quinta-feira, 26 de abril de 2018

Como ter um Cartão de Crédito Virtual - MB WAY

 Quando chegamos em Portugal não temos um cartão de crédito daqui e por isso, muitas vezes, temos que usar o do Brasil e aí acabamos pagando muitas taxas e tentando nos livrar dessas taxas descobrimos o cartão de crédito virtual do MB WAY!!!

 Depois que você abre uma conta num banco português (expliquei isso aqui) é possível criar esse cartão de crédito virtual, que pode ser usado pra pagar uber e qualquer compra via internet!!!

Para se cadastrar no serviço MB WAY, basta seguir dois passos:
  1. Selecionar a opção “MB WAY” no MULTIBANCO (que aparece na 1ª tela), inserir o seu número de celular e definir o PIN MB WAY com seis dígitos. Você irá utilizar este PIN para confirmar as transações no app MB WAY.
  2. Fazer download e ativar o app MB WAY inserindo o seu número de celular e o PIN MB WAY definido durante o processo de adesão.

 Você receberá de imediato um sms com um código de ativação para inserir no app e o serviço fica totalmente pronto para ser utilizado.


Para criar um cartão virtual que possa ser usado em uma compra única, ou ser utilizado por várias vezes durante sua validade, e limite definidos, siga os passos através do aplicativo no seu celular:

  • Abrir o app MB WAY e selecionar o menu “Cartões”. Escolher a opção “Gerar cartões”.

  • Indicar o tipo de cartão pretendido “compra única” ou de “comerciante”.

  • Definir o valor máximo do cartão (mínimo de 5€) e a validade, caso tenha selecionado o cartão comerciante.

  • Inserir o PIN MB WAY.

  • Utilizar os dados do cartão MB WAY para realizar o pagamento.

 Esse cartão de crédito virtual é vinculado na sua conta corrente e na prática ele é como um cartão de débito, pois o valor é retirado da sua conta no momento em que você gasta e por isso não tem nenhuma fatura para ser paga posteriormente!

 Isso facilitou muito, pois usamos bastante uber e também compramos algumas coisas pela internet e com o MB Way não precisamos mais pagar as taxas cobradas pelos cartões brasileiros!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Padrão dos Descobrimentos!!!

 Hoje vou falar de mais um ponto turístico que fica na freguesia de Belém, no Distrito de Lisboa: O Padrão dos Descobrimentos!!!






 Em posição destacada na margem direita do rio Tejo, o monumento original, em materiais perecíveis, foi erguido em 1940 por ocasião da Exposição do Mundo Português para homenagear as figuras históricas envolvidas nos Descobrimentos portugueses. A réplica atual, em betão e pedra, foi inaugurada em 1960.

 O monumento tem a forma de uma caravela estilizada e as figuras históricas  eternizadas nele são:


Lado Leste!


Lado Oeste!

 No chão, em frente ao monumento, está a rosa-dos-ventos com 50 metros de diâmetro foi desenhada no atelier do arquiteto Luís Cristino da Silva e oferecida pela África do Sul em 1960.





 No interior do monumento, que hoje acolhe o Centro Cultural das Descobertas, existem, no piso inferior, um auditório com 101 lugares e duas salas de exposição. O piso superior dispõe de quatro dependências retangulares e, no topo, localiza-se um miradouro de onde se descortina um belo panorama de Belém e do rio Tejo. 

 Para visitar o interior do monumento é cobrado uma taxa de € 5,00, nós nunca fizemos essa visita!

 Se você está ou virá para Lisboa e quer saber mais do Padrão dos Descobrimentos é só acessar o site deles aqui.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

8º Livro de 2018: Até que a Culpa nos Separe!!!

 E o 8º livro lido em 2018 foi:



 Sinopse: "Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas. Certo dia, as duas famílias são inesperadamente convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes.

Durante o que deveria ser uma tarde comum, com bebidas, comidas e uma animada conversa, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas - não daquele dia, mas da vida inteira.

Em Até que a culpa nos separe, Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária."

 O 1º livro da autora que li foi "Pequenas Grandes Mentiras" (falei dele aqui) e adorei e por isso resolvi ler os outros livros da autora e comecei por esse!

 A história é bem interessante e mescla acontecimentos do presente, de um passado próximo e de uma passado distante (a infância das personagens).

 Achei que a autora enrola bastante e por isso, as vezes, tinha preguiça de ler o livro!!! 

 Gostei do final porque ela mostra como segue a vida dos personagens depois do desenrolar da história, adoro quando isso acontece!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Como o More Conseguiu um Emprego em Portugal - Parte II - Redes Sociais e Sites

 Na segunda parte do nosso post sobre a experiência do More em procurar emprego em Portugal, mas que basicamente servem para qualquer lugar, vou falar um pouco sobre redes sociais e sites para procurar emprego. Se você perdeu a parte I, clique aqui.






 Caso você não conheça, o LinkedIn é basicamente uma rede social com foco em conexões/amizades do meio profissional, ele é fortemente utilizado em Portugal e acredito que em muitos outros países também, no Brasil eu acho que ainda falta um pouco.

 A dica é óbvia, mantenha um perfil o mais completo e atualizado possível, se for em inglês melhor ainda. O seu perfil pode ser uma versão bem completa do seu CV sem se preocupar muito com o melhor formato e número de páginas.

 Use o menu "Jobs"para procurar por vagas e se arrisque colocando "Worldwide" no campo "Search Location" para encontrar vagas ao redor do mundo. Se uma vaga estiver em um idioma que você não fala, mas o inglês está afiado, traduza a vaga no Google e mande o seu CV mesmo assim. Eu já consegui entrevistas assim, vai que você tem mais sorte!

Se você estiver procurando por emprego ativamente, recomendo experimentar o LinkedIn Premium por 30 dias, ele te deixa em destaque na hora em que os recrutadores buscam por profissionais e isso sempre abre novas portas.

Não se esqueça que o LinkedIn é uma rede social, tome cuidado como em qualquer outra rede, os pilantras e vagas falsas estão em todo lugar.







 Pode parecer mentira, mas eu dei sorte e encontrei um grupo muito bom no Facebook voltado para o mercado de TI em Portugal, o nome do grupo é TIBRATUGA.


 Ele é administrador por Brasileiros e o foco é o mercado de TI em Portugal. Nele são divulgadas vagas, algumas em que a empresa fornece apoio a visto para trazer o profissional do Brasil, membros compartilham suas experiências com entrevistas e feedback sobre empresas em Portugal, e diversos outros assuntos como vistos, cursos, média salarial e dicas em geral sobre Portugal.

 Vale a pena procurar por grupos assim na sua área.

 Para fechar o assunto, vou sugerir os sites que utilizei para procurar emprego por ordem de preferência pessoal.

  1. LinkedIn
  2. itjobs.pt
  3. neuvoo.pt
  4. indeed.pt

 Alguns outros são:

sapoempregos.pt
glassdoor.pt
empregosonline.pt
expressoemprego.pt
cargadetrabalhos.net
alertaemprego.pt
bep.gov.pt
ofertas-emprego.com
net-empregos.com
bonsempregos.com
emprego.universia.pt

 Como eu disse na primeira parte desse assunto, isso são apenas dicas que eu posso dar baseado no que eu fiz e no que eu vejo o mercado fazer, não quer dizer que fiz tudo certo e que se não seguir isso estará errado.

Boa sorte!

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Como o More Conseguiu um Emprego em Portugal - Parte I - Curriculum Vitae.

 Hoje vou falar de algumas coisas que eu fiz e que vejo o mercado fazendo como boas práticas para procurar emprego na área da Tecnologia da Informação, TI. Não quero dizer que fiz tudo certo e muito menos que se você não fizer tudo isso estará errado e que não conseguirá um emprego, repito, são apenas dicas do que eu fiz e aprendi.


Curriculum Vitae


Várias Versões:

É muito importante que o seu CV contenha, e que sejam facilmente encontradas, palavras chaves que estão na vaga divulgada, por isso a dica é ter mais de uma versão do seu CV. Se cada versão será por vaga candidatada ou por área de interesse, a decisão é sua. Se organize da melhor forma possível com isso.


Idioma:

Além de ter várias versões em português você talvez precise de uma versão equivalente em Inglês (ou outro idioma exigido na vaga). A dica é, vagas divulgadas, por exemplo, em inglês a recomendação é enviar o CV em inglês, mas caso a vaga esteja em português e exija inglês avançado/fluente é uma boa prática enviar em inglês para que já tenham uma ideia de como é o seu nível do idioma. Em outros casos pode enviar apenas em português mesmo.


Formatos:

Falamos aqui do formato Europass e que as vezes a vaga solicita o CV neste formato, mas o importante é se informar sobre qual é o melhor formato para o país em que você está procurando emprego. Aqui em Portugal é como no Brasil, um formato mais conciso, já nos Estados Unidos eles preferem num formato mais completo, com foco nas suas conquistas e por isso mais extenso.

Na segunda parte sobre esse assunto vou falar sobre redes sociais e sugerir sites para procurar emprego.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Torre de Belém!!!

 Depois de falar dos pastéis de Belém (aqui) e do Mosteiro dos Jerónimos (aqui) hoje vou falar da Torre de Belém (todos super próximos).



 Localizada margem direita do rio Tejo, antigamente era cercada pelas águas em todo o seu perímetro.

O monumento é um ícone da arquitetura do reinado de Manuel I.

Classificada como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desde 1983, foi eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal em 7 de julho de 2007.



 É possível subir na Torre, nós nunca subimos e por isso não sei se a vista é bonita. Para subir é necessário pagar € 6,00.

 Se você está ou virá pra Lisboa e quer saber mais da Torre de Belém é só clicar aqui.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Restaurante Laurentina - O Rei do Bacalhau - Lisboa!!!

 Quem vem para Portugal e quer comer o famoso bacalhau português não pode deixar de conhecer o Laurentina!!!


 Esse restaurante fica no centro de Lisboa e tem uma pequena portinha, quem olha a entrada não imagina como ele é lindo!!!




 Nós já fomos 2 vezes e nas 2 comemos muito bem!!!

 Os pratos são bem servidos e por isso podem ser divididos...





 Pedimos um vinho bem gostoso!



 E finalizamos com uma sobremesa. Pedimos "baba de camelo" e confesso que não achei muito boa, na minha opinião ela deveria ser mais doce!!!




 Como o restaurante é pequeno recomendamos que façam reserva e assim evitem ter que ficar esperando!!!

 Super recomendamos esse restaurante para quem está em Lisboa, para mais informações é só acessar o site deles aqui.
Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!