quinta-feira, 20 de abril de 2017

Aluguel de Carro em Miami / Orlando!!!

 Depois do novo "desafio" do Facebook de escrever 9 verdades e 1 mentira descobri que não contei um "causo" de viagem que aconteceu na minha Lua de Mel (em 2014, nossa faz tempo), então vamos lá...

 Nós alugamos um carro (falei dele aqui) e o More costuma contratar todos os seguro, menos o que paga a franquia. Dessa maneira sempre foi perfeito para nós...

 No final da nossa Lua de Mel eu quis passar no Walmart, isso seria a última coisa que faríamos antes de ir pro aeroporto e voltar pra casa!!!


 Achamos um bem pertinho do aeroporto de Miami e lá fomos nós!!! O problema era que o estacionamento estava LOTADO.


 Quando achamos uma vaga livre, tinha umas pessoas cortando caminho por ela e por isso paramos o carro e esperamos e por isso ficamos na frente de algumas vagas e foi nesse momento que um desses carros resolveu sair e bateu contudo na minha porta!!!


 O More saiu do carro e foi falar com a motorista, mas essa alegou que só falava espanhol e que não entendia inglês! Foi aí que eu entrei em cena e fui falar com ela!!!

 Ela foi bem safada e disse que a gente é que foi culpado. Decidimos então chamar a polícia e ela não queria fazer a ligação, nesse momento descobrimos que as ligações de emergência também funcionam fora do país (mesmo se você não estiver usando um chip de alguma operadora loca).

 Enquanto a gente esperava a polícia ainda tive que ouvir a mulher me falar que é isso que acontece quando tem turista no país, pois turista não sabe lei de trânsito!


 O polícia chegou bem rápido.

 A 1º pergunta que ele fez pra gente foi se éramos russos? Depois ele queria saber se eu tinha documento... Vai saber o que ele estava pensando de nós...

 O policial perguntou pro More o que tinha acontecido (em inglês) e depois foi falar com a mulher pra saber a versão dela da história (em espanhol). Depois de um tempinho o policial voltou e nos deu um cartão que era pra ser apresentado na locadora do carro e que a locadora saberia o que fazer para cobrar a franquia da mulher!!!


 Chegamos na locadora e mostramos o amassado para a pessoa responsável e a mesma só nós fez preencher um formulário (em espanhol, o que deixou o More um pouco irritado) e anexou o cartão no mesmo.

 Não tivemos problema nenhum com isso!!! Por isso super recomendo chamar a polícia para qualquer tipo de acidente de carro nos Estados Unidos!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Nossa que coisa!!
Acho que por isso nunca me aventurei por outros países falta de uma segunda língua!
Eu com certeza não saberia me explicar e ficaria no preju!
Que bom q tudo acabou bem!!

Mari Dahrug disse...

Nossa, que transtorno!!! E que mulher folgada. Acho que omelhor é sempre chamar a polícia mesmo!

Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/

Paty =] disse...

eitaaa, outro nivel heim

http://phalto.blogspot.com.br/

Beijo

Janaína Santos disse...

Adorei o post super dica para quem irá viajar pra fora.
Já alugamos carro em Miami achei bem tranquilo.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Fanpage
Instagram

Sérgio Santos disse...

Que dica bacana, Debora. E que saga, hein... rs Bom feriado. bjs

Monique Larentis disse...

Ótima dica. Em setembro estarei indo para Orlando :D

www.vivendosentimentos.com.br

Unknown disse...

Eita, que confusão. Que bom que a polícia lá funciona. Bjs

www.mayaravieira.com.br

Liliane de Paula disse...

Alugamos carro em Miami uma vez e para nossa sorte não tivemos problema.
Mas vc não se atrasou para o voo?
Wlamart é um sonho, para mim.

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!