quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Acidente na Mina San José.

 Ok todo mundo já está careca de saber que ontem finalmente acabou o sofrimento dos 33 mineiros, mas não podia deixar de registrar esse fato no blog.

 Todo esse martírio começou no dia 05/08/2010 quando um "acidente" deixou 33 mineiro soterrados a 700 metros de profundidade na Mina San josé (no Deserto do Atacama / Chile). Desde então o mundo inteiro estava apreensivos para saber quando e como esses trabalhadores seriam resgatados!!!

 No começo informaram que só seria possível fazer o resgate próximo ao Natal, mas graças a engenharia esse resgate terminou com sucesso ontem!!!

 Na verdade o resgate começou na noite de terça - feira e só terminou ontem a noite e através de uma cápsula todos eles foram resgatados. Assim que eles eram retirados da mina as imagem eram transmitidas para o mundo inteiro (ao vivo) e certamente todos se emocionaram muito (inclusive eu), pois após 69 dias longe do mundo era muito emocionante ver a cena do reencontro de cada um deles com seus parentes queridos, principalmente quando levamos em conta que ninguém sabia se eles seriam resgatados com vida!!!

 Porém esse acidente deve servir de alerta para o mundo todo, pois assim como essa minha no Chile existem muitas outras que não oferecem o mínimo de segurança para os trabalhadores e por isso é muito importante que as autoridades do mundo inteiro passem a dar mais atenção para mais esse problema!!!

1 comentários:

Elaine disse...

Foi mesmo impressionante essa história dos mineiros e também um absurdo. Como podem ter tão pouco cuidado com a vida das pessoas que trabalham em condições tão adversas? tomara que melhorem em muito as condições de segurança para esses trabalhadores terem um pouco de tranquilidade!

Obrigada pela força Deby. Vc é sempre muito gracinha comigo!

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!