quarta-feira, 30 de julho de 2008

RESPEITO!!!


Nossa não tem coisa que me irrite mais do que a falta de respeito do povo, sei que esse não é um defeito somente do brasileiro e sim da humanidade.

Respeito é a coisa que mais prezo no ser humano, quando percebo que uma pessoa não me respeita não consigo nem olhar na cara dela, só consigo sentir desprezo...

Hj de manhã estava vindo pro trabalho de metrô, como sempre, e aqui em São Paulo nós temos em todos os vagões alguns bancos cinza que são os bancos preferenciais (para idosos, gestantes, pessoas com criança de colo e deficientes), até aí tudo ótimo, pois quando o povo não é civilizado o suficiente para saber que essas pessoas têm preferência pra sentar é necessário agir dessa maneira, então entrou uma mulher olhou para os dois lados do vagão e se sentou no “banco cinza”, porém duas estações depois entrou um senhor e é lógico que a mulher ficou olhando pro chão, fingindo que não tinha visto que o senhor havia entrado no metrô e estava na frente dela, porém eu não me agüentei e comecei a encarar - lá e a cara de pau ainda olhou pra minha cara e deu uma risadinha, eu não pensei duas vezes e olhei bem nos olhos dela e falei: “- Acabou de entrar um senhor, vc não vai se levantar???” ela ficou super sem graça, mas pelo menos levantou a bunda gorda e deixou o senhor se sentar....

Ok confesso que me senti realizada, mas na hora fiquei extremamente irritada com a fala de respeito da mulher, ela sabia que estava sentada em um “banco cinza” e que se entrasse alguém “preferencial” ela TERIA que se levantar e deixar a pessoa se sentar, porém quando entrou alguém ela simplesmente olha pra baixo e finge que não vê?! Comigo não tem essa... Não consegui me controlar e falei mesmo...

Mas e vcs já passaram por alguma situação assim???

1 comentários:

Leleka disse...

fala sério...isso irrita mesmoooooo!

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!