terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dica de Filme: O Mordomo da Casablanca!!!

 Ultimamente tenho assistido vários filmes (principalmente no Netflix, que é super prático) e um dos filmes que assisti achei MARAVILHOSO e por isso resolvi contar aqui!!!


 Sinopse: 1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados.  Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.

 Minha irmã tinha me falado desse filme e resolvi assistir, gente é muito bom!!!

 Não conheço, praticamente, nada de história americana e pouco sei do problema de preconceito racial que eles tinham e tem! O filme é uma verdadeira aula de história americana. Vemos a a luta dos negros para conseguir seu espaço com direitos iguais dentro da sociedade.

 Veja o trailer:



 Super recomendo para todos esse filme!!!


4 comentários:

Unknown disse...

ainda nao assisti esse filme mas acho que deve bom, eu tenho uma lista de filmes que preciso assistir :D

http://www.jacknuit.com.br/

Gabriela Rodrigues disse...

Meninaaa, vou anotar pra assistir porque tbm passamos horas vendo o netflix kkkk...

beijos!!!

Unknown disse...

Te ele no Netflix???
Eu também estou viciada no Netflix kkkk
Adoooooro!!!!
Beijo beijo beijo
bibicasou.blogspot.com.br

Unknown disse...

Já add na minha lista para assistir mais tarde!!!
Valeu!!!
bibicasou.blogspot.com.br

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!