terça-feira, 11 de novembro de 2008

Casar ou comprar uma bicicleta???


Esse post era pra ter sido feito ontem, mas preferi esfriar um pouco a cabeça pra de pois escrever...

Vou começar desde o início, pra poder ficar claro pra todos...

Dia 15 de dezembro de 2008 fará 5 anos que namoro com o More, sendo assim já estamos pensando em juntar nossos trapinhos e para isso precisamos, antes de mais nada, achar a “nossa” casinha, por isso decidimos que até o final desse ano tentaríamos dar um rumo pra nossa vidinha de casados... Por isso começamos a procurar apartamento.

Tenho que confessar que não estamos procurando muito, porém no dia 02/11 encontramos um que achamos legal (embora seja muito pequeno e talvez no quarto não caiba a cama dos nossos sonhos), sendo assim começamos a verificar os valores, formas de pagamento, renda mínima necessária, etc...

A primeira proposta oferecida pelo corretor era inviável , pois tinham 03 parcelas altas logo de cara e as 2 anuais eram bem pesadas (levando em consideração de que precisaríamos continuar juntando uma graninha para poder dar na hora da chaves e assim amortizar um pouco o grande restante que sobra pra fazer o financiamento), sendo assim durante a semana passada o more entrou em contato com ele para verificar se existia alguma maneira de diminuir os valores, mesmo que isso resultasse em um aumento do valor a ser financiado na hora da entrega da chaves e o corretor lhe disse que tinha uma nova tabela e que era pra gente passar lá no fds.

Sendo assim no sábado passado nos fomos, novamente, lá falar com o corretor e ele nos apresentou uma nova tabela com valores bem diferentes da anterior e que até caberiam no nosso orçamento, mas aí apareceu outro problema: na entrega da chave precisaríamos comprovar uma renda alta (muito maior d que temos) e sendo assim a parcela inicial seria muito alta e não conseguiríamos pagar tudo o que teríamos para pagar nessa época (casa + móveis + casamento + carro)...

Confesso que ficamos um pouco tristes e comentamos o “acontecido” na minha casa e foi aí que a minha irmã nos contou do “consorcio imobiliário”, o que acendeu uma luzinha na nossa vida... Agora estamos indo atrás de informações sobre isso... Mas e vcs conhecem esse tipo de consorcio???

3 comentários:

Jane disse...

Oi Débora!
Nunca ouvi falar em consorcio imobiliario... Mas é bom saber... Sei que "logo" passarei por isso... "Casar ou comprar uma bicicleta", hehe... entao eh bom ir pensando...

Vou acompanhar o "drama" aqui.
Beijinhos e boa sorte!

Ana Paula Soldi disse...

Eu nao sei muito bem como é o consorcio, escutei falar, mais nao arisco te passar informaçao errada.
beijossss

Bia Mendonça disse...

Poxa Debora! Complicado viu! Nem tenho nada para dizer q vai ajudar, pq eu mal salario ganho e não tenho nenhuma noção de imovéis!

Mas deixo aqui o meu desejo de q vc encontre logo um lugarzinho legal e barato! :)

bjos

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!