quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Visto Americano!!!

 No mês passado o More e eu decidimos que estava na hora de eu tirar o visto para os Estado Unidos, para assim podermos começar a ver as coisas da lua de mel e foi isso que fizemos!!!


 No mesmo dia o More preencheu o formulário de solicitação de visto (o famoso DS - 160) aqui!!! Depois pagamos a taxa de USD 160.00 (pagamos com o cartão de crédito, pq é mais fácil do que ter que ir a uma agencia do City Bank) e então marcamos as datas!!!

 Como em Curitiba não tem Consulado Americano tive que marcar em São Paulo (pois aí poderia ficar na casa dos meu pais, já que são 2 dias o processo de visto). Marquei pra coletar as digitais e tirar a foto no domingo e a entrevista marquei para segunda!!! Depois disso comprei minhas passagens para SP (fui no domingo de manhã e voltei na segunda tarde da noite)...

 No domingo tive que ir ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto).


 Estava uma fila absurda, mas de uma maneira geral foi rápido!!! Nesse dia vc só precisa levar o passaporte, o papel do agendamento (com os dois códigos de barras) e esse:



 Esses dois "papéis" devem estar impressos!!!

 No CASV eles irão tirar um foto sua e pegar as digitais!!! Tudo super simples!!!

 Na segunda fui ao Consulado Americano. Nesse dia levei todos os documentos possíveis e imaginários para provar que eu não tenho intenção nenhuma de morar ilegalmente nos EUA!!!


 Quando eu cheguei não tinha fila do lado de fora, pude entrar e esperar sentada a maratona de filas que estava por vir!!!

 Quando chamaram o pessoal do meu horário fui para a primeira fila que é para entregar o passaporte e os mesmos papéis que vc entregou no CASV eles me pediram tb meu passaporte com o antigo visto americano!!!

 Depois vc vai para uma outra fila e quando chegar no horário marcado vc finalmente entrará no Consulado!!! Antes de entrar no Consulado vc deve esvaziar os bolsos e tirar o cinto (não levei bolsa e nem celular, deixei tudo com a minha mamis que ficou me esperando na porta)!!!

 Depois que vc entrar no Consulado é possível sentar enquanto vc esperar ser chamado (pelo nome) para pegar seu passaporte.


 Depois que vc pega seu passaporte entra em uma nova fila para ir para a tão temida entrevista!!! Quando chegar a sua vez vc será encaminhado para um dos guichês e essa será sua última fila...

 Nesse momento o mais importante é ficar calma e responder apenas o que lhe for perguntado. A minha entrevista foi assim:

C: Bom dia! Vc já esteve nos EUA, quando foi?
EU: Bom dia! Em 1999.
C: Quanto tempo vc ficou?
EU: 10 dias.
C: Para onde vc foi nos EUA?
EU: Disney.
C: Vc mora em Curitiba, vc mora com o Felipe?
EU: Sim.
C: Em que bairro de Curitiba vc mora?
EU: XXXXXX.
C: Com que vc trabalha?
EU: Sou professora.
C: De que?
EU: De espanhol.
C: Tem carteira registrada?
EU: Sim.
C: Quanto vc ganha?
EU: XXXXXXXXXXXX.
C: Quanto dinheiro vc tem guardado para a viagem?
EU: XXXXXXXXXXXX
C: Visto concedido!!!

 Simples assim!!! Ele não me pediu nenhum documento... A entrevista não demorou mais do que 3 minutos!!! Agora só tenho que esperar meu passaporte chegar e ver quantos anos me deram de visto!!!

 Confesso que estava super nervosa pra tirar o visto e nem sei o que faria se eles me negassem (acho que começaria a chorar no mesmo instante).

 A dica que tenho para dar para quem vai tirar o visto é: reúna todos os documentos que prove tudo o que vc escreveu no DS - 160 e seja sincero no momento da entrevista!!!

2 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Dé!

Minha entrevista tbm foi super rápida....mas as filas até a entrevista demoraram pra caramba.....perdi mais de meio dia lá!! Mas consegui o visto para 10 anos!

Beijoss!!

Roseli disse...

Foi bem emocionante, agora é só curtir, bjos mamis.

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!