sexta-feira, 23 de julho de 2010

Livros e leituras!!!

 Não sei se já coloquei aqui que adoro ler, mas só leio livros chick - lits (literatura mulherzinha) e por isso sempre que vejo algum lançamento ou algum livro que chame minha atenção compro (principalmente quando está em promoção, já que livros no Brasil é uma coisa muitoooo cara).

 De uns meses para cá passei a seguir blogs cujo o conteúdo é literatura chick - lits e hj no blog da Julianna (www.lostinchicklit.com.br) ela colocou o TOP 10 dos chick - lits:

1º O Diário de Bridget Jones (o primeiro livro do gênero que li);

2º Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (já li, adorei e inclusive me identifiquei muitoooo);

3º Férias! (na minha opinião o melhor livro da Marian Keyes);

4º Um amor de detetive (ainda não li e nem comprei);

5º Todo Garoto Tem (ainda não li e nem comprei);

6º O Diabo Veste Prada (só assisti o filme e ADOREI);

7º O Clube das Chocólatras (não li e confesso que não conhecia);

8º Sex and the City (assisti o seriado INTEIRO e assisti o 1º filme, mas não li o livro);

9º Melancia (já li);

10º Clara Hutt: Uma vida de bandeja (não li e tb não conhecia).


 Eu adorei o TOP 10 feito pela Jú, embora não tenha lido todos os livros e dois deles eu nem conhecia (que vergonha), mas já coloquei na lista de futuras compras.

 Tenho vários livros chick - lits, porém ainda não consegui trazer todos para Curitba, pois como a mudança está sendo feita de maneira "formiguinha" tenho que priorizar em trazer primeiro os livros que já comprei e ainda não li e depois então começar a trazer os livros já lidos!!! Pois é gente como livro é uma coisa cara no Brasil sempre que vejo uma promoção que tenha algum título do meu interesse aproveito para comprar (já comprei muitoooos livros por R$ 9,00) e por isso tenho os seguintes livros não lidos:

* Confissões de uma ex;
* Temporada de caça: aberta (comecei a ler, mas não sei pq parei);
* Quando em Roma (comprei num sebo aqui em Curitiba, ADORO sebos);
* Sexo e Compras (comprei na promoção da livrarias Curitiba);
* Gente Famosa (comprei na promoção da livrarias Curitiba);
* Stacy Temple Virgem por acaso (Comprei na promoção da livrarias Curitiba);
* Crepúsculo (pois é provavelmente sou a única pessoa no mundo que ainda não leu);
* New Moon (resolvi comprar em inglês pq estava muitooo mais barato, mas tenho preguiça de ler em inglês - Alguém pode me explicar pq eu comprei em inglês!!!);
* Eclipse (tb comprei em inglês);
* Diários de Vampiro:  O Despertar (ganhei de aniversário);
* Diários de Vampiro: O Confronto (ganhei de aniversário);
* A terra das sombras (ganhei de aniversário);
* Os homens com quem não me casei;
* Sara sem silicone (comprei num sebo em SP);
* Os Diários de Carrie (aproveitei os presentes de casamento da minha e troquei alguns por esse livro);
* Desculpa se te chamo de amor (ganhei de amigo secreto);
* Janey Wilcox alpinista social (comprei numa promoção do Sans' Club por R$ 9,00).

 Fora esses ainda tenho uma grande listas de livros que quero comprar, mas atualmente o More me proibiu de comprar até que já tenha lido uma grande parte da lista a cima...

 A foto no começo do post é da minha estante aqui em Curitiba hj, quando terminar de trazer todos os meus livros prometo tirar uma nova foto dela e fazer um post falando dos livros que já li!!!

 E vcs que tipo de literatura curtem mais??? Me indicam algum livro???

4 comentários:

Bia disse...

Oi Debora!

Olha apesar de amar ler tb, ultimamente eu estou fraca nos livros (até escrevi sobre isso há uns dias atrás), e estou mais para alguém me indicar um livro do que sugerir algum.

O que eu acho que pode ser interessante para vc se animar em ler os livros em inglês, é ler o primeiro livro em português. Se vc engatar na leitura, vai querer ler os outros rapidinho! Foi assim comigo quando eu li Rainha da Fofoca de Meg Cabot (ah, por acaso, está aí uma ótima indicação. Esse livro é ótimo e bem mulherzinha! Lizzie é engraçadissima!), e na epoca que li o 2o e o 3o só tinham em inglês. E foi assim que eu passei a ler em inglês. Depois que lê o primeiro, vc perde o 'medo' e/ou preguiça!

bjs

Lu_Russa disse...

Debby !!!! entre no meu blog sobre livros e veja lá algumas dicas :

http://euleio-lurussa.blogspot.com


bjos !!

Debora disse...

Bia: Então foi pensando assim que eu comprei Crepusculo em português e os outros em inglês, mas ainda estou sem coragem...

Lu: Valeu pela dica vou visitar seu blog sempre!!!

Elaine disse...

Ai ai amiga, vc é o máximo.
Obrigada pelo conetário no meu post sobre quilinhos hehe.
Olha, quanto a leitura e também adoro e lí a "saga Crepúsculo todinha", mas só assití o rpimeiro filme.
Meu marido tem o maior preconceito desses livros mulherzinhas, mas como aquí em casa tem uma adolescente sempre aparece um desses por aquí. E eu acho muito divertido! ADORO!!! (conta pra inguém rsrsr).
Beijão amiga!

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!