segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Como fomos do JFK para Manhattan!!!

 Quando chegamos no JFK não tínhamos carro alugado e por isso optamos em ir pra Manhattan de trem!!!

 Lemos muitoooo e essa era a opção mais barata, rápida e fácil (eu acho)!!!

 Fácil realmente foi! Assim que pegamos nossa bagagem (cada um tinha 1 mala) pegamos o Airtrain (você pega esse trem no aeroporto mesmo) e fomos até a estação Jamaica. Quando você sai do trem é preciso comprar o bilhete (para pagar por essa viagem) e só então é possível passar pela catraca, pagamos +/- USD 5.00 + USD 1 pelo cartão por pessoa!


 Depois é necessário pegar mais 1 trem sentido LIRR (Long Island Rail Road), dessa vez é necessário comprar o bilhete antes de entrar no trem, mas é bem fácil e é possível pagar com cartão ou com dinheiro!






 Depois de comprado o  bilhete é necessário ver em qual plataforma estará o próximo trem para Penn Station e embarcar!!! Só depois que você já está dentro do trem é que passará o "cobrador" para furar o seu bilhete e assegurar que a viagem foi paga!


 Até aqui foi tudo fácil, porém depois que embarcamos para Penn Station iríamos passar por 3 estações até chegar no nosso destino, porém no meio do caminho houve um problema de falta de energia e isso fez com que a gente ficasse muito tempo parado entre a 2º e a 3º estação (de pé e com as malas atravancando o corredor), sem saber o que estava acontecendo, quando o trem conseguiu chegar na estação foi avisado que o mesmo não prestaria mais serviço e que todos deveriam descer e utilizar outro meio de transporte para chegar ao seu destino. Foi messe momento que a porca torceu o rabo, ferrou tudo nós não sabíamos como chegar na Penn Station de outra maneira, a única opção seria taxi (se tivesse ali por perto), ficamos na plataforma um olhando pra cara do outro (putos da vida), até que o trem (que estávamos) começou a apitar e algumas pessoas começaram a entrar nele, nós não pensamos meia vez e entramos no trem novamente e ele foi indo, indo até chegar na Penn Station!!! Nem preciso dizer que ficamos super felizes, mas a viagem que era para durar +/- 25 minutos durou +/- 2 horas  =(

 Acho que se tivermos que ir do JFK para a Penn Station, com bagagem, procurarei uma outra alternativa, pois não é uma viagem muito prazerosa de fazer com mala atravancando tudo (devemos levar em consideração que estávamos no horário de rush e o trem estava lotado).

 E vocês já fizeram esse trajeto? Como fizeram? O que acharam?

 ATENÇÃO: tem post novo no Vamos Provar? não deixem de conferir!!!

3 comentários:

Neide Bosch disse...

Você sempre dando dicas importantes para quem vai passear nos E. Unidos.
É sempre bom termos algumas ideias,assim não ficamos perdidos.
Eu nunca fui na America,mas tenho muita vontade.
bjs!

Neide Bosch disse...

Você sempre dando dicas importantes para quem vai passear nos E. Unidos.
É sempre bom termos algumas ideias,assim não ficamos perdidos.
Eu nunca fui na America,mas tenho muita vontade.
bjs!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Super legal suas dicas como sempre..

Beijo
;)
www.umalindapromessa.com

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!