segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

TOP 10 do turismo brasileiro

Como trabalho com turismo resolvi colocar esse TOP 10 do turismo brasileiro:

No país todo, há apenas 26 atrações merecedoras da classificação máxima de 5 estrelas. E as melhores dentre elas, quais são?

O leitor do guia quatro rodas escolheu:
10º Parque Nacional da Serra da Capivara (PI): A maior concentração de sítios arqueológicos do mundo exibe mais de 30 mil pinturas rupestres que retratam o cotidiano do homem primitivo.
09º Basílica de Matosinhos (Congonhas – MG): Sete capelas com passos da Paixão de Cristo e doze profetas bíblicos esculpidos por Aleijadinho recebem os visitantes nessa igreja, Petrimônio Mundial da UNESCO.

08º Cristo Redentor (RJ): No mundo todo, sua imagem é sinônimo de Rio de Janeiro – assim como a do Pão de Açúcar.


07º Praias Espelho e Curuípe (BA): Falésia, coqueiros, areia branca, riozinhos e piscinas transparentes na maré baixa formam um cenário litorâneo que só rivaliza com as praias de Noronha.


06º Lençóis Maranhenses (MA): Não existe nada parecido em qualquer outro lugar do Brasil, lagoas de águas transparentes que surgem em meio a dunas de areias.


05º Baía do Sancho (Fernando de Noronha – PE): Três praias do arquipélago mereceram o voto dos leitores. Atrás do Sancho vêm a Baía dos Porcos e a Praia do Leão. Outra atividade de Noronha garante lugar na lista: o mergulho!!!


04º Igreja São Francisco de Assis (Ouro Preto – MG): Obra-prima da dupla Aleijadinho e Mestre Athayde, o primeiro criou o projeto e esculpiu um belo lavabo que fica na sacristia e Athayde decorou o forro da nave com uma pintura que causa ilusão de ótica.

03º Parque Nacional da Chapada da Diamantina (BA): A cidade de Lençóis é o ponto de partida para uma incrível jornada por belezas naturais. As atrações do parque se estendem às vizinhas Vale do Capão, Andaraí, Ibicoara, Igatu e Mucugê.


02º Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu – PR): As 275 quedas d’água das Cataratas do Iguaçu estendem-se por 2,7Km na fronteira do Brasil com a Argentina. Vale visitar os dois lados – mas a visão é bem mais bela da parte brasileira.



01º Flutuação no Rio da Prata (Jardim – MS): São 2 Km rio abaixo vendo a maior variedade de peixes da região. Também ganharam votos a flutuação no Rio Sucuri e a Gruta do Lago Azul, ambos na vizinha Bonito.

Fonte: Guia 4 rodas 2009.

São todos lugares lindos e sei que no Brasil têm muitos outros que poderiam estar na lista, mas esse foi o TOP 10...

Eu só conheço as Cataratas e tenho que admitir que é um lugar MARAVILHOSO, o More disse que é muitoooooo mais bonito do que o famoso Niágara Falls (não posso dizer, pois não conheço o Niágara)...

Agora é só escolher um e ir conhecer, temos que aproveitar para fomentar o turismo nacional em época de alta do dólar!!!

Mas e vcs conhecem algum lugar que deveria estar na lista??? Já foram pra algum desses lugares???

4 comentários:

Ana Paula Soldi disse...

Eu estou como você só conheço as Cataratas, apesar de ter nascido no Rio, nunca fui ao Cristo...nos mudamos de lah e eu era muito pequena, mais claro que gostaria de conhecer mais lugares.
beijosss

Anônimo disse...

Eu também conheço somente as Cataratas do Iguaçu, do lado brasileiro e do lado Argentino e morei pertinho do Niagra Falls durante muito tempo e digo que as caratatas do Iguaçu sã sim MUITO mais lindas !!!!!!!!
foi um dos lugares + lindos que já visitei !!!

bjos

LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br

Jane disse...

Olá Débora!
Adorei o poste! Eu adoro viajar e conhecer lugares novos fiquei babando... louca de vontade de conhecer cada lugarzinho desse aí.
Bjs

Dani disse...

Que lugares lindos! Que vontade que dá de largar tudo e sair por aí viajando...
Bjs

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!