terça-feira, 26 de julho de 2011

Médicos...


 Quando morava em São Paulo já tinha minha listinha de médicos preferidos e confiáveis, porém depois que me mudei pra Curitiba precisei mudar minha listinha (afinal não poderia ir pra São Paulo todas as vezes que precisasse ir ao médico) e foi aí que a confusão começou...

 Sei que, muitas vezes, não é fácil encontrar bons médicos e quando não temos indicação para nos ajudar a procura fica ainda mais difícil...

 Esse mês precisei marcar um otorrino e assim fiz, porém quando contei pro More um amigo dele disse que essa médica que eu tinha marcado não era boa e me indicou um médico e sendo assim marquei uma consulta com esse médico... 

 Marcar a consulta foi super fácil e rápido, chegando no consultório tudo perfeito, porém a consulta não foi da maneira que eu esperava... Cheguei lá com uma "alergia" no ouvido, fora que um deles tb estava entupido e além disso estava com uma irritação no nariz (que estava me incomodando muitooooo)... O médico me examinou, machucou a minha garganta e marcou uma cirurgia para corrigir meu desvio de septo... Simples assim... E com relação aos meus problemas ele disse que iria passar com o tempo e que era para eu parar de usar cotonete (eu sei disso, porém não consigo)...

 Saí do consultório com duas guias de exames e nada resolvido, porém com um novo problema: como fazer o exame de sangue com a minha fobia por agulhas??? Resolvi que teria que falar com a minha psicóloga, pois havia chegado a hora de tentar resolver esse problema...

 Quando fui a psicóloga contei tudo pra ela, começamos uma tentativa de tratamento para a fobia (depois conto como está sendo), porém ela ficou um pouco assustada com o comportamento do médico, pois uma cirurgia é sempre uma cirurgia e sempre representa um risco e por isso ela pediu para eu buscar uma outra opinião e me indicou uma médica....

 Marquei uma consulta com essa outra médica e ontem fui até lá... Contei tudo o que tinha acontecido, ela me examinou disse que estou com um inflamação nos ouvidos e no nariz e por isso terei que usar antibióticos (e o outro médico disse que isso iria sarar sozinho) e com relação ao desvio de septo ela disse que eu realmente tenho, porém não é nada muito absurdo e que como não me incomoda não é necessário fazer a cirurgia!!!

 Conclusão: não acredito mais no 1º médico que quiser me operar...

5 comentários:

Cris disse...

Oi, De!

É amiga, tem algumas coisas que temos q confirmar antes de meter as caras!!!
Minha tia passou por isso aqui em SP, tb, viu!
E foi justo com o médico esquartejador Dr. Faráh 9 omédico que matou a amante e esquartejou) queria tirar a tireóide dela...ainda bem que fui a uma gineco antes, ela só precisava de um tratamento com hormônios!!!


Boa sorte no seu tratamento!!!
Bju
CCris

Cris disse...

Oi, De!

Pegue o selinho que escolhi para dar pra Ti tb, no meu último post e faça a tarefa dele!

Bju
Cris

Elaine disse...

Ai, isso é grave!!! Que doido esse médico ir querendo te operar assim... Não sei se tenho mais medo de polícia ou de médico!
Melhoras, tá!

♥Ana e Edu♥ disse...

Oi estou seguindo me segue, adorei seu blog!!!!

Gisley Scott disse...

Já passei por isso mas com o joelho!O primeiro médico que eu fui me disse que depois de 15 sessões de fisioterapia , se não melhorasse era só operar...

Ainda bancou o super arrogante.Conclusão, fui em outros médicos e só o 3o. me disse que meu caso não era de operação, apenas bastaria perder peso e malhar sempre para trabalhar o músculo do joelho.

Se eu tivesse caído na lábia do primeiro médico,teria me operado, gastado dinheiro e meu problema não teria sido resolvido pq à menos que malhasse e perdesse peso, o problema continuaria o mesmo.

Bjos e fez bem procurar outro médico! :)

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!