quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Workshop Lã Merino XXL!

 Desde que chegamos em Portugal eu sigo algumas brasileiras, que também se mudaram pra cá a pouco tempo, no instagram (pra quem quiser me seguir o meu instagram é @debora_motta) e foi assim que conheci a Vanessa!!!

 A Vanessa é uma portuguesa que faz artesanato com lã merino XXL e também dá workshops ensinando essa técnica, a principio ela só atuava na Inglaterra, mas agora está em Portugal também. Quem quiser saber um pouco do trabalho dela é só clicar aqui.

 Entrei em contato com a Vanesssa e ela me informou que teria um workshop de lã merino XXL no dia 25/11 e corri pra me inscrever, pois são 10 vagas por wokrshop!

 Pra quem não conhece lã merino XXL é aquela lã gigante!!!

Colcha.




Cachecol.

 No sábado passado fui fazer o workshop e ADOREI!!!

 Todo o material estava incluso no valor da inscrição, que foi de € 55,00, por isso não precisei levar nada além da vontade de aprender!!!

 Tínhamos 1 kg. de lã merino XXL branca para fazer uma almofada. 



 É possível fazer a almofada só usando as mãos e foi assim que fiz!!!



1º Trança!!!


2º Fileira!!!


Estava crescendo!!!


E cresceu bastante!!!


Arremate!!!

 Aí tivemos que costurar as laterais e colocamos um enchimento antes de fechar (a costura também é feita com essa lã e a mão)!!!

 Depois de fechada a almofada ficou assim:



 O trabalho é super fácil e prazeroso, porém essa lã é cara e por isso é que o valor das peças com essa lã são caras!!! Agora não vejo a hora de fazer um colcha cinza pra colocar na minha cama...

 Nem preciso dizer que AMEI o curso e não vejo a hora de chegar dia 02 para fazer um outro curso com a Vanessa, depois farei um post contando como foi!!!

6 comentários:

Sérgio Santos disse...

Olha, fácil não parece ser muito não...rsrsrs mas que é lindo demais, é. Adorei. Nunca tinha visto algo assim, Débora. Bjsssss

Gessica Morais disse...

Ai que legal, ficou lindo...
Mostra o resultado da colcha para cama!
Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|


Gabriela Rodrigues disse...

Dé, eu amo essas colchas com essa lã grandona, acho lindo!!!!

Beijos!!!

Viagens Sabores Etc. disse...

Olá Débora
Adoro trabalhos artesanais assim, é muito prazeroso e que linda a colcha de lã merino XXL.
Já tinha vistos cachecol feito assim na internet.
Com certeza ficará linda uma cinza.
Beijos
Adriana Alves | Blog Viagens Sabores Etc.
www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

Mari Dahrug disse...

Que demais,não sabia o nome,mas acho linda essa lã!!

Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/

Unknown disse...

Nossa, adorei as colchas. Maravilhosas!

www.mayaravieira.com.br

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!