terça-feira, 22 de maio de 2018

5 Novos hábitos que, já, adquiri em Portugal!!!

 Estou em Portugal fazem 10 meses e é CLARO que nesse tempo já adquiri alguns hábitos que não tinha quando estava no Brasil!!!

 Por isso resolvi colocar alguns deles aqui.

1º Beber cidra!!!



 Gente isso é DELICIOSO, quanto mais gelada ela estiver melhor!!! Agora no verão todo mundo bebe cidra em todos os lugares o tempo todo!!! No supermercado é bem mais barato do que nos restaurantes, por isso sempre tem cidra em casa e é algo que costumamos beber durante as refeições.

 Tem de vários sabores e marcas, mas o meu preferido é da Somersby do sabor "apple cider"!!!

2º Beber sangria!!!



 A sangria é a bebida oficial do verão português. Praticamente todos os restaurantes servem sangria e eu ADORO tanto a de vinho tinto quanto a de vinho branco.

 No supermercado vende umas garrafas de sangria pronta e é só deixar gelar e servir, só compramos quando tem visita...

3º Comer queijo antes das refeições!!!



 É super comum os restaurantes servirem queijo no couvert e esse queijo é delicioso, é uma mistura de queijo de ovelha, cabra e vaca, o melhor é que vende em todos os supermercados e não é caro, por isso sempre temos em casa e adoramos colocar na salada!!!

4º  Sempre que preciso de alguma coisa vou na loja do chinês!!!



 Aqui em Portugal todo lugar tem um "chinoca" e nele é possível encontrar de tudo, com um precinho camarada e com uma qualidade, muitas vezes, duvidosa...

5º Tenho algumas sacolas de mercado na bolsa!!!



 Assim como na cidade de São Paulo em Portugal o supermercado não dá sacolinha para carregar a compra, se você quiser tem que pagar €0.10 por sacola, como aqui elas são resistentes e reutilizáveis eu tenho várias delas na bolsa e sempre que vou ao supermercado uso e não preciso comprar!!! 

12 comentários:

Pathy Guarnieri disse...

Eu lombriguei nesse queijo aí kkkkkkkkk. Sou apaixonada por queijos e sempre tenho em casa também!

Beijo!
Cores do Vício

Gabriela Rodrigues disse...

E a Ginjinha, Dé? Eu amei esse licor no copinho de chocolate! hehe...

Pois é, dos 3 dias e meio que fiquei aí, um só choveu! rs...Mas mesmo assim a cidade não deixou de me encantar!

Beijos!!

.lívia. disse...

nossa, super me acostumaria mt rapido a beber cidra, sangria e comer MUITO queijo sempre tbm

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Jovem Jornalista disse...

Gostei dos seus hábitos! Amo queijo e me deu vontade de experimentar a cidra daí...
Boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Bell disse...

Eu fiquei com vontade de agora??? rs....


bjokas =)


Unknown disse...

Adorei a loja do chinês kkkk igual aqui Ching ling pra todo lado, tudo barato de qualidade bem duvidosa kkkkk

Kaila Garcia disse...

Amei esses cinco hábitos, adorei a loja do chinês!

www.kailagarcia.com

Gessica Morais disse...

Adorei saber mais sobre esses costumes..

Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|


Jenifer Cruz disse...

Muito bom ver que está se adaptando e o melhor: curtindo!
Beijos!
jenifercruuz.com

Mari Dahrug disse...

É legal isso de conhecer e ir se adaptando a uma nova cultura né? Eu adoro sangria.

Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/

Marisa Cavaleiro disse...

Olá
Está virando uma portuguesa de gema kkk
Eu também tenho sempre sacola na carteira. Aqui tem de se poupar todos os cêntimos kkk
Xoxo

marisasclosetblog.com

Isa Sá disse...

É natural ir adquirindo hábitos do país onde moramos.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!