segunda-feira, 2 de outubro de 2017

10 Curiosidades das Casas Portuguesas!!!

 Hoje resolvi colocar algumas curiosidades / diferenças que encontramos na maioria das casas portuguesas!!!

  Aqui não tem ralo no banheiro e nem na cozinha, por isso na hora de lavar esses dois cômodos não devemos jogar aquele balde d'água;

  Os interruptores dos banheiros e da cozinha ficam do lado de fora e até eu me acostumar com isso demorei;

  A maioria dos banheiros tem banheiras;



 Em, quase, todos os banheiros tem bidê e eu simplesmente não sei a utilidade deles;


  As casas / apartamentos não tem caixa d'água, por isso quando falta água da rua as casas ficam sem água (ele dizem que isso quase nunca acontece);

  As casas não tem lavanderia, o que tem é a máquina de lavar e a secadora na cozinha ou então no banheiro;



  Como as casas não tem lavanderia, também não tem tanque de lavar roupa e aí eu pergunto como faço pra lavar meus tênis???;


 8º A toalha da mesa é sacudida pela janela e ninguém reclama dos farelos caindo pela janela;

  O varal fica do lado de fora do apartamento;



 10º As casas tem dispensa e na maioria das vezes ela não fica na cozinha.


 Essas são algumas diferenças que eu percebi, algumas delas me incomodam (como a falta do ralo), mas de qualquer maneira todas elas são bem comuns no país todo!

 E aí o que vocês acharam das diferenças???

6 comentários:

Gessica Morais disse...

Ai que legal, muito diferente né..

Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|

Gabriela Rodrigues disse...

Nossa Dé, esse negócio de não ter tanque é estranho também, né??? rsrs.... #ComoFaz?

Beijos!!!

Fernanda disse...

Olá Débora,

Sobre os ralos eu já sabia, tenho um amigo que está morando em Luxemburgo e ele comentou que limpa com panos comprados em supermercados. Bom, eu achei um pouco estranho quando ele disse.. hahaha

E referente ao bidê, em casa temos é apenas uma privada para você se lavar.. xD

Um beijo,

My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

Gabriela Soares disse...

Chocada com o 1, o 2 e o 10! Incrível como as coisas são diferentes de lugar pra lugar, né?
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Sérgio Santos disse...

Bidê eu tenho, Débora. Mt melhor que aquele chuveirinho... Vc nunca usou? Fiquei chocado. rs Isso do interruptor é difícil se acostumar, nunca imaginei. E odo ralo é estranho demais... Bhjsss

Viagens Sabores Etc. disse...

Então Deb, acho que de todas, a que mais me deixaria perdida, seria a falta do tanque...rs
Verdade, onde lavar o tênis e outras coisinhas!??rs Acho que depois ia me adaptar para lavar no chuveiro..rs
Achei muito legal as roupas estendidas na janela
Beijos
Adriana Alves
www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!