segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Minha 1º venda pelo OLX!!!!

 Minha fase de desapego continua e dessa vez minha experiencia foi com o OLX.


 Confesso que nunca tinha comprado nada através do OLX e por isso não botava muita fé na eficiência do mesmo!!!

 A venda pelo OLX só ocorre após uma conversa entre o vendedor e o comprador, onde fica acordado o valor (pode rolar uma pechincha) e o modo de envio do produto!

 Até hoje vendi 3 coisas pelo OLX em uma delas encontrei o comprador num shopping e nas outra duas as pessoas vieram até a minha casa, entreguei o produto e recebi o dinheiro no mesmo momento!

 O que achei legal no OLX é que além de você ter a opção de anunciar de graça (todo os meus anúncios no site são de graça) você recebe em dinheiro "vivo" (diferente do Mercado Livre que o dinheiro fica no mercado pago e você tem que pagar uma taxa para sacar esse dinheiro).

 O que não achei legal é que é necessário tomar cuidado com quem quer comprar, pois muitas vezes você terá que encontrar-lá pessoalmente e isso pode ser perigoso (comigo deu tudo certo, graças a Deus).

 E vocês já venderam ou compraram pelo OLX??? O que acharam???

7 comentários:

Unknown disse...

Ja comprei e já vendi, na compra busquei na casa do vendedor e na venda marquei pra pessoa buscar no meu trabalho na época, foi super rápido e fácil.
No mercado livre vc que determina qual a forma de pagamento deseja usar pode ser depósito na sua conta e a garantia q se a pessoa não te pagar vc não envia o produto, mais garantido né..
Quando uso o mercado pago já coloco no valor da taxa embutido no meu preço.
Beijinho e boas vendas!!

LuRussa disse...

Nunca anunciei no OLX por que tenho trauma do mercado livre ! rs já anunciei lá e não gostei. E olha que eu tenho uns eletronicos que eu queria vender... vou ver esse site ! bjs

Gabriela Rodrigues disse...

Nunca comprei nem vendi! Mas é bom mesmo marcar de encontrar a pessoa em locais públicos, como shoppings, né? =)

beijos!

Fernanda Bastoos disse...

Olá!!Ainda não realizei nenhuma compra e nem venda na OLX,mas é bom saber da sua experiência pois assim passamos a ter um ideia,se é confiavel ou não e etc.
Obrigada.
Beijão♥
Dreamy

Kaila Garcia disse...

Amei saber sua experiencia! Morro de vontade de abrir uma lojinha virtual.

www.kailagarcia.com

Casal Be&Be disse...

Eu já anunciei porém nunca efetivei a venda haha tenho azar nessas coisas kkkk
Mas eu tenho medo de vender e entregar na mão da pessoa sei lá, não confio muito, e na semana que eu ia anunciar para a opção de encontrar pessoalmente passou uma reportagem na tv de uma quadrilha que assaltava os vendedores nesses encontros ai que morri de medo mesmo kkk


Beijocas !
♡ Casal Be&Be ♡

Carol disse...

Eu nunca vendi nem comprei nada mas encontrei pessoas vendendo coisas interessantes e entrei em contato hehehe
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!