terça-feira, 5 de setembro de 2017

O Que Fomos Fazer em Castelo Branco???

 Castelo Branco é uma cidade portuguesa situada no centro do país (perto de onde aconteceu aquele grande incêndio esse ano), bem pertinho da Espanha.



 Quando ainda estávamos no Brasil pesquisando sobre os documentos que precisaríamos tirar aqui em Portugal vimos que como nós entraríamos na Europa pela Espanha o More teria que ir até o SEF (serviço de estrangeiros e fronteiras) num prazo de até 3 dias úteis, após sua chegada em Portugal, para "carimbar seu passaporte" com sua entrada no país. 


 Em Lisboa também é possível fazer isso, porém é necessário agendamento por telefone e esse agendamento estava demorando mais de 15 dias e em Castelo Branco não é necessário fazer agendamento, é só chegar e eles carimbam (é necessário levar o passaporte e o boarding pass da viagem), além disso precisaríamos desse carimbo para poder seguir com a solicitação do cartão de residente permanente do More!

 No dia seguinte que chegamos em Castelo Branco fomos ao SEF com os "documentos" em mãos e rapidamente a atendente preencheu um formulário e deu um papel pro More com o "carimbo" que tanto precisávamos!!! Esse serviço não tem nenhum custo se feito dentro do prazo de 3 dias (ou no caso de outras cidades como Lisboa se agendado dentro desse prazo), caso não seja feito isso é cobrada uma multa de € 30.00 na hora que você solicitar esse "carimbo"!!!

5 comentários:

Gessica Morais disse...

Ai que legal, adoro esses seu relatos.
Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|

Unknown disse...

Legal saber disso, eu nem sabia!
Deve ser lindo ai

Beijos!!



Jéssica R. Coelho Blog

Bell disse...

Gostando de acompanha-los.

bjokas =)

Mari Dahrug disse...

Legal pesquisar essas coisas com antecedência né? Economiza e facilita a vida.

Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/

Sérgio Santos disse...

Tenho tomado conhecimento de muitas coisas que nem imaginava, Debora. Muito bom. bjssss

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!