domingo, 17 de fevereiro de 2008

Passaporte...

Hj resolvi contar a minha experiência para tirar um passaporte no Brasil.

Bem tudo começou no ano passado quando resolvi que nas minhas férias irei para Madrid visitar meus primos e por isso fui verificar meu passaporte, foi aí que tive a grande surpresa, esse este vencido desde 2004... O processo para renovar o passaporte brasileiro é fácil, basta acessar o site:
http://www.dpf.gov.br/passaporte/ selecionar a cidade onde vc deseja renovar seu passaporte, providenciar a documentação básica (nada muito difícil, já que são todos os documentos que estamos acostumados a utilizar no dia a dia, porém ao invés de levar o titulo de eleitor e os comprovantes de votação é mais fácil entrar no site do tribunal eleitoral e imprimir o comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, depois é necessário preencher o formulário de solicitação de passaporte (onde eles pedem várias informações), é nessa etapa que vc deve escolher onde terá que ir pra realmente TIRAR o novo passaporte, depois de totalmente preenchido o site ira gerar o boleto, que deve ser pago em qq agência bancária até a data do vencimento (o valor é de aproximadamente R$ 160,00), aí então é necessário agendar a data dão sua ida a polícia federal para tirara o passaporte (em São Paulo o lugar que tem mais data e horários disponíveis é na sede da polícia Federal na lapa, sendo assim aconselho que vcs marque lá), então é só comparecer no local, na data e no horário marcado com todos os documentos em mãos + o comprovante de pagamento da taxa que vcs conseguirão tirar o passaporte sem problema algum.

Uma dica, não apareçam sem marcar horário, pq assim vcs terão que ficar numa fila bem grande e ainda por cima enfrentar o mau humor das atendentes, que são bem cínicas e grossas com as pessoa que não marcaram horário no site.

0 comentários:

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!