carta e nos orientou apenas a responder alguma coisa se alguém vier fazer alguma reclamação diretamente para nós e a resposta que devemos dar é: "Já conversamos com a sindica e estamos tomando providência."

 Mas mesmo assim estou triste com a situação, pois sei que a Mel não está mais fazendo tanto barulho e acho que os vizinhos poderiam ser mais compreensivos, pois há um outro cachorro no condomínio que uiva o dia todo (muito provavelmente pq fica sozinho o dia todo), mas não é por isso que eu irei fazer uma reclamação e além de tudo isso eu passo o dia todo com ela e por isso ela passa muitoooo pouco tempo sozinha...

 O que eu faço agora???

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Visita a fábrica da Volvo!!!


 Hj fui conhecer a fábrica da Volvo em Curitiba onde o More trabalha!!!



 A visita foi no período da tarde e fui com o meu sogro e o JP (sobrinho do More), mesmo sendo no período da tarde estava muitooooooo frio!!!



 Logo que chegamos a Volvo e pegamos nossas credenciais fomos levados para o Volvo Hall onde nos entregaram 1 boné e um fone de ouvido (usado para poder ouvir todas as explicações dadas pelo guia) e então partimos para a visita.



 Vimos toda a montagem das cabines, pintura, montagem de chacis, acoplamento de chacis com cabines, chacis de ônibus, enfim tudo o que é produzido pela Volvo Curitiba...



 Depois de passear por toda a fábrica fomos ver a parte administrativa e aí o guia fez questão de saber onde trabalhava todos os parentes dos integrantes do nosso grupo e sendo assim fomos conhecer o local de trabalhos deles e aí ví o More (tão legal)...
 Após conhecer as instalações administrativas voltamos para o Volvo Hall e pudemos andar em alguns caminhões da Volvo e ir num simulador de "capotamento".


 Tivemos tb uma palestra de segurança no trânsito bem bacana e de grande importância principalmente aqui em Curitiba onde as pessoas não dirigem nada bem!!!

 Para finalizar tivemos um coffee break ÓTEMO junto com os nossos parentes que trabalham na Volvo e respondemos uma pesquisa de satisfação.

 Não contente com tudo isso ainda ganhamos uma sacolinha de brindes da Volvo (com 1 caneca, 1 jogo e 1 boné)!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Twitter.

  Hj resolvi falar um pouco do meu mais novo vício na internet o TWITTER!!!

 Sei que demorei para aderir a moda do twitter, mas é que quando morava em SP eu não passava tanto tempo na net como passo hj e por isso não tinha muito interesse no twitter, mas agora tudo mudou.

 Pra quem não conhece o twitter é um mini blog onde o usuário pode fazer post de até 140 caracteres e tb pode ser usado como um msn público...

 No twitter vc pode seguir seus amigos e tb pessoas famosas que vc admira e assim ficar sabendo o que elas dizem antes dos sites de fofocas publicarem...

 Durante os jogos do Brasil nessa Copa o twitter bombava de comentários e isso tornava os jogos ainda mais divertidos...

Pra quem não sabe meu twitter é @derbyzmott

E vcs tem twitter???

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Frio!!!

 Esse é o primeiro inverno que passo morando na região Sul do Brasil e posso dizer que estou sofrendo bastante com isso...

 O inverno começou no final de junho e ainda estamos na metade de julho, mas confesso que nunca passei tanto frio como estou passando agora... Mesmo quando fui visitar meus tios em Barcelona e em Londres (ambas as visitas aconteceram no inverno) não passei tanto frio, pois lá as casas tem um bom sistema de aquecimento e isso não acontece aqui na minha casa em Curitiba (azar o meu)...

 Desde a noite de segunda - feira o tempo virou totalmente aqui em Curitiba e desde então a temperatura só cai...

 Só para se ter uma ideia hj a menor temperatura registrada no Brasil foi de - 5,7ºC em General Carneiro no Sul do Paraná e aqui em Curitiba a mínima hj foi de 6ºC e a máxima de 12ºC e amanhã está previsto mínima de 4ºC e máxima de 9ºC...

 Agora, enquanto escrevo esse post, estou toda encapotada de roupa e fora isso ainda estou enrolada num cobertor e com a Mel o meu colo enroladinha no cobertor dela e mesmo assim estou com as mãos e os pés gelados...

 Confesso que nunca senti tanto frio assim e fiquei indignada em saber que muitas vezes as temperaturas mais baixas do país são registradas no Sul do Paraná, pois na minha cabeça esses registros deveriam acontecer no Sul do Rio Grande do Sul. Alguém sabe me explicar pq isso acontece???

 Mas e vcs estão passando frio esses dias???

terça-feira, 13 de julho de 2010

O mês de agosto promete!!!

 Gente hj estou super feliz!!! Tudo pq ontem a Web Jet está fazendo uma super promoção e por isso consegui comprar passagens para os meus pais e minha irmã virem me visitar em agosto!!!

 No fds combinei com o More que no dia dos pais iríamos para SP e eu ficaria 1 semana lá e no outro fds ele iria me buscar, estava feliz e triste com esse acordo, feliz pq iria passar 1 semana com a minha família e amigos e triste pq o More teria que dirigir 1600 km em dois fds e a rodovia que liga Curitiba a SP tem muitas serras e além disso é cheia de caminhões, mas fazer o que esse era o único jeito...

 Porém ontem no twitter (gente ultimamente twitter é tudo e o meu é @derbysmott) a web jet anuncio uma super promoção para comemorar seus 5 anos de vida e a promoção consiste em dar 50% de desconto em qq passagem aérea, para isso basta vc inserir o código promocional NIVER5 e já é calculado na hora e vc pode efetuar o pagamento!!!

 Assim que chequei a promoção liguei pra minha mamis, pois meu pai até hj não conhece a minha casa e por isso essa seria uma boa oportunidade dele vir conhecer e depois liguei pra minha irmã.

 Depois que já tinha avisado todo mundo da promoção tive a brilhante ideia de que eu e o More poderíamos ir de avião pra SP no dia dos pais e depois no outro fds o More iria me buscar de carro (pois a passagem da Mel é R$ 100,00 o trecho e sendo assim acaba saindo bem pesado) e por isso resolvi ligar pro More e ver o que ele achava, mas como de costume recebi uma patadinha básica, mas depois ele concordou comigo e por isso já comprei nossas passagens (só falta fazer a reserva da Mel).

 Sendo assim em agosto passarei 1 semana na casa da mamis, depois minha irmã passará 1 semana aqui em casa e pra fechar com chave de ouro o mês do cachorro loco meus pais vem passar 5 dias e logo depois já teremos o feriado de 07 de setembro!!!

sábado, 10 de julho de 2010

Jantar na KF!!!


 Estamos morando em Curitiba a 4 meses e 10 dias e por isso ainda não conhecemos muitos lugares para passear, mas pretendo colocar aqui os poucos que já conhecemos e resolvi começar pela KF Grill.

 A KF Grill é uma conhecida churrascaria de Curitiba, foi inaugurada em 2003 e faz parte das empresas do grupo KF que conta tb com eventos e uma açougue.

 Descobri a KF com a minha irmã, pois na 1ª vez que ela veio pra Curitiba num belo dia decidimos ir almoçar em Santa Felicidade, porém como de costume não consegui chegar (estava sem o GPS) e aí começamos a procurar algum lugar bacana para comer e depois de pedir várias informações para vários desconhecidos na rua conseguimos encontrar - lá!!!

 No começo achei que seria muitoooo caro, mas depois encontrei a placa com o preço que na época era algo em torno de R$ 26,00 por pessoa, sendo assim lá fomos nós...

 Lá são servidas 22 tipos de carne, que são desde coração de galinha até carne carne de carneiro, todas as carnes são muitoooo boas, sem nervos...

 Fora o rodizio de carne tb há um buffet com grande variedade de comida, rodízio de massas e risoto... Além de tudo isso tb tem as sobremesas que estão inclusas no preço, há uma mesa com algumas sobremesas e fora isso tb tem as "massas doces" (como o conchiglione de doce de leite que é uma delícia)...

 Sendo assim quando vierem a Curitiba não se esqueçam de ir a KF Grill http://grill.kfcarnes.com.br/index.php

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Peixe Urbano!

 Hj resolvi fazer um post para falar um pouco de um site que descobri recentemente, mas que já utilizei algumas vezes...

 Na metade do mês passado, através do twitter conheci o site Peixe Urbano (www.peixeurbano.com.br).

 Esse site é bem bacana, pois sempre coloca promoções imbativeis de um produto, serviço ou atividade, mas por enquanto as promoções são somente para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

 A primeira coisa que comprei no Peixe Urbano foram duas passagens de trem pela Serra Verde de Curitiba para Morretes (ida e volta), o preço normal é de R$ 110,00 por pessoa, mas no Peixe Urbano estava por R$ 45,00 por pessoa e sendo assim aproveitei e comprei pra família toda!!! Temos até o final do ano para utilizar...

 Mas para a oferta ser validada é necessário que o site consiga fazer um número X de vendas do produto, mas na maioria das vezes esse número é facilmente atingido (pelo menos nas vezes que eu comprei eles atingiram o número mínimo de vendas)...

 Sendo assim fica a dica para quem mora em SP, Rio ou Curitiba...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Festa Junina em Piracaia...

 Como todos já sabem na semana passada eu fui pra SP ficar com a minha família...

 E no sábado (26/06) a família do More fez a Festa Junina deles em Piracaia e como estávamos em SP fomos pra lá festejar tb...

 Dessa vez eu aproveitei para levar comigo 3 convidados, a Tatá, o Grude (noivo dela) e a Camis, essas são minha duas melhores amigas e como agora estamos distante tentamos passar todo o tempo possível juntas e tenho que admitir que com eles lá a minha festa foi muito mais legal...

 A festa foi bem legal e assim que escureceu o pessoal acendeu a fogueira e fora isso tinha várias comidinhas muito boa (todo o meu jejum de Curitiba foi pro espaço)...

 Essa foi a única festa junina que fui em 2010... E vcs participaram de alguma festa junina esse ano???

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O que nos consola é que todo mundo tenta, mas só o Brasil é PENTA!!!

 The dream is over...

 Pois é galera não foi dessa vez... Mas quem sabe daqui 4 anos???

 Acho que no fundo todos nós sabíamos que nossas chances de ser hexa na África do Sul eram bem pequenas, mas a esperança é a última que morre e era nisso que nos apoiávamos!!!

 Desde o começo ninguém concordou com o Dunga e ele por sua vez desde o começo dessa Copa se empenhou muito em travar uma grande briga com a imprensa brasileira e agora podemos ver que não deu certo... 

 Acho que agora não temos como apontar os culpados, afinal como é um esporte coletivo a culpa tb é coletiva, correto???

 Sendo assim só nos resta esperar e ver quem será o novo técnico da seleção brasileira e esperar até 2014...

 E nessa Copa ainda temos uma tarefa muito difícil, que é secar muitooooo a Argentina, afinal ninguém merece ter que aguentar nuestros hermanos...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cristiano Ronaldo...

 Hj meu post é sobre a desclassificação de Portugal...

 Minha família por parte de pai é portuguesa e por isso sempre que a seleção portuguesa joga eu torço pra eles (exceto quando é contra o Brasil), porém de um tempo pra cá não consigo mais torcer por Portugal e tudo por causa do Cristiano Ronaldo!!!

 Gente, não sei se é pura implicância minha o se realmente é FATO de que esse cara se acha!!!

 Na boa ele pensa que é a última coca - cola do deserto e fora isso não acho ele nada humilde, pois antes do jogo contra o Brasil deu várias declarações nada a ver...

 O pior de tudo é que eu acho que ele não fez nada na Copa e podemos dizer que grande parte da culpa pela desclassificação de Portugal se deve a ele, pois todos esperavam que ele iria jogar muitoooo e não foi isso o que aconteceu... Na verdade parecia que ele ficava procurando as câmeras e quando aparecia no telão do estádio ficava arrumando o cabelo ou ajeitando o uniforme!!!

 Por tudo isso fiquei, podemos dizer que, feliz com a descalssificação de Portugal nas 8º de final da Copa de 2010...

 Mas e vcs o que acham dele??? Será que estou muito implicante hj???
Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!