terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aniversário de Sampa!!!



 Hj minha cidade tão querida, São Paulo, está completando 457 e é claro que tinha que deixar isso registrado aqui!!!

 Nunca pensei que sentiria tanta falta de São Paulo como estou sentindo... Só quem nasceu lá sabe como é viver aquela "loucura  normal" de uma cidade que não para nunca!!! Confesso que sinto muita falta de todas as facilidades que tinha enquanto vivia lá...

 Podemos dizer que São Paulo tem opções para todos os gostos e sendo assim consegue agradar todo mundo, pra que pretende ir a São Paulo segue alguns lugares que valem a pena ser visitados:




 Av. Paulista!!! É aí onde TUDO acontece!!! Esse é o lugar escolhido para fazerem protestos, comemorações, reivindicações e fora tudo isso é nessa Avenida onde "tudo é permitido"!!!




 Ponte Estaiada!!! Localizada no Bairro do Brooklin é um dos mais recentes ponto turístico de São Paulo (foi inaugurada no dia 10 de maio de 2008). Durante a noite tem uma iluminação bem bacana e na época do Natal essa iluminação é modificada para ficar a cara do Natal.





 MASP (Museu de Arte de São Paulo). Localizado na Av. Paulista este prédio além de abrigar algumas das principais obras do país tb é uma grande obra da engenharia.




  Parque do Ibirapuera. Esse é o mais famoso e importante parque da cidade. Foi inaugurado dia 21 de agosto de 1954 para comemorar o 4º centenário da cidade. Várias construções fazem parte do conjunto arquitetônico do parque hj as mais famosas são: A Oca, o Edifício da Bienal de São Paulo e o Monumento das Bandeiras (muito conhecido como Deixa que eu empurro).




 Complexo Arquitetônico da Estação da Luz!!! Aberta ao público no dia 1º de março de 1901 e tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico em 1982.



 Museu do Ipiranga!!!




 25 de março!!! Principal centro de comércio popular da cidade.




 Vale Anhangabau!!! Local onde costumam se reunir jovens para prática esportivas, além de grande eventos como a Virada Cultural e até mesmo a transmissão de jogos da Copa do Mundo.




 Autódromo de Interlagos!!! Principal autódromo do país.




 Teatro Municipal!!!




 Mercado Municipal!!! Além de ter as melhores frutas, legumes, carnes e peixes tb tem o mais famoso sanduíche de mortadela.

 Nossas acho que poderia passar horas enumerando várias coisas que podem ser feitas em São Paulo, mas posso dizer que além disso ainda temos inúmeros museus, shoppings (para todos as classes sociais), aeroportos, igrejas, parques, cinemas, bibliotecas, restaurantes, festas, etc.

 Sendo assim PARABÉNS SÃO PAULO!!! E fica a dica pra quem quiser conhecer uma ótima cidade cheia de coisas pra fazer...

0 comentários:

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!