segunda-feira, 24 de abril de 2017

Seriado: 13 Reasons Why!!!

 Provavelmente todo mundo já ouviu falar nesse seriado, afinal ele está sendo comentando em todas as mídias!!! Depois de muito ouvir resolvi assistir e confesso que me surpreendi!!!


 Sinopse: "Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos."

 A história tem vários personagens principais, mas tudo gira entorno desses dois:

Hannah.

Clay.

 Por enquanto a série só tem 1 temporada com 13 episódios, estou na metade dela!

 O tema é pesado, suicídio na adolescência, e por isso os episódios são tensos.

 Assistindo essa série comecei a pensar nas diferenças dessa juventude para a minha!

 Sim, na minha época já sofríamos bullying, mas como não tínhamos internet tudo era numa menor proporção. Não tínhamos acesso a tantas coisas como essa nova geração e creio que isso nos ajudou a passar pela adolescência!

 Não sei dizer se a série é boa ou não, mas ela me fez parar pra pensar que se eu tiver filhos terei que ficar bem atenta aos problemas e a conduta dele. Sei que isso já é algo que a maioria dos pais fazem com seus filhos, mas acho que terei que ser bem atenta e tentar no comparar a adolescência dele com a minha!

 Ainda não terminei de assistir a série, mas estou gostando! Na minha opinião nada justifica a menina ter se matado. Temos que ensinar para os nossos adolescente como superar seus problemas, pois esses não são exclusivos dessa fase da vida!!!

 E vocês já assistiram esse seriado? O que acharam?

9 comentários:

Bell disse...

Assisti, gostei e tb fiquei chocada como o ser humano pode ser cruel.
Como é difícil viver, essa série serve de alerta não só para os pais e educadores, mas para a sociedade.

Bjokas e um ótima semana =)

Liliane de Paula disse...

Oi Débora, estou no início dessa série.
E vou assistir toda mas já não estou gostando.
A Netflix tem muitas séries e eu me perco nas tantas que ela tem.
Adoro a Netflix. Não vivo mais sem ela.

Minha Postagem sobre assédio é porque não aguento essa guerra ridícula contra os homens.
Eu morreria de tristeza se não tivesse sido assediada. Desejada.
E o assédio pode até ser o início de uma relação até mais longa.
Tenho filho homem, também.
Viva os homens! Não quero viver sem eles.
Não quero igualdade com eles. Quero e preciso das diferenças.

Fernanda disse...

Sim já assisti.. a Hanna ficou com vergonha de enfrentar os seus medos perante a sociedade.

Eu gostei também mas, confesso que o final fiquei dias sem dormi..

Um beijo,

www.purestyle.com.br

Carol Xavier disse...

eu assisti toda a série, achei forte um tanto quanto pesada, sim faz refletir em vários pontos, com toda certeza quando tiver um filho ficarei muito atenta nele como vc mesmo disse
beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

Monique Larentis disse...

Eu assisti e achei super interessante. Com certeza faz refletir sobre diversas coisas..

www.vivendosentimentos.com.br

Unknown disse...

Eu tô ouvindo muito falar sobre, seja em blogs ou redes sociais, e confesso que não tenho vontade de assistir. Não me chamou atenção, sabe? rs Bjs

www.mayaravieira.com.br

Sérgio Santos disse...

Tá todo mundo falando disso, Debora. Eu não vi, mas o tema é delicado e importante. bjssss

Gessica Morais disse...

Assisti dois episodios, parece ser muito boa..
Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|



Milla disse...

Terminei de assistir ontem!!! Amei...deixou alguns furos mas foi top!

Beijinhos,

http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
@myla.barbosa

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!