terça-feira, 16 de agosto de 2016

Minha 1º venda pelo Mercado Livre!!!

 Já faz um tempo que queria me desapegar de algumas coisas aqui em casa, mas sempre acabava deixando pra lá (preguiça de separar), até que no final do mês passado resolvi separar alguns dos meus livros (tenho mais de 200 livros em casa e li a maioria deles) e tentar vender!!!

 Os primeiros livros que decidi vender foi minha coleção do Gossip Girl! Como já li todos e não pretendia ler novamente não foi tão difícil fazer essa escolha!!!


 Tirei foto de todos os livros e decidi colocar no Mercado Livre e ver o que aconteceria!



 Nunca tinha tentado vender nada pelo ML, por isso tudo foi uma descoberta!!! Quando fiz os anúncios fiz de livro por livro e não da coleção toda junta e optei em pagar uma, pequena, porcentagem para o ML para o meu produto ficar no topo das pesquisas.

  Depois de publicar os livros desencanei, não fiz nenhuma publicidade nem nada, até que num domingo (+/- uma semana depois de eu ter feito as publicações) uma pessoa entrou em contato comigo perguntando se ela comprasse os 12 volumes se eu faria um desconto, concordei com ela e aí fiz um novo post (só que dessa vez não optei em pagar nada pro ML) e mandei o link pra ela. 

 A compra foi super tranquila, o pagamento foi através do mercado pago (o que gera segurança pra ela e pra mim) e o valor do envio foi calculado pelo ML, que já cobrou dela no momento da compra e me mandou uma etiqueta que eu só tive que colocar no pacote e apresentar nos correios (não tive que pagar nada).


 O dinheiro da compra ficou disponível dois dias após ela receber o produto e o mercado pago me cobra R$ 3,00 por transferência para minha conta bancária, por isso  optei em deixar o dinheiro lá mais um tempinho e ver se consigo vender mais algum livro!!!

 Minha experiência em vender através do ML foi muito bacana, quem me conhece sabe que eu ODEIO vender qualquer coisa, mas com o site fica fácil pois eu não preciso cobrar nada de ninguém!!! Super indico o Mercado Livre pra todo mundo!!!

10 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que legal, sempre ouço dizer que é super confiavel mesmo..
Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|

Unknown disse...

Mercado Livre é muito tranquilo, minha primeira experiência foi comprando lembrancinhas de nascimento só meu mais velho, isso já tem 12 anos. Depois disso já comprei várias coisas e vendi algumas também.
Participei de leilão e até hoje só tive um problema pois o produto era totalmente diferente do anúncio o vendedor um.picareta daqueles muito mal educado mas gracas ao pagamento do mercado pago pude reaver meu dinheiro.
Também aprovo o mercado livre, olx e tudo que facilita minha vida.
Beijo lindona!

Casal Be&Be disse...

Nossa, bacana que deu tudo certo, esse ano eu fiz uma conta no ML e estava vendendo velas de ótima qualidade mas como não sabia mexer muito bem me embananei toda kk não sabia o que aconteceria com os correios nem nada, foi uma tristeza kk só na olx que entraram em contato comigo.

Estou aprendendo ainda a usar ainda mais queria entender melhor essa parte dos correios porque essa etapa me pareceu confusa. É ruim não saber né? kk Mas fico feliz por você, que bom que foi tudo muito tranquilo.


Beijocas !
♡ Casal Be&Be ♡

Elaine disse...

Poxa, que bacana! Tenho tanta coisa em casa pra vender... Quem sabe eu tente também. Bjos

Gabriela Rodrigues disse...

Oi!

Eu nunca vendi pelo Mercado Livre!

Mas mostra aqui os livros que vc vai vender pra gente ficar sabendo e quem sabe comprar de vc! =)

beijos!!!

Fernanda Bastoos disse...

Oi,acabo de conhecer o blog.Ótimo post,confesso que tenho leve receio de comprar as coisas no mercado livre,mas vender?Nunca tinha pensado não.Que bom que deu certo!!Já segui aqui<3
Beijos,
Dreamy

Fernanda Bastoos disse...

.

Unknown disse...

É super tranquilo, se o comprador efetua o pagamento no cartão, o mercado livre te gera uma ordem de pagamento para vc enviar seu produto, mas se ele pagar via depósito bancário vc faz o envio no método tradicional. Uso há 12 anos. Boa sorte😉

Carol disse...

Meu marido compra a vida lá hehehehehe
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Viagens Sabores Etc. disse...

Olá
Então, o marido é da tecnologia, internet...., mas eu não..rs. Acabo muitas vezes doando ou deixando tudo guardado por preguiça, mesmo familiares me dizendo que poderia vender...
Feliz que sua experiência tenha sido muito boa no Mercado Livre e isso me incentiva a pensar melhor sobre o assunto de vender algumas coisas que tenho aqui.
Beijos
Adriana Alves
www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!