segunda-feira, 14 de abril de 2008

Passeio no bairro da Liberdade!!!

Estava escrevendo o post do fds, mas quando chegou na hora de falar do meu passeio de domingo no bairro da Liberdade percebi que precisaria fazer um post somente para isso e aqui estou eu me dedicando a isso.

Acordei no domingo e do nada me deu uma vontade incontrolável de ir passear no bairro da Liberdade, um bairro situado no centro de São Paulo e que é habitado por imigrantes japoneses e descendentes de japoneses.

Quando eu era pequena não saia de lá, pois meu pais tinham uma padaria ao lado (literalmente) da FECAP e sendo assim eu ia pra lá todos os finais de semana e sempre andava sozinha pelas ruazinhas procurando uma nova lojinha com alguma super novidade japonesa pra eu levar pra escola e mostrar para todos os meus amigos, nossa eu adorava muito andar por lá...

Mas voltando ao assunto, liguei pro meu More e pedi pra ele me levar (ele é lógico que detestou a idéia, pois ele ODEIA ir para lugares que são cheios de pessoas, esses lugares para ele são todos iguais a 25 de marco – outro lugar que eu ADORO ir, mas isso fica pra outro post – mas mesmo assim concordou em levar até lá) e lá fomos nós...

Quando chegamos resolvemos parar o carro num estacionamento (morro de medo de deixar o carro na rua e quando voltar não achar mais o carro – gente eu moro no Brasil e infelizmente aqui as coisas são assim) e sendo assim tivemos que pagar R$ 9,00 por hora (isso fez com que nosso passeio foi feito rapidamente, afinal não queríamos gastar R$ 20,00 só com estacionamento), sendo assim lá fomos nó...

Logo na chegada já encontramos várias barraquinhas que vendem de tudo um pouco, tinha muitooooo artesanato (que vc pode encontrar em qq outro lugar), doces, roupas, artigos japoneses, comidas típicas japonesas e várias outras coisas... Eu fiquei encantada com um faixa para o cabelo, mas como isso não era japonês resolvi não comprar (vou esperar até as minhas férias vou até a 25 de março e compro uma igualzinha pela metade do preço), depois encontrei uma barraquinha que vende umas plaquinhas (feitas com azulejos coloridos e vc pode colocar só o número ou tb pode colocar alguma frase junto) com o número da casa e achei uma idéia de presente perfeita pra eu dar pra minha irmã (que acabou de comprar um apartamento com o namorado dela), mas como eu não sabia o número do ap deles resolvi deixar pra próxima (mas já tenho essa idéia anotada e se eu não achar nada de mais legal pra dar pra eles vou comprar isso mesmo).

Depois começamos e entrar nos shoppings e lá encontramos muitooooooos artigos de beleza (principalmente para os cabelos), adesivos (super diferentes, em alto relevo, com glitter...), roupas (a grande maioria roupas japonesas ou então roupas da comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil), cadernos, folhas pra escrever carta, chaveiros (das formas e tamanhos mais variados), post it, bijux (com personagem japonês), mas contive muitoooo e não comprei nada (já que grande parte das coisas que estão a venda ali estão tb na 25 de março por um preço bem menor).

Depois de rodar o shopping fomos para um super mercado de produtos japoneses e lá sim fiz a festa, comprei vários pacotinhos de algodão doce que estoura na boca, chicletes (aqueles bem gostosinhos), bolacha (uma de coala super gostosa) e tb um salgadinho de oin rings (esse só para experimentar) .

Seguindo com a minha caminhada acabei encontrando o sorvete de melancia (em forma de melancia) que queria tanto experimentar e fui seca comprar, porém ele é mais bonito do que gostoso (tenho que confessar que me decepcionei bastante com o gosto e acabei jogando o final do sorvete no lixo) e pra fechar com chave de ouro comprei uma raspadinha (sou viciada em raspadinha) de groselha (super doce, mas bem melhor do que o sorvete de melancia).

E assim foi o meu passeio de quase 1 hora pelo bairro da Liberdade e confesso que quero voltar mais vezes, porém agora já achei outros estacionamentos bem mais barato e sendo assim poderei passar mais tempo perambulando por aquelas ruas...


1 comentários:

cris de bourbon disse...

Nossa, fiquei com invejinha desse seu passeio ao consumo kkkkkkk. Sou doida pra jogar na 25 de março. Nunca fui...mas é uma vontade imensa!

Passei aqui pra visitar pq vi que linkastes o Fiona. Vc sempre passar lá pra ler? Ah, nunca recebi um recadinho seu :(

Cris de Bourbon
www.fionadebourbon.blogspot.com

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!