segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cozinhei Pinhão!!!



 Hj resolvi escrever a minha receita de pinhão (como se tivesse muito segredo,)...

 Eu AMO pinhão, porém sempre tive MUITA preguiça de fazer e por isso desde que me mudei pra Curitiba poucas foram as vezes que matei minha vontade de comer pinhão... Uma grande contradição pois o Paraná é a terra do pinhão e, de verdade, o pinhão que eles vendem aqui é muitooooo melhor do que o que é vendido em SP!!!

 Ontem resolvi que, enfim, cozinharia pinhão. Primeiro fui até o Poloshop (do alto da XV) e comprei 1 kg de pinhão (minha mamis comprou pinhão lá e adorou, pois além dele ser grande quase não tem pinhão podre)!!!

 Cheguei em casa e lavei metade do pacote de pinhão, depois fiz um corte na ponta de todos eles (aprendi isso com a minha avó, ela diz que dessa maneira o pinhão fica mais salgado), depois coloquei na panela de pressão com água e sal e deixei cozinhar por +/- 45 minutos e já estava pronto...

 Depois foi só sentar e comer... Gente meu pinhão ficou muitoooo bom o único problema foi descascar tudo e isso fez com que meus dedos ficassem bem doloridos e sujos... Mas para isso já tenho a solução, essa semana vou ao centro comprar um descascador de pinhão (já comprei um pra minha mamis e ela ADOROU, disse que é muito bom)...



 E vcs gostam de pinhão??? Tem alguma receite diferente???

3 comentários:

Ana Paula Soldi disse...

Deby eu amo pinhao, me criei no Paraná e minha infancia foi comendo pinhao, imagine, aqui nao tem, morro de saudades...manda um kilo pra mim, rsrs.
Aproveite voce que pode, coma muito pinhao por mim, e esse descascador eu nao conhecia, muito prático, nota 10 pro inventor.

beijos

Cris disse...

Oi, De!

Não curto Pinhão!..masss
estou aqui para indicar a vc a tb responder o Meme que postei, por indicação de nosso mundo blogueiro!
Se der faça o seu tb!

Bju
Cris

Mariana Frederico disse...

Eu adoro pinhão sapecado, mas na cidade não dá, tem que juntar um monte de sapê (espinho do pinheiro), jogar pinhão em cima (muitos) e tacar fogo.... eles ficam torradinhos e praticamente pulam da casca, não precisa ficar descascando. E para pinhão cozido gosto de fazer um molhinho tipo de salada para comer junto, fica uma delícia!
bjs

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!