quinta-feira, 21 de junho de 2018

Como alugamos nosso apartamento na Holanda!!!

 Se você está pensando em se mudar pra holanda saiba que conseguir alugar uma casa é uma operação de guerra!!! A procura é grande e a oferta, apesar de também ser grande, não consegue dar conta...

 Antes do More ir pra Holanda nós já estávamos procurando um lugar para chamar de nosso, mas estando em Lisboa fica muito difícil... Mesmo assim ele conseguiu agendar algumas visitas...

 A 1º casa que ele foi ver era até que bacaninha, uma localização perfeita, porém precisava de uma reforma e além disso só tinha um banheiro e esse ficava dentro do quarto principal e sem paredes, ou seja você estava na cama e via a outra pessoa tomando banho ou usando o vaso sanitário...

No espelho é possível ver a cama!

 Por isso desistimos dessa casa...

 Depois disso todas as casas ou apartamentos que a gente gostava não conseguíamos visitar, umas não aceitavam cachorros, outras já tinham muitas visitas agendadas, outras já estavam reservadas e outras nem nos respondiam...

 Foi aí que decidimos contratar uma pessoa para nos ajudar a encontrar a nossa casa, essa é uma "profissão" aqui na Holanda e foi aí que contratamos o Patrick. Ele foi uma "ponte" entre a gente e as imobiliárias! Nós continuamos procurando casa / apartamentos e enviamos o link pra que ele entrasse em contato e marcasse as visitas (já informando que tínhamos 2 cachorros).

 O site que usávamos para procurar os imóveis era o Funda, esse site reúne os anúncios de várias imobiliárias, ele facilitou bastante nossa busca!!!

 Mesmo com o trabalho do Patrick estava bem difícil encontrar uma casa / apartamento da maneira que a gente queria e isso ocorreu por 3 motivos:

* Queríamos alguma coisa em Almere;

* Queríamos que fosse mobiliado;

* Temos 2 cachorros.

 Quando decidimos que poderia ser em outras cidades, desde que não fosse necessário usar mais de 1 transporte público pro More chegar no trabalho dele e que poderia ser um lugar sem mobília as opções aumentaram.

 Mesmo assim ainda tinha alguns problemas "culturais":

* Aqui eles alugam casas sem piso, aí você tem que por o piso e quando se mudar pode levar embora. Nós não queríamos ter que pagar para colocar piso numa casa, afinal nós nem conhecemos uma empresa que faça isso.


* É muito comum ter uma pia dentro do quarto, mesmo que não tenha uma banheiro lá! Não entendi a utilidade da pia, mas...

* As casa aqui não são pintadas antes e por isso, as vezes, as paredes estão bem sujas, com marcas...

 Depois de muito procurar nós conseguimos nosso apartamento, que não é da maneira que sonhávamos, mas que com alguns móveis e uma boa decoração ficará!!!



 Toda essa procura demorou 1 mês e para nossa sorte o More ficou hospedado na casa de um casal de amigos aqui durante esse tempo todo!!!

 A dica que posso dar pra quem quer se mudar para cá é TENHA PACIÊNCIA, pois você conseguirá encontrar a sua casa também!!!

11 comentários:

Rute Marina de Matos disse...

Confirmo! Os meus pais e a minha irmairmã mais velha penaram bem para encontrar uma casa em condições. E era para comprar. Quando se mudam, as pessoas arrancam tudo e mais alguma coisa.
Beijinhos

Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

Pathy Guarnieri disse...

Caramba, foi difícil, hein? Mas que bom que conseguiram!
Que curioso ter uma pia no quarto! Primeira vez que vejo isso!

Beijo!
Cores do Vício

Bell disse...

Não imaginava que fosse tão complicado.
Interessante o banheiro sem as divisórias e as casas sem o piso.



bjokas =)

Kaila Garcia disse...

Encontrar uma casa que a gente se identifica não é nada fácil, mas com paciência é possível. Amei seu post!

www.kailagarcia.com

Unknown disse...

Nooosssa que diferenças né. Mas tenho certeza que com.seu empenho e sua mão pra decoração já já estará seu lar doce lar. Felicidades pra vcs��

Lu Dantas disse...

Ahh eu gosto de acompanhar essa vida de vocês fora daqui e com novas conquistas, novas experiências. Adoro! E desejo alegrias na nova casa!

beijos!

https://ludantasmusica.blogspot.com

Mari Dahrug disse...

Ahhh que demais morar na Holanda, deve ser demais! Imagino que tensa a situação, mas que bom que deu certo!

Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/

Sérgio Santos disse...

Nossa, Débora, não imaaginava que era tão grande... Mas se até aqui no Brasil tá difícil... bjs

Jovem Jornalista disse...

Vai dar tudo certo no final.
Bom final de semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

banho e tosa disse...

Exatamente o que eu procurava sobre banho e tosa, muito obrigada mesmo!

Fernanda disse...

Olá Débora, tudo bom?

Graça à Deus deu tudo certo no final.. mas, fiquei com medo de suas roupas e pertences não chegar. E aí, chegou certinho?

Um beijo,

My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!