sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cozinhar...

 Já faz um tempo que quero fazer esse post, mas a preguiça não me deixava, porém hj juntei todas as minhas forças e consegui...

 Eu NUNCA me interessei pela cozinha, de verdade, quando morava com a minha mamis eu não fazia NADA na cozinha (a não ser brigadeiro) e tão pouco tinha vontade de aprender, pois sempre soube que além de além de estabanada sou muito desatenta... Mas quando me mudei pra Curitiba ou eu aprendia a fazer alguma coisa ou iria morrer de fome LITERALMENTE!!!

 No começo foi muitoooo difícil (não que hj seja fácil, mas acho que agora posso dizer que é menos difícil), não fazia arroz de maneira alguma e as únicas coisas que comíamos era: macarrão de panela de pressão; pastel de queijo, e coisas congeladas ou então tínhamos a opção de sair para comer (porém se fizéssemos isso todos os dias o salário não chegaria nem na metade do mês)...


 More comendo meu macarrão (o bom foi que ele gostou).

 Porém depois de um tempo já não aguentava mais comer isso e foi aí que a minha irmã me apresentou o Meu Arroz da Knnor e a partir desse dia passei a fazer arroz sempre (e preciso admitir que esse produtinho é muito bom, pq meu arroz fica SEMPRE bem soltinho).


 Depois de vencida a etapa do arroz comecei a me aventurar em receitas mais complexas (que de complexas não tem nada, pelo menos para que entende alguma coisa de cozinha) e desde então já consegui fazer alguma cosias diferentes:


 Meu suflê de alho poró (até que ficou bom);


 Bolinhas de queijo (receita do Dú Guedes), ficaram boas (mas dá muito trabalho fazer as bolinhas, que mais parecem quadradinhos);


 Bauru de forno, rápido e fácil;


 Sobremesa de morango com chocolate branco e chocolate ao leite (receita da Ana Maria Braga), bem gostosa;


 Torta de frango, essa foi a última "receita diferente" que fiz (receita do Dú Guedes) e confesso que ficou bem gostosa, mas percebi que preciso comprar um rolo para abrir massa e tb um pincel para poder pincelar gema em cima da torta pra ela ficar mais coradinha...

 Essas foram algumas coisinhas que eu consegui fazer (algumas, é claro, que deram errado):


 Meu bolo de laranja...

 Tenho fé de que em breve conseguirei fazer mais coisas diferentes e saborosas...

 Mas e vcs sugerem alguma receita fácil???

4 comentários:

Patrícia disse...

Oi Debora, de vez em quando eu passo por aqui mas nunca tinha comentado. Igual a você, eu também nunca tinha feito nada quando morava com meus pais, a não ser brigadeiro e um bolo de coca-cola horroroso que não deu certo. Hoje em dia eu me viro super bem, já fiz até feijoada, mas com a minha mãe no telefone dizendo, agora faz isto, agora faz aquilo, uma piada!
Mas me conta, o que é macarrão de panela de pressão?

Bia disse...

Debora! Eu sou/era que nem vc com a cozinha, mas como a necessidade bate a porta eu tive que ir aos poucos aprendendo a me virar! Ainda tenho um logo caminho pelo frente, mas acho que da pra sobreviver de macarrão até aprender a fazer outras coisinhas. haha!

bjs e Boa sorte na cozinha!

bjs

Ana Paula Soldi disse...

Deu água na boca, até que pra principiante voce está super bem, rsrsrrss beijos

Raquel Delvaje - disse...

Esses temperos prontos tem muito sódio, o que prejudica a pressão com o passar dos anos, um boa dica é substituir o tempero pronto por alho e cebola, dois dentes de alho picados no óleo e um pouco de cebola, depois você coloca o dobro da água, no arroz, tipo 1 copo de arroz para 2 de água, é só esperar secar e está pronto. bj

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!