sábado, 27 de agosto de 2011

Ressonância Magnética!!!

 Não sei se comentei aqui, mas no começo de agosto fui ao neurologista pq tenho dores de cabeça frequentes e além disso por causa da herpes que tive no ano passado perdi, um pouco da sensibilidade ao lado do olho esquerdo.

 A consulta foi super tranquila, a médica constatou que eu realmente tenho menor sensibilidade ao lado do olho esquerdo e me receitou um medicamento para ajudar a reverter essa situação, além disso pediu que eu fizesse uma ressonância magnética do cranio para tentar achar a causa das minhas constantes dores de cabeça. Até aí tudo PERFEITO, comprei o remédio é marquei o exame.

 Na quarta - feira fui fazer a ressonância, como o More não quis trabalhar de casa tive que ir sozinha (fiquei bem irritada com isso, mas deixarei esse assunto para outro post), chegando no laboratório fiz o cadastro e depois a Cristiana (responsável pela realização do exame) me chamou e pediu pra eu trocar de roupa (tive que colocar aquela roupa horrorosa e super desconfortável de hospital), logo depois já fui pra sala do exame...

 Lá ela me explicou +/- como seria o exame e me perguntou se eu era claustrofóbica, disse que meu único problema é com agulhas e como não tinha agulha no exame não teria nenhum problema... Foi nessa hora que ela me disse que para a realização total desse exame era necessário aplicar o contraste e que para isso eu TERIA que tomar uma injeção na veia!!! Nem preciso dizer que fiquei em panico nessa hora... Não sabia o que fazer, minha única vontade era de sair correndo dali, mas não podia fazer isso... A Cristiana me deixou super confortável e disse que não me obrigaria a nada, que era pra eu começar a faze o exame e depois responder se aceitava ou não tomar a injeção...

Máquina que faz ressonância...


 O exame é bem chatinho, pois vc tem que ficar deitada na "maca" e essa entra na máquina, que é bem apertada, por isso as vezes dá uma sensação de agonia que é TERRÍVEL, além disso a máquina tb faz muitoooo barulho (no começo é bem assustador) e como se tudo isso já não bastasse eu não conseguia parar de pensar na INJEÇÃO que estava me esperando!!!

 Quando acabou a 1ª parte do exame a Cris voltou e puxou, um pouco, para fora da máquina e então ela e o Allan começaram a conversar comigo e explicar a importância de eu tomar a injeção com contraste, como eu continuava presa na máquina e sendo assim não tinha como sair correndo dali resolvi tentar e deixei muito claro pra eles que eu tinha problemas com agulhas e aí já comecei a chorar...



 A Cris e o Allan foram super compreensivos e pacientes comigo, ele me deu a mão e ficou tentando me acalmar e ela usou uma agulha super fina e consegui pegar minha veia de primeira (sorte minha)... A aplicação do contraste foi super rápida e depois terminei de fazer o exame...

 No final do exame os dois responsáveis me parabenizaram e a Cris disse que merecia um bombom por ter conseguido me aplicar uma injeção...

 Nem preciso dizer que fiquei morrendo de vergonha de ter chorado por causa de uma, simples, injeção, mas fiquei feliz por ter conseguido tomar a injeção (quem me conhece sabe que isso é uma grande vitória)...

 Hj fui buscar o exame e resolvi levar um bombom para a Cris e para o Allan, que foram dois anjinhos na quarta - feira comigo. Comprei um pacotinho de raffaello.



 Quando eu peguei o exame pedi pra recepcionista chamar a Cris e então pude pedir desculpas pelo escândalo que fiz na quarta e dar o bombom como recompensa por ela ter ma aturado chorando... A Cris ficou super feliz em me ver e eu fique super feliz em poder dar o bombom a ela...

2 comentários:

Jane disse...

Oi Deborah!
Qt tempo não venho aqui...
Passando pra dizer oi...
Eu tb tenho horror a agulhadas e sangue... Mas não chego a chorar, rsrs.
Como foi o resultado do exame... Espero que esteja tudo bem!

Cris disse...

Oi amiga! Tudo bem?

Imagino o seu pavor! Mas fique tranquila pois isso acontece sempre o pior já passou!!!
E os exames? espero que tenham sidos positivos!

Bj
Boa semana!

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!