sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Como procurar um emprego???


Não é novidade para ninguém que estou procurando um novo emprego, afinal não aquento mais o meu (ma isso é assunto pra um outro post que pretendo fazer em breve), por isso resolvi escrever aqui minha saga por um novo emprego...

Procuro gastar a maior parte do meu tempo na internet em sites de emprego buscando oportunidade que tenham a ver com o meu currículo...

Confesso que não tenho o currículo mais atrativo do mundo, mas pelo menos ele já tem algumas experiências profissionais (afinal já passei da luta pelo primeiro emprego e tenho que admitir que essa nem foi muito penosa) e tb tem vários cursos (ADORO fazer cursos, adquirir conhecimento é comigo mesmo), porém meu inglês não é fluente e está longe disso (mesmo eu tendo estudado durante 6 anos da minha vida na FISK e me formado lá não me considero nem avançada no inglês), mas em contrapartida sou fluente no espanhol (e fiz o curso na mesma escola, tudo bem que fiz outros cursos e tb estudei um tempinho em Barcelona), mas parece que isso não é muito interessante no Brasil (gostaria muito de entender o pq disso, se alguém souber, por favor, me avise) e além de tudo já sou formada... Sendo assim juntei todas as informações e fiz o MEU currículo.

Depois de feito meu currículo comecei a procurar sites de emprego e isso até que foi uma tarefa fácil, pois encontrei vários, o único problema é que na maioria deles é necessário fazer um cadastro e montar um “novo” currículo, como sou loira demorei alguns sites pra perceber que a maioria das perguntas são sempre iguais e sendo assim sempre que ia preencher esses formulários ficava me matando de tanto pensar nas resposta, mas depois comecei a salvar as resposta e depois disso tudo ficou mais fácil.... Fora esses sites encontrei alguns que disponibilizam vagas e o candidato tem que enviar o currículo via e-mail (nesse caso uso o MEU currículo).

Fora os sites de empregos me cadastrei em alguns grupos (aqueles do yahoo mesmo) que são voltados pra empregos, sendo assim viar e mexe recebo vagas por e-mail...

Até agora estou usando apenas os recursos gratuitos, alguns anos atrás eu assinei a Catho (um site de emprego) por três meses e percebi que é necessário que esse site é muitoooo bom para pessoas que já estão desempregadas, pois é necessário reservar algumas horinhas do seu dia para ficar lá garimpando as novas oportunidades que aparecem, afinal de contas esse site é pago e não é nada barato e sendo assim vc não pode entrar lá só quando sobra tempo ou se cadastrar apenas nas vagas que eles te enviam por e-mail, pois essas são enviadas para várias outras pessoas o que torna a concorrência ainda maior... Como esse ainda não é o meu caso resolvi não aderir a este site.

Tb não utilizo muito os anúncios de jornais, pois na minha casa não temos o habito de comprar jornais e sendo assim acabo não vendo os classificados...

Tenho que confessar que até o presente momento essas minhas técnicas de procurar emprego estão surgindo alguns efeitos, pois já ficz algumas entrevistas e já tenho uma agendada para a semana que vem...

Mas e vcs o que fazem quando estão procurando um novo emprego??? Preciso saber de todas as técnicas pra me livrar da minha gerente...

1 comentários:

Bia Mendonça disse...

Vc é formada em q Debora?

Bom fds!

bjos

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!