segunda-feira, 25 de junho de 2018

Como foi voar com a TAP de Lisboa para Amsterdam com os cachorros!!!

 Depois que preparei toda a documentação dos cachorros (falei disso aqui) precisávamos comprar as passagens!!!

 Quando comecei a procurar dei preferência para a KLM, porém me assustei com os preços e aí comecei a ver com a TAP e achei um valor mais aceitável.


 Antes de comprar escolhi o voo, o mais barato, e liguei na TAP para saber dos cachorros e eles me informaram que transportavam animais no voo e que tinha disponibilidade. Sendo assim comprei minha passagem e liguei lá novamente!

Pelo telefone fiz a reserva dos cachorros e o pagamento fiz por transferência bancária, paguei  €100.00 por cachorro!



 No dia 07/06, dia da nossa viagem, uma amiga nos levou até o aeroporto (isso foi ótimo, pois os cachorros ficaram tranquilos), chegando lá coloquei cada um na sua caixinha e fomos para o check in.

 O processo de check in demorou bastante, pois além dos meus documento ele tinha que verificar todos os documentos dos cachorros, além de pesar cada um deles.

 Depois disso fomos encaminhados para um lugar onde as caixinhas de transportes passariam pelo RX e aí tive que tirar os cachorros e ficar com eles na coleira (fiquei bem tensa, pois os meus cachorros não são muito sociáveis), depois entrei com os cachorros "dentro" do aeroporto e só lá tive acesso as caixinhas novamente e aí pude colocar os cachorros nela (pra minha sorte eles entraram de boa)...

 Dai em diante não tive mais contato com os cachorros!!!

 Quando estava embarcando perguntei para o "responsável" pelo embarque se meus cachorros já estavam na aeronave, ele checou e disse que SIM!!! Depois que embarquei perguntei para uma das comissárias, mas ela não me respondeu e por isso perguntei pra outra comissária que me disse que "eu deveria ter perguntado antes e que naquele momento ela não tinha mais como saber!". Achei que a resposta foi bem grossa e ainda argumentei dizendo que tinha perguntado antes e que não tinha obtido resposta! Enfim depois disso fiquei bem nervosa e comecei a chorar...



 Foi aí que a comissária voltou dizendo que meus cachorros haviam embarcado e que no fundo do avião era possível ouvir eles latindo!!!

 A aeronave era um Airbus A320R e a configuração era 3 poltronas, corredor, 3 poltronas. As 3 primeiras fileiras eram a "classe executiva", as próximas fileiras era a "econômica plus"  que tem mais espaço entre as fileiras e depois as econômica normal!!!

 Não sei por qual motivo eles me colocaram nessa econômica plus e eu fiquei bem contente! Viajei bem confortavelmente e não sentou ninguém na poltrona do meio!!!



 Foi servido um lanche.





 O voo durou quase 3 horas e só atrasou 10 minutos por causa de excesso de aviões para decolar em Lisboa.

 Quando cheguei em Amsterdam fui pegar minha mala, que demorou pra sair e também demorou para informarem em qual esteira ela sairia e depois comecei a procurar onde deveria pegar os cachorros! Como havia apenas um guichê da KLM no saguão fui pedir informações para eles (foi aí que comecei a usar meu inglês na Holanda) e me falaram para ver no escritório da Swissport!


 A atendente foi super simpática e me ajudou a levar os carrinhos até o elevador onde encontraria os cachorros, depois ainda me ajudou levando um dos carrinhos até a porta de saída, quando ela me deixou com os dois carrinho um passageiro que também estava saindo se ofereceu para levar um dos meus carrinhos e assim consegui, finalmente, encontrar o More!!!

 Não tive que passar em nenhum veterinário no aeroporto de Amsterdam e todos os documentos dos cachorros foram checado antes que eu pudesse pegar-los!

 Sim meus cachorros vieram no compartimento de carga! Não me arrependo disso! Sei o risco que eles correm e mesmo assim acho que, pra gente, vale a pena! Nunca foi uma opção largar meus cachorros, nós somos uma família e eles vão com a gente para onde a gente for!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Que declaração linda, uma mamãe jamais deixa seus filhinhos pra trás, sou sua fã, 😘😘😘

Kaila Garcia disse...

Tão ruim quando alguém é grosseiro com a gente, né? Me sinto super mal! Que bom que deu tudo certo!

www.kailagarcia.com

LianaLaurie disse...

Fantastic post, dear!
Hugs ♥

Menina Prendada disse...

Olá, Nossa!!! Que aventura heim? Eu amo cachorro e ainda não tenho nenhum, mas pretendo ter e fico me imaginando numa situação assim.... Um xeru!

Sandra
https://pedacinhobysandra.blogspot.com

Unknown disse...

Sinceramente não sei se teria coragem de deixa-los, mas gostei do seu relato. Bjs

www.mayaravieira.com.br

Sérgio Santos disse...

Eles têm que ir com vocês mesmo, Debora. bjssss

Isa Sá disse...

Ainda bem que existem pessoas, como tu, que não abandonam os animais.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!