quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Visitamos o Museu Anne Frank em Amsterdam!!!

 Em agosto, finalmente, visitamos o Museu Anne Frank em Amsterdam!!! Como todos que querem conhecer esse Museu sabem é preciso comprar os ingressos com antecedência e foi o que fizemos, mais de um mês antes acessamos o site do museu e conseguimos comprar, pra quem quiser ver a disponibilidade de datas e horário é só clicar aqui.

 Próximo ao museu está a estátua de Anne Frank.


 Quando você comprar os ingressos já define a data e o horário da sua visita, sendo assim no dia marcado é preciso chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência e aí começarão as filas!



 A 1º fila é para entrar no prédio, onde é necessário apresentar o ingresso (pode ser físico ou pelo celular) para que o segurança confirme data e horário, após passar por isso terá uma 2º fila onde o ingresso é validado e você deve pegar o fone de ouvido e selecionar o idioma que deseja  (se você está com bagagem é necessário deixar no guarda volume e eles guardam carrinho de bebê também).

 Esse fone é essencial para a visitação, pois a história é toda contada através dele, nos diferentes cômodos você "valida" o dispositivo e então a história começa a ser contada. Isso faz com que a visitação ocorra no tempo que você deseja, é possível ficar o tempo que quiser em cada espaço!

 O Museu fica na antiga casa que serviu de esconderijo para a família de Anne Frank e a família Van Pel durante a 2º Guerra Mundial, o ANEXO!

 A janelas estão todas fechadas para que seja possível ter noção de como era o "anexo".

 Quando o anexo foi descoberto, muitas coisas foram destruídas e com a ajuda do pai de Anne Frank, único sobrevivente, foi possível reconstruir de maneira bastante fiel!


Entrada do anexo.





 O anexo é pequeno e pensar que ali viveram pessoas que não podiam sair de casa e nem ver a luz do dia é bem triste e saber que apenas uma dessas pessoas conseguiu sobreviver a tudo isso e também a um campo de concentração nos dá um choque de realidade!!!

 Tudo no Museu é muito bem explicado e várias frases do diário de Anne Frank estão escritas nas paredes.

 Depois de conhecer todo o anexo os visitantes passam por outras salas que explicam o que aconteceu com os moradores depois que a polícia os encontrou.


Originais do Diário de Anne Frank.

 Não é permitido tirar fotos dentro do Museu, por isso todas as imagens foram tiradas da internet.

 Depois de tudo ainda tem uma loja com algumas souvenirs e com o livro O Diário de Anne Frank em vários idiomas.


Antiga entrada do prédio!



 Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana. (by Anne Frank).

 Eu li o Diário de Anne Frank na 8º série e a história ficou na minha memória para sempre, poder visitar esse museu foi como dar "vida" a tudo o que li. Triste é pensar que tudo aconteceu de verdade, mas no fim isso nos serve de lição para tentar sempre ser uma pessoa melhor.

 Pra quem está no Brasil e também tem interesse por esse tipo de museu, mas não tem data para vir para Amsterdam, em Curitiba tem o Museu do Holocausto já falei dele aqui.

 Vale lembrar que essa não era a casa onde Anne Frank viveu durante o tempo que morou na Holanda.

 Enfim super recomendo esse passeio para todos que estão planejando vir pra Amsterdam.

5 comentários:

Bell disse...

Emocionante!!!
Um dos meus sonhos é visitar tb.

bjokas =)

Pathy Guarnieri disse...

Esse museu deve ser incrível demais! Poder "conhecer" um pouco do que ela vivenciou (mesmo sendo uma situação horrível), deve ser bem interessante!

Beijo!
Cores do Vício

Jovem Jornalista disse...

Um passeio cheio de história. Eu já li O diário de Anne Frank.
Bom restante de semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Viagens Sabores Etc. disse...

Olá Debora, deve ter sido muito emociante essa visita ao Museu Anne Frank e triste imaginar o tanto de sofrimento que foi vivido.
Ainda não li o Diário, mas pelos relatos é um livro bem emocionante também.
Muito interessante ver os originais do Diário.
Beijos e Até
Adriana Alves
www.viagenssaboresetc.blogspot.com

Sérgio Santos disse...

Deve ser muito legal, Débora...Aqui no Brasil os museus vão de mal a pior, como já deve saber... bjs

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!