terça-feira, 12 de junho de 2018

Preparando os cachorros para mais uma mudança!!!

 Desde quando tivemos a confirmação de que iríamos nos mudar para Holanda começamos a pensar nos cachorros que teriam que enfrentar mais uma mudança e aí começamos a planejar a melhor forma de levar-los e decidimos que de avião seria menos sofrido, afinal seria a maneira mais rápida de ir de Lisboa para Amsterdam!!!


 A 1º coisa que fizemos foi comprar uma nova caixinha pro Tobias, afinal ele comeu a dele na viagem de São Paulo para Lisboa. Escolhemos um modelo todo de plástico, só com a porta em metal!!!


 Depois levamos os cachorros ao veterinário para ele poder fazer o passaporte europeu deles.

 O veterinário viu todos os documentos que tínhamos dos cachorros, inclusive o certificado de que colocamos o chip e então fez os passaportes. 

 Os passaportes são feitos na hora e é válido em todo território da União Europeia.



 No passaporte estão todos os dados do proprietário, do animal, número do chip de identificação e onde o mesmo está localizado, informações de todas as vacinas e dos tratamentos do animal além dos dados do veterinário.

 É no passaporte onde fica o "atestado de boa saúde" para que o animal possa viajar (que deve ser solicitado alguns dias antes do embarque).

 Como as vacinas deles venceriam em 1 mês achamos melhor antecipar e não termos que nos preocupar com isso assim que chegássemos na Holanda. Então além do passaporte os cachorros também "ganharam" uma carteirinha de vacinação europeia!!!



 Essa carteirinha também tem praticamente as mesmas informações que estão no passaporte, porém é na carteirinha que são colocadas os adesivos das vacinas!!!

 Com tudo isso feito a parte burocrática para a viagem dos cachorros já estava feita, faltava apenas comprar as passagens!!!

5 comentários:

Kaila Garcia disse...

Não sabia que precisava fazer passaporte para os animais, que legal. Post super informativo!

www.kailagarcia.com

Unknown disse...

Vai pra Holanda?? Q legal. Vai nos contando suas experiências, hein!! rs Bjs

www.mayaravieira.com.br

Pathy Guarnieri disse...

Passaporte para animal eu não sabia! Mas achei super legal! Com os filhos de quatro patas, temos que ter cuidado redobrado!

Beijo!
Cores do Vício

Sérgio Santos disse...

Tomara que tenha sido mais uma mudança tranquila pra eles, Débora. bjsss

Jovem Jornalista disse...

Gostei do post.
Boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!