sexta-feira, 6 de julho de 2018

12º Livro de 2018: Mulheres Sem Nome!!!

 E o 12º livro lido em 2018 foi:



 Sinopse: "Inspirado em personagens reais da Segunda Guerra Mundial, um romance encantador sobre coragem, escolhas e redenção. Até onde você iria para honrar a vida daqueles que foram esquecidos?

A socialite nova-iorquina Caroline Ferriday está sobrecarregada de trabalho no Consulado da França, em função da iminência da guerra. O ano é 1939 e o Exército de Hitler acaba de invadir a Polônia, onde Kasia Kuzmerick vai deixando para trás a tranquilidade da infância conforme se envolve cada vez mais com o movimento de resistência de seu país. Distante das duas, a ambiciosa Herta Oberheuser tem a oportunidade de se libertar de uma vida desoladora e abraçar o sonho de se tornar médica cirurgiã, a serviço da Alemanha.

Três mulheres cujas trajetórias se cruzam quando o impensável acontece: Kasia é capturada e levada para o campo de concentração feminino de Ravensbrück, onde Herta agora exerce sua controversa medicina. Uma história que atravessa continentes - dos Estados Unidos à França, da Alemanha à Polônia - enquanto Caroline e Kasia persistem no sonho de tornar o mundo um lugar melhor.

Costurado por fatos históricos e personagens femininas poderosas, Mulheres sem nome é um romance extraordinário sobre a luta anônima por amor e liberdade. Um livro inspirador, que encanta e comove até a última página."

 Não vou falar da história, pois é preciso ler pra saber e sentir (esse é o grande diferencial)

 O livro é baseado em pessoas e histórias reais e isso torna tudo mais impactante, até agora estou com aquela sensação de "como alguém foi capaz de fazer coisas assim?". 

 Eu não conhecia essa história parte da 2º Guerra Mundial e por isso foi um grande aprendizado também.

 No final a autora explica quais são os personagens reais, onde e como ela fez as pesquisas para conseguir escrever esse livro...

 AMEI esse livro!!! Realmente acho que todo mundo deveria ler!!!

5 comentários:

Casar é assim disse...

Dé, acho muito legal quando são história reais....vou procurar pra ler!

beijos!!!

Priscila Ferreira disse...

Segunda resenha que vejo deste livro! Queeeero!

www.coisasdepriscila.com
instagram l Participe!
Beijo.

Isa Sá disse...

Vou tomar nota!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Lu Dantas disse...

Gostei da resenha! ;)

beijos

https://ludantasmusica.blogspot.com

Sérgio Santos disse...

Gostei, Débora. Parece uma bela história. Bjs e boa semana.

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!